nocomments

Como Testar a Memória do Seu Computador Usando a Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows

app espiao

Como Testar a Memória do Seu Computador Usando a Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows


Se você estiver suspeitando que o seu computador esteja com problemas de memória, talvez você queira executar alguns testes de memória no mesmo para conferir. No entanto, você não precisa gastar dinheiro ou instalar nenhum programa de terceiros, porque você pode usar a ferramenta gratuita incluída no próprio Windows — tanto no 7 como no 8.

Para usar esta ferramenta você terá que fazer uma reinicialização, então tenha isso em mente antes de você iniciá-la.

Digite “memoria” na caixa de pesquisa do botão Iniciar no Windows 7, ou Win + S no Windows 8. Em seguida, escolha a opção Diagnóstico de Memória do Windows e pressione “Enter”.
Diagnosticar problemas de memória do computador.
Uma caixa de diálogo irá aparecer perguntando se você deseja reiniciar e checar por problemas agora, ou checar por problemas da próxima vez que você reiniciar.
Diagnóstico de memória do Windows 8.
Se você escolher a opção “reiniciar agora e verificar se há problemas”, o Windows irá reiniciar dentro do utilitário de diagnóstico de memória:
Ferramenta de diagnóstico de memória do Windows 8.
Você também pode acessar este utilitário diretamente a partir do menu de administração de “boot” (inicialização). Você poderá vê-lo no fundo da janela do Windows 7 na captura de tela logo abaixo:
Gerenciador de Inicialização do Windows 7.
Acessá-lo é um pouco estranho, contudo, se você tiver apenas um sistema operacional instalado no seu computador — você terá que pressionar a tecla F8 para acessar o menu de inicialização, e então pressionar ESC para acessar a tela vista acima.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.