nocomments

As 8 Melhores Ferramentas para Editar Imagens com o Tamanho Certo para Mídias Sociais

app espiao

As 8 Melhores Ferramentas para Editar Imagens com o Tamanho Certo para Mídias Sociais.

Se você usa Mídias Sociais, você já deve ter passado pela inconveniente situação de ter que cortar corretamente, editar e enviar uma foto com uma aparência decente para o seu perfil no Facebook, Google+ ou Twitter. Cada site tem uma exigência diferente para o tamanho padrão aceito da imagem e a maioria deles possui múltiplas imagens como, por exemplo, o Facebook que possui uma foto de capa e uma foto de perfil.

Evidentemente que você pode simplesmente enviar qualquer coisa e usar as ferramentas rudimentares de edição/corte daquele site específico para encaixar sua imagem dentro da caixa, mas se você quiser criar algo único ou mesmo com uma aparência mais bem elaborada, você terá que planejar esta tarefa um pouco mais. Felizmente, existem algumas ferramentas online que podem ajudá-lo a criar rapidamente fotos de capa/perfil sem precisar usar o aplicativo Photoshop ou similares.

A seguir temos uma lista com os melhores editores online de imagens para Mídias Sociais. Algumas funcionam para mídias sociais específicas, outras para várias ao mesmo tempo.

Editores de Imagens para Múltiplas Mídias Sociais

AP Social Media Image Maker é uma ferramenta excelente para criar imagens perfeitas usando todos os tamanhos de imagens possíveis, isso para qualquer site de mídia social. Ele cobre todos de Facebook, Youtube, Linkedin, Tumblr, Google+ a Twitter. Simplesmente role página abaixo e você até mesmo irá visualizar pequenos diagramas que lhe mostra exatamente a qual imagem eles estão se referindo no site.

AP Social Media Image Maker.

As ferramentas de edição no site são simplesmente incríveis e o melhor é que todos esses recursos são inteiramente grátis, sem a necessidade de efetuar logins ou qualquer outra coisa que possa ser requerida. Ele é de longe a melhor ferramenta disponível porque não possui excessos de anúncios como todos os outros sites fazem.

Social Image Resizer.

A ferramenta Social Image Resizer também pode ser uma boa opção. Escolha o seu arquivo e clique em “Upload” (enviar) para dar a partida. Depois, simplesmente clique dentro da caixa próximo a “Choose a Size” (Escolha um Tamanho) e você irá ter um menu em cascata possuindo vários sites de mídias sociais.

Social Image Resizer.

Como você pode observar, você pode escolher rapidamente a partir de diferentes opções como “Facebook cover photo” (foto de capa do Facebook), “Facebook icon” (foto de rosto/perfil do Facebook), ícone do Google+, “Twitter icon, Twitter header image” (imagem do ícone ou do cabeçalho do Twitter respectivamente) e diversos tamanhos pré-definidos que você também pode usar em outros sites. Você também pode escolher o seu próprio tamanho personalizado se precisar de uma medida diferente para qualquer outro site — para isto, escolha a opção “User input” e insira o valor do comprimento e da altura em W e H respectivamente.

Clique em “Done editing”(Finalizar edição) e então clique em Download para baixar a imagem diretamente, ou você pode digitar um endereço de e-mail e ter a foto entregue lá.

Ferramentas de Edição de Imagens para o Facebook

TimelineCoverBanner é uma ferramenta online gratuita para criar rapidamente um banner de capa para o Facebook. Você pode usá-la para criar aquele perfil estiloso de Facebook que funde a sua foto de perfil com a foto de capa, como podemos ver na imagem abaixo:

capa do Facebook.

Quer que sua capa seja legal como essa? Bem, você irá precisar de ajuda para fazer com que ela fique perfeitamente ajustada e recortada. É pra isto que você pode usar essa ferramenta. Ela também o ajuda a encontrar planos de fundo, caso você não tenha algo legal. Contudo, se já tiver imagens e quiser apenas ir até a edição, você pode usar o editor em branco ou o avançado. O editor avançado possui uma grande variedade de recursos para editar a imagem, aplicar efeitos, adicionar textos e muito mais. Note que quando baixar a imagem, ela não irá conter nenhuma marca d’água.

Timeline Cover Photo Maker também é outra ferramenta online que possui um grande conjunto de ferramentas de edição e uma variedade de efeitos. Ele também não adiciona nenhuma marca d’água a sua imagem final e também não requer nenhum login ou qualquer coisa parecida. Algumas das ferramentas grátis que você vê online o forçam a logar na conta do seu Facebook para que elas possam atualizar a sua foto de capa para você, cujo muitas pessoas parecem não gostar muito.

