22comments

Lista dos 55 Melhores Jogos Gratuitos para o Android

app espiao

Lista dos 26 Melhores Jogos Gratuitos para o Android.

Não precisa dizer o óbvio — a maioria dos melhores jogos que você pode instalar no seu aparelho Android custa dinheiro. Jogos como Final Fantasy, Grand Theft Auto e vários outros são jogos excelentes e possuem uma incrível jogabilidade. Essa qualidade toda, porém, tem um preço. Mas você não precisa ter que desembolsar rios de dinheiro sempre que quiser jogos que proporcionem bons momentos de diversão. É possível obter uma experiência rica e profunda sem precisar gastar absolutamente nada. Isso mesmo, temos aqui uma lista atualizada dos 50 melhores jogos gratuitos para o Android 2022. Confira nossas sugestões e boa diversão!

Veja também: Os tops jogos novos para Android em 2022 >>

Asphalt 9: Legends

Melhores jogos grátis para Android, Asphalt 9: Legends.

Asphalt é uma das séries de corridas mais renomadas e populares dos aparelhos móveis. Jogos como Asphalt 8: Airborne e Asphalt Xtreme fizeram e ainda fazem um enorme sucesso entre os usuários do Android. E com o lançamento do Asphalt 9: Lengends, a franquia se renova mais uma vez. Neste título, você encontra todas as mecânicas clássicas e gráficos em 3D espetaculares que fizeram da série um grande sucesso. O mesmo oferece mais de 50 veículos dos sonhos, trazendo como novidade a possibilidade de tuná-los como quiser. Ele é grátis, porém emprega um modelo de compras no aplicativo bastante agressivo, mas é possível jogá-lo sem pagar um centavo.

Baixe agora o Asphalt 9: Legends >>

PUBG: New State

PUBG new state, melhor jogo grátis para Android em 2022.

O PUBG: New State é a mais recente versão para os celulares do popular jogo de sobrevivência que popularizou o gênero Battle Royale. Ele também é considerado o sucessor do PUBG Mobile, já que a história do mesmo se localiza décadas à frente dos acontecimentos da versão original. Como novidades, temos novas mecânicas, incluindo esquiva, solicitação de apoio e utilização estratégica de drones. Ele também oferece veículos de locomoção futuristas inéditos, além de um novo campo de batalha em mundo aberto. E, claro, você deverá possuir um aparelho com um hardware mais poderoso, atendendo aos requisitos mínimos para rodá-lo. 

Baixe agora o PUBG New State >> 

League of Legends: Wild Rift 

League of Legends: Wild Rift, top jogo grátis para Android 2022.

O League of Legends: Wild Rift é o LOL oficial dos celulares, desenvolvido pela própria Riot Games. Possuindo as mesmas mecânicas de jogo da versão original para PC, ele rapidamente se tornou um dos melhores MOBAs gratuitos já lançados para o Android. No multiplayer online com amigos, as partidas, no 5 contra 5, são em tempo real e há diversos modos de jogo. Os gráficos e a jogabilidade foram feitos do zero para os dispositivos móveis. O game é inteiramente gratuito e as compras no app não dão vantagens extras, ou seja, não há pay to win. Todos os campeões disponíveis no jogo podem ser adquiridos de forma gratuita, apenas jogando. 

Baixe agora o League of Legends: Wild Rift >> 

Rocket League Sideswipe

Rocket League Sideswipe, game de graça para celular em 2022.

O Rocket League Sideswipe é o Rocket League original, só que em uma visão lateral em 2D para os celulares. De fato, todas as mecânicas de futebol de carros com superpoderes estão lá. Assim sendo, você ainda terá que atropelar seus oponentes e defender sua meta ao mesmo tempo que ataca o seu adversário em busca de gols. Você poderá jogar online em tempo real com seus amigos ou jogadores do mundo todo em partidas rápidas de apenas 2 minutos. Durante o jogo, é possível desbloquear diversas personalizações para o seu carrinho. O game também possui mecânicas simples, e mesmo com apenas três botões, ainda é possível fazer manobras aéreas de defesa e ataque espetaculares.

Baixe agora o Rocket League Sideswipe >>

Roblox

Roblox, top game mobile grátis em 2022.

O Roblox é um dos jogos multiplayer online com amigos gratuitos mais populares da atualidade. Ele é o líder quando falamos de jogos que trazem um universo virtual onde os jogadores são livres para criar suas próprias histórias e compartilhar experiências com amigos. Pois é, o Roblox já era Metaverso muito antes do conceito Metaverso do Facebook. Com gráficos em 3D simples, o que atrai jogadores nos dias atuais são as novidades constantes dentro do jogo criadas pela própria comunidade de jogadores espalhados pelo mundo. Ele também é multiplataforma, o que significa que você pode juntar-se aos seus amigos não importando se os mesmos jogam no PC, Xbox One ou celular. 

Baixe agora o Roblox >> 

Pokémon Unite

Pokémon Unite

O Pokémon Unite é o MOBA gratuito oficial dos monstrinhos de bolso para os celulares Android. Neste jogo estratégico repleto de ação, você terá que montar sua equipe e enfrentar oponentes online em batalhas 5 contra 5. Existem diversas espécies de Pokémons disponíveis e para diferenciá-las há vários tipos de roupas holográficas personalizadas. Os jogadores mais competitivos irão adorar o sistema de partidas ranqueadas. O game permite comunicação em equipe via sinais, mensagens de texto e até mesmo chat de voz. E não importa se o seu amigo ou oponentes estejam jogando a partir de um Nintendo Switch, Android ou iOS, pois o jogo é multiplataforma e crossplay. 

