nocomments

Dicas:Como atualizar para o Windows 8?

app espiao

Assistente de Atualização do Windows 8 - verificando aplicativos e dispositivos

Assistente de Atualização: veja se o seu computador pode executar o Windows 8

Windows 8 informará se seu computador pode executar o Windows 8 ou o Windows 8 Pro. Se desejar conferir os requisitos do sistema, você poderá, mas não é necessário fazê-lo. O Assistente de Atualização fará isso por você.

Para executar o Assistente de Atualização do Windows 8:

  • Na página Compre o Windows, toque ou clique em O meu computador pode executar o Windows 8? para instalar oWindows 8. Dependendo da conexão com a Internet, a instalação poderá durar vários minutos.
  • Quando receber a solicitação através do navegador, abra, salve ou execute o arquivo de programa do Assistente de Atualização (Windows8-UpgradeAssistant.exe). Qualquer opção funcionará, mas, se você escolher Salvar, talvez seja necessário procurar o arquivo no computador e clicar ou tocar nele duas vezes para executá-lo.
  • Em seguida, execute as etapas mostradas na tela. O Assistente de Atualização verifica o computador para garantir que ele atende aos Windows 8. Ele também verifica se os seus aplicativos e dispositivos são compatíveis com o Windows 8.

Observação

  • Para comprar e baixar a atualização do Windows 8 pela Internet, você deve primeiro executar o Assistente de Atualização. (Você também pode executar o Assistente de Atualização sem comprar a atualização.) Se você não desejar atualizar online, poderá comprar a atualização do Windows 8 em DVD de um varejista participante. Os DVDs da atualização doWindows 8 não estão disponíveis em todos os países e regiões. Se você decidir comprar um DVD, ainda recomendamos que o Assistente de Atualização seja executado antes da instalação para ter certeza de que o Windows 8 será executado em seu computador.

Examine o relatório de compatibilidade

Quando o Windows 8 for concluído, você saberá se o Windows 8 ou o Windows 8 Pro será executado em seu computador. Você também receberá um relatório de compatibilidade gratuito que lista quais de seus atuais aplicativos, programas e dispositivos ainda funcionarão, aqueles que talvez não funcionem e o que você pode fazer para fazê-los funcionar após a atualização. Você não precisa fazer nada com essas informações — se for necessário que algum aplicativo seja desinstalado ou suspenso, avisaremos mais tarde.

Caso algum dos seus aplicativos e dispositivos não estejam listados no relatório de compatibilidade, talvez ainda não tenhamos informações de compatibilidade para esse produto. (Você poderá conferir o Centro de Compatibilidade doWindows ou contatar o fabricante do produto se precisar de mais informações.)

Decida o que manter

Depois de receber o relatório de compatibilidade, você poderá decidir o que deseja manter em seu computador. O que você poderá manter depende da versão do Windows que você está atualizando:

Atualizando do …O que você pode manter
Windows 7Aplicativos, configurações do Windows e arquivos pessoais
Windows VistaConfigurações do Windows e arquivos pessoais
Windows XPArquivos pessoais
Windows 8 Release PreviewArquivos pessoais
Windows 8 Consumer Preview
ou
Windows Developer Preview
Nada, mas você poderá recuperar seus arquivos mais tarde da pasta Windows.old.

Se você estiver atualizando do Windows 7 para o Windows 8, deverá ver estas opções:

A tela Escolha o que você quer manter no Assistente de Atualização do Windows 8

Se desejar que seus arquivos, configurações e aplicativos ainda estejam em seu computador após a atualização, escolha Configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos.

Se desejar manter apenas seus arquivos (documentos do Word, fotos, filmes e outros arquivos), escolha Apenas arquivos pessoais.

Se não desejar salvar nenhum de seus aplicativos, arquivos e configurações, escolha Nada.

Se você não vir nenhuma dessas opções, é possível que tenha movido seus arquivos para outro lugar que não o local padrão, ou usado o modo de compatibilidade para executar um aplicativo mais antigo em seu computador. Escolha uma das opções disponíveis.

Se você quiser reformatar sua unidade, o que também é chamado de instalação limpa, faça isso durante a instalação (não tente instalar em um disco rígido sem um sistema operacional Windows anterior). Siga as instruções sobre como executar uma instalação limpa do Windows 8.

Fonte: Microsoft

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.