nocomments

Melhores Dicas do Teclado do Windows Phone Para Ajudá-lo a Digitar Mais Rápido

app espiao

Melhores Dicas do Teclado do Windows Phone Para Ajudá-lo a Digitar Mais Rápido.

Tenha você um aparelho mais simples como o Nokia Lumia 520, ou um mais avançado como o Nokia Lumia 1520 ou 1020, uma coisa que todos eles terão em comum, além do sistema Windows Phone, é o teclado virtual com uma boa experiência de digitação. A seguir veremos algumas das melhores dicas voltadas para o teclado do Windows Phone que irão ajudá-lo a digitar muito mais rapidamente e com mais precisão.

Ao longo do tempo a Microsoft tem trabalhado continuamente para fazer o teclado muito mais fluente e mais intuitivo. Isso tem se materializado ao incorporar o recurso Word Flow (que aprende a partir da maneira que você digita e prevê as palavras que provavelmente você irá usar), pela uniformidade de como você encontra facilmente os atalhos e pela facilidade de manuseá-lo. Além do mais, a maioria dos usuários também acha que ele funciona de forma mais rápida e mais intuitiva do que os teclados rivais nos sistemas Android ou iPhone.

Características do Teclado

O teclado vem com uma série de recursos que torna a digitação fácil e rápida como, previsão de texto, recursos de auto preenchimento e vários truques ainda a serem descobertos pelo usuário. Quanto mais você o usa, melhor ele se torna pelo fato do teclado aprender as frases e palavras que você mais escreve, usando-as como sugestões.

Localizando Números e Símbolos

O teclado padrão do Windows Phone 8 oferece um arranjo QUERTY completo, desta forma escrever uma mensagem ou um e-mail longo pode ser feito mais facilmente. Se precisar adicionar números é só apertar a tecla &123, localizada ao fundo no canto esquerdo e você irá encontrar o teclado numérico, bem como todos os símbolos do dia a dia que você poderá precisar em suas mensagens.

Usando Números e Símbolos mais Rapidamente

Se quiser digitar um número ou um símbolo ainda mais rapidamente. A maneira mais rápida de fazer isto no Windows Phone é tocar e segurar o botão &123 e então arrastar o seu dedo até o símbolo ou número que quiser digitar. Quando levantar o seu dedo você irá notar que ainda estará no teclado inicial, desta forma você poderá continuar escrevendo sem precisar sair do teclado principal.

Localizando Símbolos

Se você não estiver achando o símbolo que você precisa, como € £ ou mesmo < >, então tudo o que você precisa fazer é tocar a tecla da seta localizado do lado esquerdo da tela e mais símbolos irão aparecer, incluindo símbolos de moedas estrangeiras, matemáticos e alguns outros mais úteis.

Dois toques para Inserir o Ponto Final

Você irá observar que o botão Ponto Final está posicionado convenientemente ao lado da Barra de Espaço, mas uma boa maneira de acelerar a sua digitação é usando o atalho do toque duplo. Quando chegar ao fim de uma frase você poderá tocar a Barra de Espaço duas vezes e ele automaticamente irá adicionar um Ponto Final, mover o cursor um espaço e quando você iniciar a próxima palavra a primeira letra automaticamente será em maiúsculo.

Localizando a Interrogação ou o Ponto de Exclamação Rapidamente

Localizando a Interrogação ou o Ponto de Exclamação Rapidamente no WP8.

Além do Ponto Final podemos também adicionar outras pontuações de uso frequente com mais rapidez. Se quiser adicionar um ponto de interrogação, ponto de exclamação, dois pontos, ou hífen, simplesmente toque e segure o botão Ponto Final e escolha a pontuação que você deseja na lista que aparece.

Habilidades de Facilidade de Acesso

Enquanto você não pode alterar o tamanho do teclado do Windows Phone, se quiser visualizar o texto que você escreveu em uma fonte maior, isto é possível. Simplesmente vá até Configurações > Facilidade de Acesso e você irá encontrar um controle deslizante que permitirá a você escolher o tamanho da fonte que você possa enxergar melhor.

Acessando Múltiplos Símbolos de Moeda Estrangeira

Acessando Múltiplos Símbolos de Moeda Estrangeira no WP8.

Cada tecla pode oferecer muito mais de um símbolo graças ao fato delas terem funções extras, por exemplo, se você tocar e segurar o sinal $ você irá encontrar o € e o £ como também uma série de outras moedas suportadas.

Atalhos no Windows Phone

Se estiver procurando refinar os atalhos ou funções do teclado no Windows Phone 8, você pode sempre ir até Configurações > Teclado e então tocar a linguagem que estiver usando. Aqui no Brasil você verá que por padrão o (Português do Brasil) estará definido, toque nisto e você irá encontrar um grande leque de sugestões para que você possa aperfeiçoá-las.

Aproveite o Caps Lock ao Máximo

Aproveite o Caps Lock ao Máximo no WP8.

Há momentos em que você quer escrever completamente em maiúsculo — e isso não se resume tão somente a parecer que você esteja falando alto nos comentários, mas também quando você precisar digitar acrônimos como, por exemplo: ABNT, WP8, SMS, CPF, entre outros. Você já deve saber que tocando a tecla Shift irá permiti-lo alterar entre letras em caixa baixa e caixa alta. Mas você sabia que você pode dar um clique duplo ou simplesmente tocar e segurar a tecla Shift para que o Caps Lock seja ativado?

O Teclado e os Contatos

Se estiver enviando uma mensagem de texto para alguém, mas não os tiver na sua lista de Contatos, você pode facilmente adicionar o seu número de telefone. Coloque o seu cursor dentro da linha Para: e toque no ícone Números. Agora, em vez de o teclado padrão aparecer você terá o teclado de discagem, desta forma você poderá adicionar facilmente o número que você desejar.

Tire Máximo Proveito do Recurso Word Flow

Tire Máximo Proveito do Recurso Word Flow no WP8.

Uma das características mais apreciáveis do Teclado do Windows Phone é que ele aprende como você digita, desta forma quanto mais palavras você usar mais ele começará a reconhecer e sugerir a você enquanto você digita. Você pode até mesmo adicionar palavras ao Word Flow ao digitar a palavra, clicá-la para selecioná-la e então tocar o sinal “+” e a palavra será adicionada ao Word Flow.


O teclado do Windows Phone pode se tornar ainda mais agradável e mais fluído se você aprender a tirar o máximo proveito dele. Citamos neste artigo vários exemplos de como tornar a sua digitação mais rápida, mas pode haver outros truques e recursos legais do teclado do Windows Phone que você possa saber, neste caso, que tal compartilha-los conosco?
Fonte: Windows PhoneNokNok.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.