Baixe agora o Pokémon UNITE >> 

PUBG Mobile & PUBG Mobile Lite

Jogos mais baixados para celular, PUBG Mobile.

O PUBG Mobile é um dos jogos mais baixados para o Android. Repetindo o sucesso da versão para PC, ele já se tornou um dos jogos de tiro móvel mais populares na Google Play. Este é um game do tipo Battle Royale em que você cai em uma ilha de paraquedas junto com 99 jogadores adversários. Em solo, você terá que encontrar armas, vestimentas, equipamentos de combate e veículos para derrotar os inimigos. Tudo isso enquanto a área de segurança diminui progressivamente. Vence o jogo, o último jogador sobrevivente. E, para aqueles que não conseguem rodá-lo, também há uma versão Lite do PUBG com gráficos mais leves e menos jogadores por partida. Ele é ideal para os celulares mais fracos e com pouca memória RAM!

Baixe agora o PUBG Mobile >>

Baixe agora o PUBG Mobile Lite >>

Call of Duty: Mobile

Call of Duty Mobile, lista de jogos grátis para celular.

Call of Duty: Mobile é, sem dúvidas, um dos maiores sucessos recentes em se tratando de jogos móveis gratuitos. Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) como qualquer outro jogo da franquia Call of Duty. Inclusive trazendo o PvP online clássico com os mapas lendários presentes em toda a série. Mas, como novidade, seguindo a recente tendência dos jogos de tiro, ele também possui um modo de jogo Battle Royale para até 100 jogadores online. O game pode ser jogado inteiramente sem pagar nada, as compras no jogo são apenas para fins cosméticos, não dando nenhuma vantagem. Esse é um dos jogos grátis mais completos disponíveis para o Android na atualidade. 

Baixe o Call of Duty: Mobile >> 

Critical Ops

Melhor jogo de tiro Android, Critical Ops

Critical Ops é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa para Android! Nesse jogo de nova geração, você irá enfrentar terroristas em diferentes cenários urbanos e até mesmo, caso prefira, jogar no time dos terroristas. Esse jogo tem crescido e atraído uma sólida comunidade multiplayer online, assim, você poderá disputar partidas tanto contra seus amigos quanto contra jogadores do mundo todo. Vale lembrar que, apesar de já disponível, esse ainda é um jogo em pleno desenvolvimento, justamente para atender às necessidades dos jogadores de FPS mais exigentes. Segundo seus desenvolvedores, este não é um jogo “pay-to-win”, as compras no jogo são voltadas para personalização de acessórios.

Baixe agora o Critical Ops >>

Genshin Impact 

Melhores jogos grátis para Android, Genshin Impact.

Genshin Impact é um dos RPGs de mundo aberto mais populares da atualidade. Neste game repleto de ação e icônicos personagens estilo anime japonês, você irá se aventurar em um mundo de fantasia denominado Teyvat. Explorando diferentes ambientes e unindo forças com os mais diversos personagens com habilidades e personalidades únicas para derrotar poderosos inimigos. Além de gráficos em 3D espetaculares, o game conta ainda com uma envolvente trilha sonora executada tanto pela Orchestra Filarmônica de Londres quanto pela de Xangai. O mais legal é que você poderá jogar a partir de seu Android com pessoas em multiplataformas, como PC, PS4 e iOs. 

Baixe agora o Genshin Impact >> 

Apex Legends Mobile 

Jogo grátis para celular, Apex Legends Mobile.

O Apex Legends Mobile é, sem dúvidas, um dos jogos mobile grátis mais aguardados de 2022. Para quem ainda não está por dentro, essa é a versão para os celulares, feita do zero, do game homônimo lançado originalmente para os PCs e consoles. O jogo de tiro continua sendo um Battle Royale de ação frenética. Assim, você poderá escolher seu herói favorito com habilidades exclusivas e juntar-se a um esquadrão para derrotar os oponentes online. Como sempre, vence o último squad que ficar de pé, encerrando a partida. Se você curte jogos de tiro mobile PvP multiplayer online, com certeza, esse game já deve estar em seu radar e no de muitos jogadores espalhados pelo mundo. 

Baixe agora o Apex Legends Mobile >> 

Dislyte 

Game top para celular, Dislyte.

O Dislyte é um novo RPG Gacha grátis para celulares inspirado nos deuses mitológicos em um ambiente moderno. Você terá a chance de jogar com seres mitológicos das mais diversas culturas mundiais. Incluindo as mitologias: egípcia, grega, chinesa e nórdica. Cada herói possui diferentes poderes, personalidades e aparências únicas e exclusivas. O game traz lindos gráficos em 3D com personagens cartunescos e estilizados. Quem curte jogos Gacha com elementos RPG adorará esse game, ele pode ser baixado e jogado gratuitamente na Play Store. 

Baixe agora o Dislyte >> 

Mythic Legends 

Mythic Legends, um jogo de celular gratuito.

Mythic Legends é um novo game gratuito estratégico de batalhas automáticas, Auto Battler, para smartphones Android. O game traz mecânicas que misturam RPG de batalhas automatizadas em tabuleiro e cartas colecionáveis. Há vários personagens com diferentes características físicas e habilidades especiais. Como sempre, tem uma melhor vantagem o jogador que consegue criar sinergias estratégicas balanceadas e baseadas na fraqueza do adversário. Quanto mais você joga, mais personagens e cartas você consegue conquistar e desbloquear, podendo melhorar ainda mais seus heróis prediletos. 

Baixe agora o Mythic Legends >> 

Hitman Sniper: The Shadows 

Hitman Sniper: The Shadows.

