nocomments

O Google+ Agora Permite Que Pessoas Enviem E-mails para o Seu Gmail: Saiba Como Impedir Isso!

app espiao

O Google+ Agora Permite Que Pessoas Enviem E-mails para o Seu Gmail: Saiba Como Impedir Isso!

A Google recentemente anunciou um novo recurso onde o Google+ age como uma ponte entre a rede social e o seu e-mail pessoal. Isso mesmo! Qualquer pessoa que lhe siga no Google+ agora poderá enviá-lo diretamente um e-mail. Se você não gostou da ideia de possivelmente ter a sua caixa de e-mails lotada, siga este tutorial para impedir que isso ocorra.

O Que Mudou Exatamente?

Vamos a uma explicação mais detalhada: A Google lançou um novo recurso para o seu famoso serviço de e-mail Gmail. Este recurso expande endereços de e-mails através do recurso autocompletar que agora vai muito mais além do que seu antigo alcance (antes dessa novidade só eram mostrados contatos da sua lista de contatos) para incluir todo mundo que você siga no Google+. Isto significa que quando você estiver criando um e-mail e quando começar a digitar um nome ou endereço, as configurações de autocompletar irão incluir não só as pessoas dentro da sua lista de contatos mais também as pessoas dentro de seus círculos do Google+:

Enviar nova mensagem Gmail.
Dentro do contexto de conseguir alcançar o e-mail de alguém que você siga no Google+, este recurso parece muito útil. Agora, se você observar por outro lado, o lado negativo, você verá que no ajuste padrão qualquer pessoa que lhe siga no Google+ agora poderá enviar e-mails diretamente para o seu Gmail.

É importante destacar que ele sugere o nome da pessoa do Google+, porém não revela imediatamente o endereço de e-mail real da mesma (o sistema do Google+ envia o e-mail através do nome, mas o e-mail de destinatário permanece oculto, a menos que os destinatários respondam). Ainda assim, isto proporciona um canal para que pessoas cujo você nunca compartilhou suas informações de contato entrem em contato com você.

Como Ajustar ou Desativá-lo

Supondo que você abra o seu e-mail frequentemente e leia os anúncios que o time do Gmail lhe envia você ficará ciente da ativação deste recurso na sua conta, mas não se preocupe você tem tempo para desativá-lo antes que isso comece a se tornar um incômodo.

Faça Login em sua conta do Gmail e navegue até “Configurações” e em seguida “Geral” (Ou simplesmente siga este link para ir diretamente). Percorra lista abaixo até você ver a opção Enviar e-mail via Google+. Use o menu em cascata para ajustar como o recurso funcionará, ou desligá-lo completamente:

O Google+ Agora Permite Que Pessoas Enviem E-mails para o Seu Gmail: Saiba Como Impedir Isso!

Você pode deixá-lo no padrão “Qualquer pessoa no Google+”, restringi-lo a “Círculos Estendidos” — qualquer pessoa dentro dos seus círculos ou círculos das pessoas que você segue, “Círculos” — simplesmente as pessoas que você segue pessoalmente, ou “Ninguém”. Para a maioria das pessoas “Ninguém” é o mais indicado, porém, se você usa o Google+ em substituição ao Facebook e de modo que só os seus amigos pessoais estejam nos seus Círculos você pode achar útil configurar os ajustes de privacidade para refletir isto. Independentemente da configuração que você escolher, não se esqueça de clicar em “Salvar Alterações” localizado no fundo da janela de Ajustes, para validar a sua escolha.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.