nocomments

Cuidado: novo vírus redireciona sites para página com falso software da Adobe

app espiao

avast detalhes de infecção

Um novo vírus disfarçado de atualização do programa Flash Player está causando problemas para alguns usuários da internet. O problema foi encontrado em sites criados em WordPress como o da cantora Elba Ramalho e da Polícia Militar do Pará, como informou ao Portal EBC o coordenador do Creative Commons no Brasil (cuja página também foi afetada), Ronaldo Lemos.

O vírus age da seguinte forma: ao acessar uma página na internet infectada, surge a mensagem de que seu plug-in do Adobe Flash Player está desatualizado. Você é, então, direcionado automaticamente para o suposto site do desenvolvedor da ferramenta, no qual pode fazer o download da versão atualizada. Se isso acontecer com você, atenção: o seu computador pode estar infectado.

Caso a situação aconteça com você, observe o endereço que aparece em seu navegador. Na versão falsa da página, em vez do link original, há um código numérico, como destacado no retângulo em laranja na imagem abaixo. Para se proteger do arquivo malicioso, basta fechar o site sem instalar o aplicativo.

site malicioso atualização falsa do flash player  ip:50.17.48.127
Fonte: Portal EBC

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.