O Hitman Sniper: The Shadows é o mais novo game grátis para celulares baseado no icônico universo da franquia Hitman. Esse novo título mobile traz toda a mecânica clássica de assassinatos furtivos presente nos jogos da série. Assim, você terá que desabilitar os alvos com eficiência e sem alardes, chamando a menor atenção possível. Você poderá montar uma superequipe de agentes, cada um deles possui sua própria história e habilidade. O game traz lindos gráficos em 3D que retratam maravilhosamente cenários de missões espalhados por várias partes do mundo. 

Baixe agora o Hitman Sniper: The Shadows >> 

League of Angels: Chaos 

League of Angels: Chaos.

O League of Angels: Chaos é um novo MMORPG de fantasia grátis para dispositivos Android. Neste game, você poderá escolher entre 3 classes lendárias: Mago, Arqueira ou Dragão. Sendo que, cada uma delas possui suas próprias habilidades e estilo de jogo. Também é possível negociar recursos, coletar e forjar novos equipamentos, inclusive os lendários. No multiplayer, você poderá participar de invasões cooperativas ao entrar em Alianças e participar de guerras entre servidores. Além das boas mecânicas de jogo, o game ainda traz gráficos em 3D espetaculares, dignos de consoles. 

Baixe agora o League of Angels: Chaos >> 

Legends of Runeterra 

Melhores jogos gratuitos para Android, Legends of Runeterra.

Legends of Runeterra é um divertido jogo de duelo de cartas colecionáveis gratuito, muito parecido com o Hearthstone. Nele, você terá que coletar as mais diferentes cartas e construir poderosos decks para derrotar seus oponentes online. Desenvolvido pela própria Riot Games, o game oferece os mais diferentes Campeões clássicos do universo de League of Legends, assim como novos. O mais legal neste game é que você poderá ganhar cartas durante o jogo, como também comprar exatamente as que você quer na loja, sem riscos de vir cartas aleatórias. Além deste, a Riot também tem o estratégico Teamfight Tactics, assim como o inédito League of Legends: Wild Rift, o novo LOL para celulares Android.

Baixe agora o Legends of Runeterra >> 

Brawl Stars

Melhores jogos gratuitos para Android, Brawl Stars.

O Brawl Stars é o mais novo jogo gratuito online lançado pela Supercell, a mesma que desenvolveu Clash of Clans e Clash Royale. Este é um jogo de combates multiplayer online em que jogadores combatem em uma arena com amigos em times ou sozinhos. Ele oferece diversos modos de jogo, como também vários personagens desbloqueáveis com habilidades únicas, denominados Brawlers. É um game com mecânicas de jogo repletas de possibilidades. Somado a isso, também temos atualizações constantes, trazendo melhorias de jogabilidade, novos personagens, eventos especiais, mapas inéditos e muito mais. Mais um excelente jogo multiplayer casual móvel!

Baixe agora o Brawl Stars >>

Fortnite

Jogos mais baixados para Android, Fortnite.

O Fortnite traz todas as mecânicas e jogabilidade vistas no seu jogo original para esta versão móvel. Inclusive, logando com sua conta principal, você poderá jogar com todas suas skins e personalizações adquiridas diretamente no seu celular. O jogo também é crossplay, logo, por mais que não seja o ideal jogar de um celular contra pessoas no PC ou nos consoles, existe esta possibilidade de você se juntar a seus amigos onde estiver. Esta versão para Android traz todas as mecânicas da versão original, mas com controles totalmente adaptados às telas sensíveis ao toque. Fortnite está gratuito para os celulares Android, levando um dos Battle Royale competitivos mais populares da atualidade para dentro do seu bolso!

Baixe agora o Fortnite >>

Free Fire

Jogos mais baixados para o Android, Free Fire.

Free Fire é um dos jogos de tiro multiplayer Battle Royale mais leves para o Android. Então, se o seu celular não roda o PUBG Mobile, com certeza ele roda o popular Free Fire. Aqui, as partidas duram cerca de 10 minutos e comportam 50 jogadores, mas só o último sobrevivente vence. Ele permite partidas solo, em dupla e em esquadrão de 4 jogadores, com direito até mesmo a comunicação por voz. O jogo é constantemente atualizado, trazendo novos mapas, personagens, armamentos e recursos inéditos. Apesar de leves, os gráficos em 3D são bastante bonitos e realistas. Os requisitos mínimos para rodar o Free Fire são um celular com um Android 4.0.3, um CPU Quad Core, memória RAM de 1GB e apenas 600 MB de armazenamento.

Baixe agora o Free Fire >>

Dota Underlords

Dota Underlords melhores jogos gratuitos para o Android.

O Dota Underlords é um dos melhores jogos de estratégia gratuitos lançados recentemente. Logo de cara, o que mais o diferencia dos demais é o fato de que, por mais que você domine as estratégias, a aleatoriedade do jogo pode derrubar todos os seus planos. O que torna cada partida uma grande surpresa. Não há diferença entre a versão mobile e a versão para PC, assim, o jogador do celular também joga contra o do PC. Claro, o mais divertido e desafiador são as partidas online, mas ele também permite que você jogue e treine offline, contra o computador. Atualmente, o game é inteiramente grátis, sem “pay-to-win” ou até mesmo anúncios. 

Baixe agora o Dota Underlords >> 

Grand Mountain Adventure

Grand Mountain Adventure jogos grátis para Android 2020.

