nocomments

Como configurar um roteador sem fio

app espiao


Configurando um roteador sem fio é simples, desde que você tenha um PC com uma placa de rede sem fio, bem como uma ligação à Internet de alta velocidade. Você também pode precisar de um computador com uma placa de rede com fio e roteador com software específico de instalação, que é normalmente incluído em um disco embalado com o seu roteador ou disponíveis para download no site do fabricante do roteador.
Se você tem um roteador marcado com um logotipo do Windows 7 e você estiver usando o Windows 7, arrumar as coisas vai ser rápido se você seguir os passos abaixo.

Configurar o roteador sem fio em um PC com Windows 7

1. Conecte o roteador sem fio no modem através de um cabo ethernet.

2. Conecte o roteador sem fio a uma fonte de energia. Espere cerca de um minuto, e depois continue para a próxima etapa.

3. Clique no ícone de rede na área de notificação, o ícone deve ser semelhante a uma série de barras verticais, ou um PC minúsculo com um adaptador de rede ao lado dele.

4. Selecione a sua rede sem fio da lista de redes disponíveis para concluir o processo de instalação. Por padrão, o nome da rede será o nome do fabricante do seu roteador.

Embora os roteadores mais novos conectados a PC´s Windows 7 sejam geralmente simples de configurar, alguns roteadores sem fio problemáticos pode exigir um pouco mais de atenção. Se você não pode configurar seu roteador sem fio, como explicado acima, siga as instruções incluídas com ele. As possibilidades são várias, porém você vai precisar usar uma das seguintes estratégias.

Configurar seu roteador usando o software de configuração

1. Certifique-se de que o seu roteador sem fio está completamente desconectado do modem, do computador e da fonte de alimentação.

2. No seu PC, insira o disco que veio com o roteador, ou baixe e execute a última versão do software do roteador no website do fabricante.

3. Siga as instruções na tela. A janela de instalação irá pedir para conectar componentes (incluindo o seu modem e PC) em uma certa ordem, e pode solicitar que você conecte temporariamente seu roteador sem fio a um computador através de um cabo ethernet. Você também vai criar um nome de rede sem fio e senha neste momento. Se algo der errado, você pode considerar configurar manualmente o seu roteador sem fios.

Configurar manualmente o roteador sem software de configuração

1. Conecte seu roteador sem fio no modem, utilizando um cabo ethernet.

2. Conecte o roteador sem fio na fonte de energia. Espere cerca de um minuto para assegurar que o seu roteador está totalmente operacional.

3. Conecte o roteador sem fio no seu computador através de um cabo ethernet.

4. Entre para na interface do seu roteador Web abrindo um navegador (que pode ser Internet Explorer, Google Chrome, Mozillafirefox ou outros de sua preferencia) e digite o endereço IP do seu roteador na barra de endereços. O endereço IP deve ser listada na documentação do seu roteador, se você não consegue encontrá-lo, a maioria dos roteadores usam um endereço IP comum, como http://192.168.1.1, http://192.168.0.1 ou http://192.168 .2.1.

5. Digite o nome de usuário e senha padrão, que você deve encontrar na documentação do seu roteador. Alternativamente, você pode visitar a página do fabricante de seu roteador para obter Usuario e senha padrões.

6. Use a interface Web(no seu navegador) para configurar nome e senha da sua rede wireless.

7. Desconecte o cabo ethernet que liga o computador ao roteador sem fio, então reconecte-o dessa vez sem fio.

Atenção: Certifique-se de usar uma senha para proteger a sua rede sem fio. Terceiros não autorizados podem facilmente se conectar a uma rede desprotegida, roubando sua banda, bem como seus dados pessoais. Inclua uma combinação de letras, símbolos e números para construir uma senha melhor , e não use palavras encontradas no dicionário. Não se preocupe em memorizar a senha, basta anotá-la e arquivá-la. A inconveniência de perder alguns segundos ao conectar um computador a uma rede protegida por senha vale a pena pois você ganha mais segurança.

Fonte: pcworld

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.