1comment

Top 30 coisas úteis para se fazer no computador quando estiver entediado

app espiao


1. Leia blogs/sites técnicos – Há vários blogs técnicos sobre informática pela internet que produzem conteúdo de alta qualidade diariamente. E é sempre bom lembrar que o Segredos geek é um site que tem muito conteúdo sobre tecnologia, e nossos arquivos estão prontos para prender a sua atenção e ser bastante úteis.

2. Desfragmente o seu HD – Desfragmente o seu hd se for usuário de sistemas operacionais Windows. Se você for usuário Linux ou Unix, relembre ao seu amigo que usa Windows OS que você não precisa desfragmentar o seu HD. E se divirta com a sua reação.

3. Que tal dar uma lida nos manuais de comandos Linux? – Reveja os comandos que você está acostumado a usar, eles podem muito mais do que você imagina. Digite o comando ‘man (comando que deseja saber funções detalhadas) ‘ e se surpreenda com a versatilidade e funções de comandos que você achava conhecer completamente.

4. Que tal procurar no repositório do firefox ad-on (complementos) e checar se há um que seja útil no seu dia a dia. Isso também pode ser feito por usuários do google acessando o Chrome Web Store.

5. Use o Google Docs (armazenamento e manipulação de documentos em nuvem) – Isso mesmo, você pode editar e manter seus documentos sincronizados em nuvem com os seus arquivos locais, utilizando o Google docs. É uma grande vantagem o fato de você poder editar esse documento online e em grupo, onde todos que fazem parte deste grupo, recebem atualizações de modificações no documento em tempo real. Que tal compartilhar esses documentos onlines com seus amigos e familiares?

6. Organize suas fotos online – Crie contas no Picasaweb ou Flickr e organize todas suas fotos online.

7. Personalize o seu blog ou site – Se não tiver, crie um utilizando o Blogger ou o wordpress, ambos gratuitos, e poste o que mais lhe interessar!

8. Explore o Youtube. Acesse o Youtube e pesquise por canais de vídeo como Windows Brasil, Celebrate Ubuntu, TecMundo , Google, Techcrunch, GismodoBR, How stuff works, e você pode ainda, pesquisando com paciência, encontrar canais bem úteis e legais.

9. Leia a Wikipédia – Acesse o site da Wikipédia e procure tópicos do seu interesse. Lá tem tópicos filtrados sobre ciência da computação e uma lista de tópicos sobre tecnologia da informação, cujo são um bom lugar por onde começar na Wikipédia. Você pode passar horas a fio lendo estes tópicos. Acesse também a Wikiversidade, lá tem uma montanha de assuntos na área do seu interesse.

Temáticos
Sciences exactes.svg Ciências Exatas
Gnome-applications.svg Engenharias e Computação
Nuvola apps kuickshow.png Ciências Biológicas
Nuvola apps package favorite.svg Ciências da Saúde
Sciences de la terre.svg Ciências Agrárias
P human body.svg Ciências Humanas
Crystal Clear app Login Manager.png Ciências Sociais Aplicadas
Nuvola apps edu languages.svg Linguagens e Artes

10. Faça uma faxina no seu E-mail – Verifique os e-mails importantes na sua caixa de entrada e exclua a montanha de spam e lixo que só servem para dificultar sua vida quando você tenta verificar e-mails com um grau de importância maior.

11. Faça o backup dos dados do seu computador – Faça sempre o back-up mensalmente do seu computador . Assim você mantém uma cópia segura de todos os seus dados, que não podem de forma alguma se perder caso ocorra um eventual problema com sua máquina. Use Rsnapshot para Linux/Unix e Cobian backup, se usar Windows.

12. Tá brincando! Você nunca fez um backup dos seus arquivos? Pare de ler este artigo e faça o backup do seu computador agora mesmo!

13. Sites de redes sociais – Crie contas em redes sociais como Linkedin, Facebook, Twitter, Google Plus e assim por diante. “Ei! Mas isso só vai me irritar ainda mais, essas redes sociais são famosas armadilhas que nos levam ao baixo rendimento nos estudos com todo o seu lixo social, onde as pessoas só postam besteiras!” Bem, depende do que você procura nessas redes. Se você quiser tirar algum proveito, mesmo se não quiser postar conteúdo, você poderá utilizar essas redes para pesquisar e receber automaticamente conteúdos filtrados de qualidade e do seu interesse, basta pesquisar.

14. Quando foi a última vez que você alterou sua senha bancária ou a senha do seu e-mail principal? A melhor forma de se manter protegido é alterar sua senha a cada ano , lembrando-se sempre de criar uma senha segura e de fácil memorização. Foque a segurança em suas contas principais que são utilizadas para recuperar as demais. Quando possível, atente se há na hora da criação da senha, alguma mensagem próximo a caixa de preenchimento da nova senha que indique a força da mesma.