O Grand Mountain Adventure é, sem dúvidas, um dos jogos recentes mais lindos e relaxantes lançados para o Android. Logo de cara, o jogador é presenteado com uma bela visão de cima para baixo de uma montanha coberta de neve, tendo que esquiá-la em alta velocidade evitando obstáculos e fazendo algumas manobras. Além dos desafiadores percursos predefinidos, você pode passear à vontade dentro do jogo de forma livre. Tudo isso em um cenário que parece ter vida. Essa versão gratuita e sem anúncios vem com uma montanha desbloqueada, para desbloquear as demais basta fazer uma pequena compra de R$15,00 dentro do app. 

Baixe agora o Grand Mountain Adventure >> 

The Elder Scrolls: Blades

The Elder Scrolls: Blades, melhores jogos Android.

O The Elder Scrolls: Blades é um incrível RPG grátis em 3D de temática medieval desenvolvido pela Bethesda. Sua jogabilidade lembra um pouco o icônico game clássico The Elder Scrolls, mas, claro, tudo em um mundo mais reduzido. Nele, você poderá se aventurar em quests, enfrentar os mais diversos inimigos e até mesmo reconstruir uma cidade do seu jeito. Além disso, também é possível desafiar inimigos online no modo PvP. Os gráficos em 3D chamam bastante atenção e os controles são totalmente traduzidos para as telas de toque dos dispositivos móveis. 

Baixe agora o The Elder Scrolls: Blades >> 

Mario Kart Tour

Mario Kart Tour, jogos bons para celular.

O Mario Kart Tour é a chegada oficial de um dos mais icônicos jogos de corridas do mundo dos games na plataforma Android. Desenvolvido e lançado pela própria Nintendo, ele traz as principais mecânicas tradicionais vistas nas versões para os consoles. E isso inclui os clássicos itens de trapaças, como cascos verdes e vermelhos, cogumelos e cascas de bananas. Também traz todos os personagens desbloqueáveis clássicos da Nintendo, como Mario, Bowser, Princesa PeachYoshiToad e muito mais. E, claro, cada personagem tem um veículo temático com suas características para você desbloquear. Apesar do plano de assinatura e microtransações agressivas, você pode se divertir nesse game sem pagar nada. 

Baixe agora o Mario Kart Tour >> 

Alto’s Odyssey

Melhor jogo grátis para Android, Alto's Odyssey.

Alto’s Odyssey é o mais recente jogo lançado pelos mesmos desenvolvedores do premiado Alto’s Adventure. Trazendo as mesmas mecânicas viciantes do anterior, desta vez, em vez de montanhas cobertas por neve, você irá deslizar por um vasto deserto de areia a bordo de sua prancha de sandboard. Nessa continuação há vários biomas a serem explorados repletos de dunas, cânions de tirar o fôlego e cidades-templo esquecidas. A jogabilidade continua sendo simples, mas de difícil domínio, trazendo a clássica mecânica de toque único. Você poderá jogar tanto com Alto quanto com seus amigos desbloqueáveis, cada um com suas habilidades únicas. Este jogo de corrida infinita também oferece o Modo Zen acompanhado de sua relaxante e inesquecível trilha sonora.

Baixe agora o Alto’s Odyssey >>

Shadowgun Legends

Melhores jogos gratuitos para o Android, Shadowgun Legends.

Shadowgun Legends é o mais recente título da desenvolvedora Madfinger Games, a mesma da série Dead Trigger e Unkilled. Ele oferece os incríveis gráficos em 3D nível console vistos nos títulos anteriores, como também a insana jogabilidade de tiro em primeira pessoa. Neste RPG de tiro espacial, você irá se aventurar em um mundo futurista e repleto de ação por todos os lados. São mais de 200 missões no modo história, tendo como cenário 4 planetas diferentes. Ele ainda traz partidas PvP online em tempo real e um intenso modo cooperativo, além de guildas. Suas características RPG oferecem uma infinita possibilidade de personalização, com diversas armas e milhares de peças de armaduras.

Baixe agora o Shadowgun Legends >>

NBA LIVE Mobile Basquete

Melhores jogos para o Android, NBA LIVE Mobile Basquete.

NBA LIVE Mobile é o jogo de basquetebol móvel desenvolvido pela EA, famosa por oferecer os melhores jogos de esportes para o Android. Aqui, você poderá montar seu time dos sonhos, com estrelas da atualidade e com jogadores lendários de todos os tempos. As mecânicas são bem elaboradas e os controles aprimorados para dispositivos móveis. Há partidas Mano a Mano e partidas online para você se divertir com os amigos. Quanto mais você joga, mais aperfeiçoamentos você poderá fazer em seu time ao melhorar o nível dos jogadores. O jogo também oferece diversos eventos semanais que garantem vários bônus. Este é atualmente um dos mais baixados e melhores jogos de basquetebol para o Android!

Baixe agora o NBA Live Mobile Basquete >>

Futebol FIFA

Melhores jogos para Android, Futebol FIFA 2018

Futebol FIFA é o mais popular jogo de futebol para Android desenvolvido pela EA Sports. A série FIFA para celulares se renova e, diferente de suas versões anteriores, o jogo foca mais na construção e gerenciamento de times e em desafios mais casuais. O mesmo também é mais leve, com um download de menos de 100 MB. Você terá várias opções de jogadores licenciados, poderá defender os escudos de 550 times e atuar em mais de 30 ligas. Ele também traz o novo modo Duelo de Ataques, em que você disputa rápidas partidas de 90 segundos para ser o melhor nos placares globais e ganhar diversos prêmios. Há conteúdos diários e ao vivo, além de ligas online.

Baixe agora o jogo FIFA Mobile Futebol >>

Last Day on Earth: Survival

Melhores jogos para o Android 2018, Last Day on Earth: Survival.

