nocomments

Top dicas e truques da internet

app espiao

Você não precisa digitar a parte “http://” de uma página web

Quando estiver digitando um endereço de internet você não precisa digitar http:// ou mesmo www. no endereço. Por exemplo, se você quer visitar Segredos geek você poderia só digitar segredosgeek.com e pressionar Enter. Se quiser fazer as coisas mais rápido ainda, quando estiver visitando um endereço .com você pode digitar segredosgeek e então pressionar Ctrl + Enter para digitar automaticamente o endereço do site completo como: http://www.google.com.

Mova-se rapidamente entre os campos da página web

Se estiver preenchendo um formulário online como e-mail ou outro campo de texto, você pode rapidamente se mover entre cada um dos campos ao pressionar a tecla Tab ou shift + tab para voltar um campo. Por exemplo, se você estiver preenchendo o seu nome e o próximo campo é o seu endereço de e-mail, você pode pressionar a tecla Tab para passar para o campo de preenchimento do e-mail.

Dica: Esta dica também se aplica aos botões, se você pressionar Tab e se o desenvolvedor web programou o botão corretamente, o botão será selecionado isso permitirá que você pressione a Barra de espaço ou Enter para acionar o botão.

Dica: Se você tem um menu em cascata (menu Drop-down) que lista por exemplo cada País ou Estado, você pode clicar naquele menu (campo de preenchimento) e então pressionar a primeira letra do Estado ou País que você está procurando. Por exemplo, se você digitar a primeira letra de um estado Brasileiro exemplo letra P, o Menu em cascata rolará para todos estados que comecem com a letra P (Paraná, Piauí, Pará, Pernambuco, Paraíba).

Use todo o potencial dos mecanismos de busca da internet

 

Certifique-se de tirar o máximo proveito de cada resultado de busca. Se você não estiver achando o que você está procurando, tente rodear o texto com aspas. Por exemplo, se você estava procurando ajuda para computador, isso na verdade irá procurar por páginas que contenham ambas as palavras computador e ajuda e não necessariamente páginas que contenham palavras, Computador e ajuda próximas uma da outra. Se você procurar por “ajuda para computador” dessa vez utilizando aspas ao redor, o pedido de busca só irá retornar resultados de páginas que tenham computador e ajuda próximos um do outro.

Dica: Muitos usuários de computador iniciantes, também não percebem que em cada caixa de pesquisa você pode pressionar Enter em vez de ter que mover o ponteiro do mouse e pressionar o botão Search (Pesquisar).

Conheça os atalhos do seu browser (Navegador de internet).

Existem dezenas de teclas de atalhos diferentes que podem ser utilizados com os mais variados navegadores de internet. Segue a lista dos principais atalhos dos navegadores de internet

­­­— Pressionando Alt + D na maioria dos browsers moverá o cursor para a barra de endereços. Isso é uma forma de entrar rapidamente com um endereço de internet, sem ter que clicar com o cursor do mouse dentro da barra de endereço.

— Segure a tecla Ctrl e pressione + ou para aumentar ou diminuir o tamanho do texto (aumentar ou diminuir o zoom na página).

—Pressione a tecla Backspace ou segure a Alt + Seta para esquerda para retornar a página anterior.

—Pressione F5 para atualizar ou recarregar uma página web.

—Pressione F11 para fazer com que a tela do browser ocupe toda a tela do monitor (modo Full Screen/Tela Cheia).

—Pressione Ctrl + B para abrir os seus favoritos da internet (Obs. Atualmente esta função não funciona com Goolge Chrome).

— Pressione Ctrl + F para abrir a caixa de busca dentro do browser para procurar por texto dentro da página web que você estiver vendo.

Tire proveito da navegação por abas

Tire todo o proveito da navegação por abas em todos os navegadores de internet da atualidade. Durante a leitura de qualquer página web, se você se deparar com um link, você pode abri-lo em uma nova aba e então visualizar depois sem fechar a aba atual. A nova aba pode ser aberta ao segurar a tecla Ctrl e clicar no link, ou se você tiver um mouse com uma roda de rolagem (scroll Wheel), clique no link com o botão do meio do mouse.

Tente navegadores (browsers) alternativos

A maioria dos usuários de computador usa o navegador padrão que vem incluso no sistema operacional do computador, o Windows da Microsoft vem com o Internet Explorer. Porém, há muitas alternativas de browsers que podem ser baixados e usados gratuitamente e que podem ter recursos que o seu browser atual não tenha incluso. Abaixo temos exemplos de browsers totalmente gratuitos, experimente um ou todos e veja o que melhor se encaixa ao seu perfil.

Google Chrome

Mozilla firefox

Opera

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.