nocomments

Top 10 Extensões para Personalizar a Página Nova guia do Google Chrome

app espiao

Que tal turbinar a página Nova Guia do Google Chrome?

Top 10 Extensões para Personalizar a Página Nova guia do Google Chrome
(Créditos da Imagem: Reprodução/ Segredosgeek)

A página Nova Guia do Google Chrome permite uma customização muito limitada; ela é dividida em duas ou mais telas (dependendo de quantos aplicativos você tenha instalado no Chrome), e acomoda tudo, desde a barra de favoritos, abas fechadas recentemente, um link para a Chrome Web Store (a loja de aplicativos do Chrome), e não podemos nos esquecer do recurso discagem rápida. Além dos sites que aparecem no “Mais visitados” (discador rápido), não há muita coisa que o usuário possa personalizar. Mesmo assim, a página é equipada suficientemente para atender as expectativas de um navegador moderno e limpo.

Porém, para as pessoas que não se contentam com os recursos padrões e quiserem mais recursos, saiba que existe uma grande quantidade de extensões que modificam a página Nova Guia. Essas extensões possuem recursos dos mais variados, alguns melhoram o layout e aumenta o tamanho da grade do discador rápido, outras adicionam Widgets mais úteis que fornecem a previsão do tempo e a hora, e ainda existem outros que modificam a página Nova Guia completamente, dando aos usuários uma experiência totalmente nova.

— A seguir veremos uma lista com as 10 melhores extensões para a Nova Guia do Google Chrome:

New Tab Page

O Google Now é um recurso muito popular no Android, as informações em forma de cartão que ele exibe são muito úteis e bem desenhados. O New Tab Page é uma extensão do Google Chrome que modifica a página de nova guia para fazer com que ela se pareça com o Google Now. Ele acrescenta widgets para meteorologia, notícias, uma barra de pesquisa do Google, e um discador rápido linear que substitui o formato de grade convencional.

New Tab Page

Instale a extensão do new Tab Page agora direto da Chrome Web Store >>

New Metro Tab

O Windows 8 tem recebido críticas e elogios dos usuários do Windows, com muitos usuários retornando para o Windows 7 — pelo menos, até que as coisas melhorem com o Windows 8.1 que traz o retorno do botão Iniciar. Isso não significa que a moderna interface do usuário não seja boa ou tenha sido evitada e recusada por todos, ela é realmente muito útil, e o New Metro Tab a traz para o Chrome, transformando sua página de Nova Guia em algo parecido com a tela Iniciar do Windows 8, com as polêmicas Live Tiles. Você pode adicionar e agrupar quantos sites você quiser, e lançá-los rapidamente a partir de suas respectivas tiles, personalizar o tema e o plano de fundo — obter notificações em tempo real em tiles para o Facebook, Twitter, Gmail e Outlook, assim como SkyDrive integrado e tiles que exibem o tempo, seu próprio perfil, e muito mais.

New Metro Tab

Instale o New Metro Tab direto da Chrome Web Store>>

Fruumo

O Fruumo lhe oferece uma página de Nova Guia mais simples; a grade de discagem rápida com os sites mais visitados é substituída por uma interface em uma forma semelhante à de uma fita de filme, você não terá que avançar para outra página para acessar seus aplicativos, e você poderá visualizar a hora e o tempo sobre um plano de fundo bonito e calmo.

Fruumo

Instale o Frummo direto da Chrome Web Store>>

Onefeed

Com o fim do Google Reader, aplicativos, serviços, e extensões tem aparecido por todo lado para dar outras alternativas aos órfãos do extinto serviço. O onefeed é uma extensão para o Chrome que adiciona não apenas os seus feeds RSS a página de Nova guia, mais também permite que você visualize os feeds do seu Facebook, Instagram, twitter, e do Google+ no mesmo local. Ela é simplesmente uma página regular de Nova Guia, acompanhado de uma central de feeds de notícias integrada em sua estilosa interface.

Onefeed

Baixe o onefeed aqui!>>

Incredible StartPage

Uma das coisas mais complicadas de fazer quando você está reinventando a página de Nova Guia é acomodar os favoritos sobre ela. A maior parte das extensões só acomoda os seus aplicativos instalados no Chrome, alguns reservam espaço para um administrador de extensões, e pouquíssimos adicionam um widget… ou dois. O Incredible StartPage não só apenas adiciona os seus favoritos em uma lista de fácil navegação, mais também permite que você crie anotações e abra os seus websites mais recentes — assim também como os mais visitados.