Timeline Cover Photo Maker.

Easy Cover Maker não possui lá muitos efeitos ou ferramentas de edição, mas ele faz uma coisa muito legal que outros sites não fazem: envie uma foto, ajuste a posição e seu tamanho e ele também irá atualizar a foto de perfil em simultâneo. Quando a foto ficar do jeito que você quiser, você poderá então baixar o arquivo de imagem do perfil e de capa em separado e totalmente ajustada.

Easy Cover Maker.

Muitas pessoas usam frequentemente essa ferramenta pelo fato de que você só tem que usar uma única imagem e deixar que a ferramenta faça os recortes para você. Assegure-se de arrastar um dos cantos da caixa para expandir a imagem. Por padrão, quando inserir a foto, a ferramenta encaixa a imagem dentro da caixa mesmo se a resolução for muito maior. Desta forma para preencher toda a caixa, você precisa arrastar a imagem a partir das pontas.

Outro aspecto legal da ferramenta é que você pode ter múltiplas camadas. Você não poderá adicionar transparência e fazer todas aquelas coisas possíveis no Photoshop, mas pelo menos você poderá adicionar múltiplas fotos com facilidade.

Ferramentas para Cabeçalho e Plano de Fundo do Twitter

No Twitter, você tem muito mais imagens para se preocupar. Por exemplo, você tem a sua foto de perfil, de cabeçalho e ainda uma de plano de fundo que você também pode alterar. Isto permite que você combine imagens de formas criativas.

Ferramentas para Cabeçalho e Plano de Fundo do Twitter.

E é ainda mais complicado fazer com que todas essas imagens fiquem combinadas com harmonia no Twitter. Muitas pessoas nem mesmo tentam criar uma única composição de imagem pelo fato disso ser um pouco complicado e não ser algo que valha realmente a pena perder tanto tempo. No entanto, uma boa imagem de cabeçalho e de plano de fundo pode fazer com que o seu perfil no Twitter ganhe uma aparência mais interessante. Aqui vão algumas ferramentas que você pode usar:

Header Cover é uma ferramenta muito simples que permite que você comece com um plano de fundo em branco ou que você escolha a partir de sua coleção. Ao usar essa ferramenta, você terá que enviar a imagem de cabeçalho e de perfil em separado. Por alguma razão, você não pode realmente ajustar o tamanho do plano de fundo — o que pode ser meio que decepcionante. No entanto, você poderá ajustar o tamanho da foto em miniatura.

Header Cover.

Você pode simplesmente enviar uma foto de plano de fundo e em seguida clicar em “Download Pictures” (Baixar imagens). O que quer que esteja na área coberta pela foto de perfil será automaticamente cortada em uma imagem separada para você. Se não quiser aquela parte da imagem como a foto de perfil, então você pode clicar em “Insert photo as thumbnails” (Inserir foto como miniatura) e posicioná-la na seção de foto de perfil. O principal problema é a falta de uma ferramenta de recorte.

Themeleon é uma ferramenta gratuita que é oficialmente suportada pelo Twitter. Se você se dirigir até a guia Design na página de ajustes do seu Twitter, você verá que ela realmente possui um link para este site onde você poderá escolher a partir de uma série de planos de fundo e paleta de cores. Você terá que logar usando sua conta no Twitter, mas é seguro levando-se em consideração que o serviço seja patrocinado pelo próprio Twitter.

Themeleon.

Free Twitter Designer é uma ferramenta on-line gratuita para criar planos de fundo para o Twitter. A ferramenta mencionada acima serve para criar imagens para o cabeçalho do Twitter, que é a sessão que contém suas informações básicas pessoais e sua foto de perfil. O plano de fundo é o que está por trás de tudo isso. Muitas pessoas usam a área de plano de fundo para pôr informações e links de mídias sociais e assim por diante.

Free Twitter Designer.


Para imagens de capa para o Google+, você pode simplesmente usar uma das ferramentas mencionadas acima — como não há ainda muitas ferramentas online exclusivas e dedicadas ao Google+. Isso não faz muito sentido, pelo fato de você poder criar facilmente capas para o Google+ usando as mesmas ferramentas. O mais importante é que essas ferramentas o ajudarão a criar algo único, diferenciado e com uma aparência interessante para os seus perfis nas mídias sociais. Use-as da melhor forma que lhe agradar!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.