nocomments

Como Alternar Entre Aplicativos Abertos e Visualizá-los na Interface Moderna do Windows 8.1

app espiao

Você já deve ter notado que a Tela Iniciar do Windows 8.1 não possui uma barra de tarefas, de modo que quando você executa vários Aplicativos Modernos você pode acabar perdendo o contato visual e o controle sobre quais aplicativos estão sendo executados. Existem algumas maneiras de checar quais deles estão em execução e alternar entre todos os aplicativos modernos que estiverem abertos.Uma maneira simples de ver quais aplicativos Modernos estão em execução é pressionando o atalho de teclado Alt +Tab. Um menu aparece exibindo todas as miniaturas de programas em execução a partir da interface moderna. Enquanto você manter pressionado as teclas Alt + Tab, o menu ficará visível no centro da tela. Para percorrer entre os aplicativos abertos, mantenha pressionada a tecla Alt e pressione a tecla Tab — Cada vez que você apertar a tecla Tab, o próximo aplicativo será selecionado no menu. Quando estiver no aplicativo para o qual você deseja mudar solte ambas as teclas.

Pressione o atalho de teclado Alt +Tab.

Note que: Em uma tela sensível ao toque, deslizando o dedo repetidamente da extrema esquerda da tela para a direita percorrerá entre os aplicativos Modernos em execução.

Deslizando o dedo repetidamente da extrema esquerda da tela para a direita percorrerá entre os aplicativos Modernos em execução.

Você também pode mover o cursor do mouse até o canto superior esquerdo da tela Iniciar. Uma miniatura do último aplicativo Moderno ativo aparecerá. Clique sobre ele para ativar esse aplicativo. Clicando continuamente essa mesma miniatura trocará de aplicativos abertos.

Mover o cursor do mouse até o canto superior esquerdo da tela Iniciar.

Note que há contornos parciais de caixas abaixo da miniatura. Se mover o seu mouse abaixo até essas caixas, uma barra lateral exibirá miniaturas dos aplicativos Modernos abertos. Clique em uma miniatura para ativar aquele aplicativo.
Como alternativa você pode pressionar a tecla Windows + Tab para abrir este menu lateral e navegar entre os aplicativos rapidamente a partir de qualquer lugar.

Esta barra lateral também é exibida na Área de trabalho.

Barra lateral exibindo miniaturas dos aplicativos Modernos abertos.

Clicando no botão Iniciar no fundo da barra lateral também parece levá-lo até o último aplicativo ativo, a menos que você esteja na Área de trabalho. Neste caso, ele o levará até a tela Iniciar.

Botão Iniciar Windows 8.1.

Você também pode simplesmente executar um aplicativo Moderno novamente para ativá-lo. Se o aplicativo já estiver sendo executado, ele se tornará ativo. Para alternar entre a tela Inicial e o último aplicativo Moderno que você executou, aperte a tecla Windows.

Veja também: Como Otimizar o Windows 8.1 Para Um Computador Desktop
 

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.