Incredible StartPage

Instale o Incredible StartPage direto da Chrome Web Store>>

Currently

Se você não utiliza as funcionalidades oferecidas pela página de Nova Guia, a chance é muito grande de você também não utilizar ela em uma substituição convencional. Então, que tal ter widgets úteis nela que exiba informações, enquanto ainda mantenha a página nova guia original acessível para aquele momento que você precise dela? Se é isso que você prefere, então Currently é a extensão que você precisa. Ele pode substituir tudo na página nova guia com um grande relógio e a previsão do tempo de até cinco dias. Você pode modificar a cor do plano de fundo, escolher as unidades para a temperatura, e esconder os segundos do relógio. No fundo direito da tela, há um botão em forma de grade, cujo clicando o levará instantaneamente de volta para a página Nova Guia original.

Currently

Instale o Currently direto da Chrome Web Store>>

Knew Tab

O Knew Tab oferece uma página de nova guia informativa, e não só por adicionar um widget de hora e tempo a ela. Ele adiciona notificações para o Facebook e Gmail, notícias e também um caderno de anotações. Os seus aplicativos ficam sendo exibidos no fundo da página e quando você clicar em “your apps” (seus aplicativos), você será levado de volta à página de nova guia original. A extensão também adiciona um caderno de anotações à página, permite que você customize a cor do plano de fundo.

Knew Tab

Instale o knew Tab direto da Chrome Web Store>>

Humble New Tab Page

O Humble New Tab Page oferece ao usuário uma página de nova guia simples, com uma aparência minimalista e limpa, enquanto na verdade prove mais recursos que seus concorrentes. A extensão permite que você acesse seus favoritos, sites mais visitados, aplicativos, favoritos adicionados recentemente, e guias recentemente fechadas. Também contém um widget de tempo, e você pode selecionar quais desses itens aparecem na página de nova guia dos ajustes de extensão. Ele vem carregado com vários temas de cores e se você não gostar de nenhum deles você poderá até mesmo criar o seu, ou até mesmo utilizar CSS para customizar a aparência da página de nova guia.

Humble New Tab Page

Instale o Humble New Tab Page direto da Chrome Web Store>>

Home

Se você prefere que os seus aplicativos instalados no Chrome ganhem um centro de exibição sobre a página de nova guia, então o Home – New Tab Page é a extensão certa pra você. Ele ainda oferece a você notificações do Gmail, Facebook, Yahoo Mail, Outlook, Twitter, e o calendário do Google. Todos os aplicativos que você tenha instalado são todos exibidos a direita, você pode customizar o plano de fundo e definir a frequência que as extensões checam por novas notificações. Também oferece um caderno de anotações e um widget de tempo.

Home

Instale o Home direto da Chrome Web Store>>

Tiles

O Tiles é uma extensão que se resume a um grande discador rápido. Diferentemente de outras extensões que popularizaram o discador rápido por analisar o histórico do seu navegador, a extensão requer que você adicione os sites manualmente. Isto basicamente significa que você terá que ajustar a extensão antes que você possa utilizá-la. Os websites aparecem como grandes tiles com qualquer de duas letras que você escolha para representar o website, fazendo com que cada tile pareça que faz parte da tabela periódica. A URL de cada site aparece no final de sua respectiva tile, e ambas as cores das tiles e o plano de fundo da guia podem ser personalizados.

Tiles

Instale o Tiles direto da Chrome Web Store>>

Se não gostar, você poderá remover facilmente a extensão. Basta clicar no menu de ajustes, localizado no topo direito do navegador (ele possui a forma de três traços horizontais), em seguida clique em “Configurações” e em “Extensões” — ou se preferir, digite este endereço chrome://extensions no Chrome. Localize a extensão e clique no respectivo ícone de lixeira, para excluí-lo completamente.

Curtiu o conteúdo do Segredos Geek? Então curta nossa página no Facebook e no Google Plus, para nos seguir, e fique sempre atualizado com nossas postagens!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.