Last Day on Earth: Survival é um divertido MMORPG de ação, estratégia e sobrevivência baseado em zumbis. Nesse, você terá que coletar recursos no mapa, guardá-los em um inventário e começar a fabricar ferramentas para construir um abrigo seguro e se fortificar. E assim se livrar dos zumbis ao seu redor e sobreviver. É um título bem profundo em que você poderá utilizar e aperfeiçoar centenas de itens e explorar diversas áreas. É possível se unir a clãs, jogar com amigos e até mesmo se comunicar através do bate-papo. Você poderá ainda fabricar veículos, explorar e roubar de outros jogadores, lutar contra os mais terríveis zumbis e mais.

Baixe agora o Last Day on Earth: Survival >>

Clash Royale

Melhor jogo gratuito para o Android 2017, Clash Royale.

Clash Royale é o mais recente sucesso da renomada desenvolvedora de jogos casuais Supercell, a mesma de Boom Beach e Clash of Clans. Neste título, você terá que colecionar cartas e construir os melhores decks para derrotar inimigos do mundo todo em duelos online ‘mano-a-mano’ em tempo real. Como acontece em Clash of Clans, você também poderá criar ou se juntar a poderosos clãs para compartilhar cartas entre si, como também desafiar seus colegas em combates particulares amistosos. Conforme você avança no jogo, irá desbloquear novas cartas e novas arenas. É possível criar decks com uma variação tática infinita, e há uma comunidade gigantesca e bastante ativa.

Baixe agora o Clash Royale >>

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Melhor jogo para Android 2017

Yu-Gi-Oh! Duel Links é o mais novo jogo de duelo de cartas para Android lançado pela Konami. Nesse jogo, você irá criar seu deck com as clássicas cartas colecionáveis de Yu-Gi-Oh! e duelar online em tempo real contra jogadores do mundo todo ou contra o computador. Para acender a nostalgia, você contará com os icônicos personagens Yugi, Kaiba, Joey, Mai e outros. As animações em 3D das batalhas dão vida às cartas quando invocadas. Há várias cartas que atendem aos mais diversos estilos de jogador, elas podem ser coletadas no jogo ou compradas. Esse título foca mais o começo da saga do jovem Yugi, relembrando a série animada que foi febre na TV.

Baixe agora o Yu-Gi-Oh! Duel Links >>

Smash Hit & PinOut

Melhores jogos Android Novembro 2016, PinOut.

Smash Hit e PinOut são dois jogos viciantes e relaxantes criados pela Mediocre. O primeiro é uma mistura de jogo de tiro ao alvo com corrida infinita em que você lança bolinhas de ferro para quebrar os obstáculos de vidro em seu caminho. O segundo é mais recente e emprega uma mecânica de fliperama em que o jogador terá que transpor os mais variados obstáculos para ir o mais longe possível. Ambos são jogos baseados em física que possuem uma estética e trilha sonora futurista e agradável. São uma ótima companhia para os jogadores mais casuais.

Baixe agora o Smash Hit >>

Baixe agora o PinOut >>

Pokémon GO

Melhores jogos gratuito para Android, Pokémon GO.

Um dos lançamentos mais badalados do ano, Pokémon Go chegou de forma devastadora ao mercado de jogos móveis. Mesmo que a poeira pareça ter baixado um pouco e as pessoas tenham diminuído o interesse, ele ainda é uma das melhores opções grátis. Ele levou ao grande público o estilo de jogo baseado em realidade aumentada. Fazendo com que muitos jogadores saíssem de casa, explorando o mundo real capturando Pokémons, encontrando Pokéstops e desafiando poderosos ginásios. É um título bastante interessante, nostálgico e que abre um novo mercado para jogos do tipo. Ele se tornou uma boa desculpa para sair em um dia ensolarado e explorar seu bairro colecionando Pokémons!

Baixe agora o jogo Pokémon Go >>

FINAL FANTASY BRAVE EXVIUS

Melhores jogos gratuito para Android, FINAL FANTASY BRAVE EXVIUS

Grande parte dos jogos móveis baseados no universo Final Fantasy custa um valor considerável, mas Final Fantasy Brave Exvius atualmente é o melhor gratuito. Apesar de grátis, o mesmo traz toda a qualidade e elementos vistos nos jogos originais. Assim, você terá também as divertidas explorações de calabouços, inimigos desafiadores, locais secretos repletos de tesouros e mais. A jogabilidade não é difícil de dominar, mas é necessário bastante raciocínio estratégico para derrotar oponentes complicados. Dentre as opções gratuitas temos outros dois bons títulos disponíveis, o Final Fantasy Record Keeper e o Mobius Final Fantasy. São títulos bem adaptados à plataforma móvel, mantendo todo o charme do universo Final Fantasy.

Baixe agora o jogo Final Fantasy Brave Exvius >>

Plague, Inc

Melhores jogos gratuito para Android, Plague, Inc.

Em Plague, Inc sua missão é fabricar doenças e usá-las para varrer a humanidade da face da terra. Neste título de estratégia e simulação, você terá que contaminar um humano, chamado Paciente Zero, e assegurar-se que seu patógeno é destrutivo o suficiente para se alastrar pelos continentes. O título oferece 12 tipos de doenças diferentes, sistema de ajuda, uma inteligência artificial avançada, gráficos e mundos altamente convincentes. Desde seu lançamento, ele tem sido atualizado, trazendo diversas novidades em formas de expansão. O Plague ganhou tanto destaque que os desenvolvedores foram convidados pela agência de saúde dos Estados Unidos (CDC) para falarem sobre os modelos de doenças implementados no jogo!

