nocomments

Como Fazer Backup e Restaurar o Layout da Tela Iniciar do Seu Windows 8.1

app espiao

Como Fazer Backup e Restaurar o Layout da Tela Iniciar do Seu Windows 8.1

Se você passou um bom tempo personalizando a tela Iniciar do seu Windows 8.1, criar um Backup pode ser uma boa ideia.

A tela Iniciar do Windows 8.1 é a porta de entrada para o seu computador e, normalmente, é a primeira coisa que você vê quando você faz login — a menos que você tenha configurado para ir diretamente para a Área de trabalho.

Utilize você a tela Iniciar só de vez em quando, ou com muita frequência, você provavelmente já deve ter passado algum tempo reorganizando e personalizando a mesma simplesmente para que ela ficasse do jeito que você mais gosta. Para evitar que você tenha que repetir esse processo novamente quando você reinstalar o Windows ou quando sua tela Iniciar se reorganizar acidentalmente, você pode fazer um backup (cópia de segurança) do seu layout e restaurá-lo sempre que precisar. Veja agora como:

Passo 1: Abra a caixa de diálogo Executar pressionando a tecla de atalho Windows + R.

Passo 2: Digite o seguinte: %LocalAppData%MicrosoftWindows e em seguida aperte Enter para abrir o Internet Explorer diretamente no local onde se encontram os arquivos de layout da tela Iniciar.

Passo 1: Abra a caixa de diálogo Executar pressionando a tecla de atalho Windows + R.

Passo 3: faça uma cópia dos seguintes arquivos: “appsFolder.itemdata-ms” e “appsfolder.itemdata-ms.bak” e salve-os na sua pasta de backup.

faça uma cópia dos seguintes arquivos: "appsFolder.itemdata-ms" e "appsfolder.itemdata-ms.bak"

Se algo acontecer com o layout (arranjo personalizado) da tela Iniciar do seu Windows 8, e se você quiser restaurá-lo, simplesmente copie os arquivos de backup para o local original e substitua os arquivos que já estiverem dentro da pasta.

Copie os arquivos de backup para o local original e substitua os arquivos que já estiverem dentro da pasta.

Fazendo isso, tudo o que você personalizou será restaurado instantaneamente. Agora, quando aquele sobrinho, filho, ou amigo usar o seu computador e reorganizar a tela Iniciar do seu Windows 8, você poderá ficar tranquilo, pois você poderá restaurá-la sem mais transtornos, em apenas alguns minutos.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.