15. Encontre seus arquivos rapidamente – Organize os arquivos e diretórios no seu computador. Se você tem toneladas de subdiretórios, torna-se complicado encontrar rapidamente o subdiretório para armazenar o seu arquivo. Uma dica para uma melhor organização e fácil localização dos seus arquivos é criar alguns diretórios de alto nível, ou seja, diretórios pais, onde você poderá nomeá-los de acordo com os tipos de arquivos parecidos, exemplo: foto, programas, vídeos, documentos de texto, diversos, dados importantes, músicas, downloads e etc…

16. Planeje sua agenda de exercícios – É hora de planejar sua rotina de exercícios, e com esse tempo ocioso você pode usar a tecnologia ao seu favor e pesquisar sites de saúde e exercícios, como: Bem Estar ou Saúde, entre outros. Procure softwares para o seu computador e Smartphone para ajudá-lo nessa tarefa que dá preguiça só de pensar.

17. Que tal conversar com familiares e amigos distantes? – Envie um e-mail para um antigo amigo, colega, ou membro da família com quem você tenha perdido contato com o tempo, e reacenda as boas amizades com a ajuda da tecnologia.

18. Defina o emprego dos sonhos – Se não estiver contente com o seu emprego atual, use esse tempo para pensar sobre qual seria o seu emprego dos sonhos. Crie um documento de texto e faça uma lista de todos os itens que você não gosta em seu emprego atual e crie uma contra lista com tudo o que você gostaria em seu emprego dos sonhos. Em seguida pesquise em sites de empregos como Infojobs ou Empregos ou Uol empregos e etc…

19. Envie uma mensagem de agradecimento para pessoas que fizeram coisas boas para você.

20. Explore um hobby técnico – Você pode começar fazendo experiências ao personalizar o kernel do Linux. Explorar a prática do Racking, com ética claro, ou qualquer coisa na área técnica do seu interesse, cujo, você sempre teve vontade de fazer, porém, nunca encontrava tempo livre para fazê-lo.

21. Defina suas metas – O começo do ano não é a única época que você tem para definir suas metas pessoais para o resto do ano. Reserve algum tempo para pensar e faça uma lista onde você possa definir seus projetos pessoais que gostaria de completar ainda neste ano. Crie tarefas possíveis de ser alcançadas durante o ano.

22. Escreva – Se você estiver entediado e não souber o que fazer, simplesmente comece a escrever. Quando foi a última vez que você deu asas a sua imaginação? É nessas horas que se descobre grandes escritores, poetas e romancistas escondidos em pessoas que nunca exploraram os seus talentos ocultos.

23. Deixe suas finanças pessoais em ordem – Use o tempo para revisar a sua situação financeira atual e aprenda através da internet como otimizar e organizar suas contas.

24. Adicione compras na sua lista de desejos – Use esse tempo para pesquisar na internet em lojas online seus gadgets favoritos, ou livros técnicos que você deseja comprar. Leia alguns reviews e adquira o máximo de informação possível antes de adquirir o produto. E o mais interessante é que você pode criar uma lista de desejos onde poderá encher de produtos do seu interesse.

25. Crie uma lista de tarefas e rotinas – Liste todas as tarefas repetitivas que você exerce diariamente. Liste uma rotina para essas tarefas. Organize-as e automatize-as para ter um maior aproveitamento.

26. Escaneie o seu pc e detecte vírus – Se for usuário de Windows, escaneie o seu computador com certa frequência, alguns programas que você pode utilizar nesta tarefa são o Malwarebytes ou Spyboot search and destroi, para manter seu PC e dados seguros.

27. Exclua programas que você não usa – Verifique e exclua programas que você não utiliza e que podem facilmente ser excluídos. No Windows vá para “Painel de ControleProgramasProgramas e Recursos” e verifique programas desnecessários e exclua-os. No Linux você pode desabilitar programas desnecessários. Com isso você aumenta o espaço em disco e pode aumentar a performance da sua máquina.

28. Crie catálogos online de livros – Assim, onde tiver acesso à internet você sempre terá seus livros à sua disposição. Visite sites como Amazon e Livraria cultura ambos oferecem livros online e tem uma seção de livros gratuitos.

29. Pesquise no Google Acadêmico – Use o Google Acadêmico para pesquisar material educativo rapidamente.

30. Assista vídeos divertidos no youtube – Se estiver realmente entediado e não conseguir fazer nenhuma tarefa que use o seu cérebro, então relaxe assistindo vídeos engraçados no Youtube. Tem dias que a nossa cabeça não consegue processar nada, e tudo nos irrita, e o único jeito de relaxar é se entretendo nesses besteiróis onlines.

Uma Resposta

  1. Juan Felipe

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.