Baixe agora o jogo Plague, Inc >>

Sky Force Reloaded

Melhores jogos grátis para Android, Sky Force Reloaded.

O jogo de tiro Sky Force Reloaded é o lançamento mais recente da série Sky Force. Como todos os títulos da série, esse é um jogo de tiro estilo fliperama em que você controla uma aeronave e tem uma visão de cima para baixo. Você terá que atirar nos oponentes ao mesmo tempo em que se esquiva do fogo inimigo, completando as diversas missões. A ação nesse título é bastante frenética, homenageando os jogos de tiro de fliperama mais clássicos. Seus gráficos em 3D são espetaculares, há explosões coloridas ocorrendo o tempo todo. É possível escolher vários tipos de aviões, como também melhorá-los ao evoluir armas, mísseis, escudos e mais. Há diversos objetivos a serem cumpridos e chefes de fase gigantescos.

Baixe agora o jogo Sky Force Reloaded >>

UNKILLED

Melhor jogo Android gratuito, UNKILLED.

UNKILLED é um jogo de tiro com um dos gráficos mais poderosos e controles mais precisos. E assim como Dead Trigger 2 e SHADOWGUN: Deadzone, UNKILLED foi desenvolvido pelo criativo estúdio MADFINGER Games. Aqui temos um jogo de tiro baseado em zumbis em que você deve aceitar diversas missões ambientadas em diferentes cenários para destruir os mortos-vivos. Você terá mais de 150 missões à disposição, sendo que a grande maioria delas serão protegidas por temíveis chefes de fase e inimigos especiais. Há mais de 40 tipos de armamentos, como também placares on-line e aprimoramentos gráficos para dispositivos mais poderosos.

Baixe agora o UNKILLED >>

Cut the Rope: Magic

Melhor jogo gratuito para o Android 2016, Cut the Rope: Magic.

Cut the Rope: Magic é um jogo de quebra-cabeças desafiador em que sua missão é alimentar um adorável monstrinho com o seu doce favorito. Você fará isso ao cortar estrategicamente as cordas que prendem esse doce, levando-o até a boca do monstrinho verde evitando os obstáculos. Nesse novo título da série Cut The Rope, você agora poderá transformar o monstrinho Om Nom em vários seres mágicos, cada um com uma capacidade especial. Existem mais de 160 fases e os desenvolvedores adicionam com frequência ainda mais conteúdo. Ele é divertido e muito agradável, um jogo desafiador.

Baixe agora o Cut the Rope: Magic >>

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Hearthstone: Heroes of Warcraft, melhor jogo Android grátis.

Hearthstone é um incrível jogo de cartas baseado em turnos. Aqui, os jogadores convocam cartas de criaturas, baseadas no conhecido universo de fantasia de Warcraft, e lançam cartas de feitiços na tentativa de derrotar um herói rival. Cada um dos nove personagens disponíveis possuem suas próprias habilidades especiais e únicas, e você também terá acesso a um considerável leque de cartas colecionáveis e personalizadas. O jogo ainda inclui jogabilidade online e conteúdo solo. É bem verdade que a jogabilidade mais avançada requer um grande investimento de tempo ou de dinheiro real, contudo o modelo freemium não é exagerado ou irritante.

Baixe agora o Hearthstone: Heroes of Warcraft >>

Jogos Angry Birds

Melhores jogos gratuito para Android, Jogos Angry Birds.

Um dos jogos de maior sucesso das plataformas mobile, o clássico Angry Birds se diversifica e traz jogos para todos os gostos. Seu mais recente lançamento gratuito é o Angry Birds 2. O título mantém toda a divertida jogabilidade clássica, em que o jogador atira pássaros com habilidades especiais para derrotar os porcos verdes malvados. Há chefes de fases desafiadores, e você também pode encarar jogadores habilidosos espalhados pelo mundo. A série Angry Birds já acumula os mais diversos títulos de sucesso mundial baseados nos pássaros furiosos, sendo Angry Birds Rio, Angry Birds Space e Angry Birds Star Wars alguns deles. Os pássaros furiosos ainda fazem bastante sucesso entre o público adulto e os mais jovens!

Baixe agora o Angry Birds 2 >>

Candy Crush Saga

Candy Crush Saga para Android gratuito.

Candy Crush Saga é uma série de jogos casuais incrivelmente popular mundo afora e que muita gente adora. Não é difícil presenciar alguém entretido no celular esmagando doces na fila de um banco ou de um consultório para passar o tempo mais rápido. Nesses, seu objetivo é combinar doces iguais para esmagá-los e cumprir os objetivos de cada fase, avançando nos jogos. Os títulos trazem centenas de fases e uma mecânica de jogo desafiadora. Também há uma integração muito sólida com o Facebook. Dessa forma, você poderá jogar contra seus amigos e provar que pode bater todos os recordes dos mesmos em cada fase, estabelecendo-se assim como o melhor de todos. É uma opção bastante viciante para passar o tempo!

Baixe agora o Candy Crush Saga >>

Baixe agora o Candy Crush Soda Saga >>

Clash of Clans

Clash of Clans para Android gratuito.

Clash of Clans é um dos jogos mais complexos presentes na nossa lista. Ele é um jogo épico de estratégia online e multiplayer em tempo real em que você constrói uma vila, protege-a contra outros jogadores online e então constrói um exército poderoso para atacar outros jogadores e roubar ouro e elixires. Você pode se unir a clãs para adquirir tropas extras ou jogar sozinho, você escolhe. Graças às constantes atualizações e grande variedade de melhoramentos e coisas a construir, esse não é um daqueles jogos fáceis de finalizar rapidamente. Se você curte jogos de estratégia, Clash of Clans é uma excelente escolha.

