nocomments

Como criar atalhos de teclado para os seus programas favoritos

app espiao
Crédito da imagem: Book Glutton in Flickr

Se a sua área de trabalho estiver cheia de ícones de atalhos e se sua barra de tarefas estiver lotada, pode se tornar uma tarefa complicada achar aquela nova aplicação que você utiliza com frequência no meio de tantos ícones. Porém, há um recurso no Windows que permite facilitar a sua vida na hora de abrir rapidamente o seu programa favorito. Sim, podemos criar atalhos de teclados personalizados para abrir programas! E é bastante simples! Tudo que você precisa fazer é:

1.Encontre o atalho do programa que deseja criar o atalho no teclado — Caso o programa não possua um atalho, crie um da seguinte forma: Abra a pasta que contém o arquivo executável, clique com o botão direito nele e em seguida clique em Criar Atalho.

2.Agora Clique com o botão direito do mouse no atalho desejado e clique em Propriedades.

3.Na caixa de diálogo Propriedades de Atalho, clique na guia Atalho.

4.Clique na caixa Tecla de atalho, pressione a tecla que deseja usar juntamente com Ctrl+Alt (os atalhos de teclado são iniciados automaticamente com Ctrl+Alt) e clique em OK. Se for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Atenção: Se estiver usando um programa que também tenha um atalho de teclado que usa a mesma combinação de teclas do atalho que você acabou de criar, seu atalho pode não funcionar.

A palavra Nenhum aparecerá na caixa Teclado de atalho até que você pressione uma tecla; depois, será substituída por Ctrl+Alt+tecla pressionada.

Você também não pode utilizar as teclas Esc, Enter, Tab, Barra de Espaços, PrtScn, Shift ou Backspace para criar um atalho de teclado.

tela de configurar atalho do programa no teclado
tela de configurar atalho do programa no teclado permissão de administrador

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.