nocomments

O Site ExplainShell Explica Cada Parte de Comandos Linux Longos e Confusos

app espiao

O Site ExplainShell Explica Cada Parte de Comandos Linux Longos e Confusos

Se você é um usuário Linux hardcore ou novato, em algum momento, você já deve ter se deparado com um tutorial da web que indica a você executar um comando de terminal bem longo e confuso. Mesmo compreendendo algumas partes, talvez, possam existir algumas que você realmente não saiba o que significam.

O que o serviço “ExplainShell” (Explicando o Shell) faz é exatamente explicar de forma detalhada e rápida esses comandos Shell — apenas copie e cole o comando e o serviço irá lhe explicar o que cada parte do código faz.

Claro que você poderia fazer isto ao procurar através das Man Pages (páginas de manual) — e ainda é extremamente recomendado que você sempre as leia para aprender sempre mais — mas esta é uma maneira realmente muito rápida e útil de entender o que você realmente está fazendo, em vez de apenas copiar e colar comandos sem ter certeza do que a combinação deles realmente fará. Por exemplo, se um tutorial lhe pede para executar o seguinte comando:

ssh -i keyfile -f -N -L 1234:www.google.com:80 host

O serviço ExplainShell explicaria que -i keyfile seleciona o arquivo contendo a sua chave, -f executa-o no segundo plano, e assim por diante. Lembrando que ele não funciona com qualquer comando que exista, mas ainda é uma ferramenta muito útil para você ter em seu arsenal. E apesar de ser em Inglês, acredito que para muitos usuários hardcore do Linux isto não será um problema — até porque você pode traduzir (mesmo que de forma grosseira e imprecisa) o site usando o Google Chrome mesmo, ou opções similares.

Apenas copie e cole o comando e o serviço ExplainShell irá lhe explicar o que cada parte do código faz.
Siga este link para testar você mesmo o ExplainShell.>>

Fonte: ExplainShell

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.