Baixe agora o Clash of Clans >>

CSR Racing 1 & 2

CSR Racing para Android gratuito.

A série CSR Racing é uma mistura de jogo de corrida com simulação. Nos jogos, você faz corridas de arrancada com outros veículos, que podem ser jogadores reais ou mesmo o computador. São jogos profundos e rápidos de se jogar, excelente para àquelas horas em que você precisa gastar pouco tempo de ociosidade. Eles trazem os mais diversos carros licenciados, gráficos espetaculares e uma mecânica de jogo viciante. Com o componente online em tempo real, os jogos conseguiram uma faceta extra que dá aos jogadores ainda mais a se fazer. Você terá a oportunidade de personalizar seu carro e implementar diversas melhorias únicas, podendo ajustar relações de transmissão, pressão dos pneus, uso do nitro e muito mais.

Baixe agora o CSR Racing >>

Baixe agora o CSR Racing 2 >>

Fruit Ninja Free

Fruit Ninja Free para Android gratuito.

Fruit Ninja é um dos jogos casuais clássicos do Android. Com mais de 500 milhões de downloads e com uma nota 4.3 na Google Play, fica difícil dizer qualquer coisa negativa sobre o mesmo. É um título simples em que tudo o que você tem que fazer é fatiar o maior número de frutas que puder, fazendo combos espetaculares. Semelhante a um jogo genuinamente arcade, com pontuações por toda a tela, você irá testar toda sua agilidade e poder de resposta cortando o maior número de frutas possível. Fruit Ninja já tem tempo o suficiente para ser considerado um clássico da plataforma Android.

Baixe agora o Fruit Ninja Free >>

Jetpack Joyride

Jetpack Joyride para Android gratuito.

Jetpack Joyride é um jogo estilo Arcade viciante e bem elaborado, trazido pelas mesmas pessoas que criaram o jogo Fruit Ninja. Esse é um jogo estilo corrida infinita em 2D em que sua missão é coletar moedas e atirar em coisas para avançar os vários níveis. É um título de ritmo acelerado e está entre os mais bem avaliados na Google Play. O mesmo continua sendo regularmente atualizado com novos conteúdos pelos seus desenvolvedores, o que é muito bom. A jogabilidade é resumidamente simples e dinâmica, o que proporcionará a você muitos momentos de diversão!

Baixe agora o Jetpack Joyride >>

Série Plants vs. Zombies

Plants vs Zombies 2 para Android gratuito.

A série de jogos Plants vs. Zombies já é um clássico dos dispositivos móveis e conquistou o mundo com sua mecânica de jogo casual e estratégica. Os jogos tradicionais, Plants vs. Zombies 1 e 2, trazem as desafiadoras batalhas em que você faz uso de um exército de variadas plantas para proteger seu quintal de diversos zumbis. Há ainda o recente Plants vs. Zombies™ Heroes que usa uma mecânica de combate baseada em cartas colecionáveis. E possibilita batalhas multiplayer online em tempo real contra amigos ou inimigos do mundo todo. Essa é uma série de jogos casuais para toda a família e trazem ainda diversos desafios diários que garantem várias recompensas.

Baixe agora o Plants vs Zombies Free >>

Baixe agora o Plants vs Zombies 2 >>

Baixe agora o Plants vs Zombies Heroes >>

The Sims FreePlay

The Sims FreePlay para Android gratuito.

The Sims FreePlay também está disponível gratuitamente, e como muitos jogadores já sabem, The Sims é o melhor jogo de simulação de vida para se jogar. Nessa versão móvel, você está no controle de adolescentes fazendo suas coisas habituais, logo, ele não fornece uma grande quantidade de conteúdo mais adulto. Mas o mesmo oferece todo conteúdo clássico que fez seus antecessores divertidos, então, se é fã da série, você não pode deixar de conferi-lo! O jogo vem sendo aprimorado ao longo do tempo e sempre traz algo novo, como eventos sazonais, o que tornam as coisas menos enjoativas.

Baixe agora o The Sims FreePlay >>

Temple Run 2

Temple Run 2 para Android gratuito.

Temple Run 2 é outro grande sucesso dos jogos móveis que conquistou milhares de fãs mundo afora. Essa versão vem com algumas melhorias em comparação ao seu antecessor — a maioria delas é voltada aos gráficos. Esse, resumidamente, trata-se de um jogo de corrida infinita em que você explorará templos e ruínas antigas, coletando tesouros e fugindo dos caras maus. É um rápido passatempo para os seus momentos de ociosidade.

Baixe agora o Temple Run 2 >>

Real Racing 3

Real Racing 3, melhor jogo Android gratuito.

Real Racing 3 é um jogo de simulação de corridas gratuito que possui gráficos acima da média. Ele proporciona uma das melhores experiências de jogo de corridas disponíveis para o Android. Podemos afirmar que sequer vimos um jogo de corridas, mesmo pago, chegando perto de toda essa qualidade. A pilotagem é refinada, responsiva e temos também uma belíssima visão de dentro do cockpit ou por trás do para-choque do veículo. Esse também é um jogo massivo, com mais de cem carros licenciados disponíveis, uma dúzia de percursos do mundo real, centenas de eventos solo e corridas online em tempo real.

Baixe agora o Real Racing 3 >>

Modern Combat 5: Blackout

Modern Combat 5: Blackout, melhor jogo Android grátis.

Modern Combat 5 é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa para o Android já lançados. O jogo traz excelentes gráficos, várias missões solo e um leque de missões multiplayer online para você detonar. Ainda sobre sua jogabilidade online; as batalhas multiplayer aqui são o ponto de destaque, proporcionando combates épicos e várias missões baseadas em times. O jogo possui 7 classes personalizáveis: Assalto, Blindado, Recon, Sniper, Apoio, Caçador de Recompensa ou Sapador. Um jogo com gráficos impressionantes e uma jogabilidade intensa e frenética!

Baixe agora o Modern Combat 5: Blackout >>

Into The Dead 2

Melhores jogos Android lançados em Outubro, Into the Dead 2.

Into The Dead 2 é o segundo título do popular jogo de corrida infinita baseado em zumbis, Into the Dead. Nesse, você terá que lutar por sua vida ao derrotar inúmeros zumbis com um variado arsenal de armas e salvar sua família. Diferente do primeiro, esse jogo é mais bem trabalhado no quesito história, com 7 capítulos e vários finais diferentes. A jogabilidade também ganha novos elementos, agora, além de correr a pé entre os zumbis, você poderá atacá-los de cima de veículos. O jogo traz novos personagens, cães de guarda, várias ambientações, modos diários e eventos especiais.

Baixe agora o Into The Dead 2 >>

Crossy Road

Crossy Road, melhor jogo para Android grátis.

Crossy Road é um divertido jogo de corrida infinita, cheio de ação e aventura. Aqui a premissa é bastante simples: você terá que fazer com que a galinha cruze a estrada para chegar até o outro lado. O problema é que não há outro lado e você simplesmente estará desviando-se do tráfego, trens em alta velocidade, corredeiras perigosas e águias famintas, o máximo que puder, antes de ser atingido e morto sem dó. Você irá coletar moedas no processo que poderão ser usadas para comprar novos personagens. Crossy Road é muito similar ao antigo jogo Frogger, mas este possui gráficos muito mais bonitos e uma jogabilidade viciante e desafiadora, além de ser um ótimo jogo casual.

Baixe agora o Crossy Road >>

Boom Beach

Boom Beach, melhor jogo para Android grátis.

Boom Beach é um divertido e desafiador jogo de estratégia de combate criado pela Supercell, a mesma desenvolvedora do aclamado Clash of Clans. Nesse jogo, você terá que lutar contra a perversa Guarda Sombria, para isso, você terá que atacar as bases inimigas em um enorme arquipélago tropical para libertar os nativos escravizados. Você também terá que atacar outros jogadores para saquear recursos; essenciais para que você evolua sua base, suas tropas e armas especiais estratégicas. Você também terá a chance de duelar contra os chefes da Guarda Sombria e se juntar a outros jogadores para formar uma força-tarefa poderosa para missões cooperativas em equipe.

Baixe agora o Boom Beach >>

MARVEL Future Fight

Marvel Future Fight, jogo Android grátis.

MARVEL Future Fight é um jogo de ação RPG que reúne grande parte dos maiores heróis e vilões do imenso Universo Marvel. Nesse, sua missão é salvar a humanidade, assim, você terá que formar seu poderoso time de heróis e supervilões para proteger não só a terra, como todo o universo. O jogo conta com uma campanha solo estilo RPG que põe você para batalhar contra os supervilões, liberando assim novos trajes, recompensas e conteúdos exclusivos. No modo online, você terá a oportunidade de duelar contra outros jogadores em batalhas três contra três. O jogo possui gráficos incríveis, uma jogabilidade fácil de aprender e uma história original escrita pelo aclamado roteirista, Peter David.

Baixe agora o MARVEL Future Fight >>

Subway Surfers

Subway Surfers, jogo Android grátis.

Subway Surfers é um famoso jogo estilo Arcade que testará toda sua agilidade, poder de resposta e concentração. Nesse, seu objetivo é correr o mais distante possível e fugir do inspetor mal-humorado e seu cachorro, coletando moedas e esquivando-se de trens e vários obstáculos, tanto estáticos quanto em movimento. Este é um dos jogos mais conhecidos do Android, e agrada tanto os jogadores mais novos quanto os mais velhos. A mecânica de jogo é de fácil aprendizado e o jogo possui vários recursos bônus que tornam o mesmo ainda mais interessante. Subway Surfers faz, com certeza, parte da seleta lista dos jogos viciantes para Android mais baixados do mundo.

Baixe agora o Subway Surfers >>

Pou

Pou para Android gratuito.

Se você foi fã dos antigos Tamagotchi, também conhecidos como Bichinhos Virtuais, na década de 90, então, provavelmente, irá gostar do estranho personagem Pou. O objetivo desse jogo é cuidar desse personagem alienígena, que possui um formato um tanto quanto exótico. Nele, você pode jogar mini games, personalizar seu bichinho e mais. Também existem opções para jogar com seus amigos. Se você ficou nostálgico ou se nunca viu falar disso, pode experimentá-lo e tirar suas próprias conclusões!

Baixe agora o Pou >>


Esta é nossa lista atualizada dos melhores jogos gratuitos para o Android 2022, mas como sempre, sinta-se livre para indicar seus jogos gratuitos para Android favoritos em nossos comentários. Eles podem ser incluídos em uma próxima atualização!

Veja também:

22 Comentários

  1. Jonatas Freitas
  2. lucas castro
  3. Marcela
  4. Wolkan
  5. Felipe gomes
  6. Paulo Senpai
  7. luan henrique
  8. Peterson Marques
  9. jefferson
  10. Joao Paulo
  11. Paulo Henrique
    • Lucas Lage Barroso
  12. leandro
    • Allan Ramos Costa
      • Willian Costa
          • Bruno NT
    • inulies
      • Josiane Santini Jacuboski
        • Leonardo Henrique
    • Bruno NT

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.