nocomments

Coisas Úteis que Você Pode Fazer Com o Click do Meio do Seu Mouse

app espiao

Coisas Úteis que Você Pode Fazer Com o Click do Meio do Seu Mouse.

 Aquela rodinha localizada no meio do seu mouse pode fazer muito mais do que simplesmente rolar páginas — na verdade, o botão pode fazer algumas tarefas bem interessantes. Veremos agora alguns dos atalhos nativos e normalmente ignorados, respectivos ao botão do meio do mouse.

Se estiver usando um notebook e não tiver um botão do meio do mouse, você provavelmente ainda poderá executar muitas destas ações. A maioria dos notebooks irá simular um click do meio se você pressionar o botão direito e esquerdo ao mesmo tempo, ou você pode adicionar essa função usando um programa como o AutoHotkey. Claro, uma grande parte dessas coisas também são facilmente acessáveis a partir de outros lugares — mas simplesmente será um pouco mais rápido se você tiver um botão do meio do mouse.

No Seu Navegador

Feche uma guia ao clicar com o botão do meio sobre a mesma.
O seu navegador Web — seja ele Chrome, Firefox, ou mesmo o Internet Explorer — faz o melhor uso do botão do meio do mouse do que qualquer outra coisa. Como, por exemplo:

  • Feche uma guia ao clicar com o botão do meio sobre a mesma.
  • Abra um link em uma nova guia ao clicar com o botão do meio sobre um link (isto também funciona com o menu em cascata de barra de endereços e em botões de avançar e retornar).
  • Abra todos os favoritos dentro de uma pasta de uma só vez ao clicar com o botão do meio sobre a pasta dentro da barra de seus favoritos.
  • Ative a auto-rolagem ao clicar com o botão do meio sobre uma página web.
  • Cole texto no Firefox com um clique do meio, ao habilitar a opção middlemouse.paste dentro da configuração about:config. Ou seja, digite about.config na barra de endereços do Firefox, em seguida na caixa Localizar digite: middlemouse.paste, depois clique com o botão direito sobre ele para abrir o menu de contexto e clique em Inverter valor. Pronto, agora você poderá colar diretamente no Firefox usando o botão do meio.

Cole texto no Firefox com um clique do meio, ao habilitar a opção middlemouse.paste.
Você também pode adicionar mais funcionalidades ao seu navegador usando extensões, mas esses atalhos de botão do meio, que acabamos de ver, já estão incluídos na maioria dos navegadores de forma padrão.

No Windows

Área de trabalho do Windows 8.1.
Além dos atalhos para navegador, o Windows possui alguns outros atalhos nativos para o botão do meio do mouse, como:

  • Abra uma nova instância ou janela de um programa ao clicar com o botão do meio do mouse no seu respectivo ícone na barra de tarefas. Por exemplo, se você clicar no ícone do Bloco de Notas, ou Word; será aberta uma nova instancia do Bloco de Notas, ou Word respectivamente, pronto para você começar a escrever — o equivalente, neste caso, ao Novo Documento em Branco.
  • Feche uma janela ao passar o mouse sobre seu ícone na barra de tarefas e em seguida clicando com o botão do meio na miniatura que aparecer como um popup.
  • Ative a auto-rolagem no Microsoft Office ao clicar com o botão do meio dentro do documento.

Claro, você também pode usar um aplicativo como o AutoHotkey para mapear o botão do meio do mouse para qualquer ação que você quiser. Você também pode ter algumas opções de personalização limitadas nas configurações do seu mouse e alguns aplicativos de terceiros podem vir com algumas funcionalidades de botão do meio já inclusas.

No Linux


No Linux, cujo possui um dos atalhos mais famosos e úteis para o botão do meio, se você clicar com o botão do meio dentro de uma caixa de texto, você pode colar o texto vindo da área de transferência em simplesmente qualquer aplicativo. Por exemplo, selecione o texto no LibreOffice Writer e clique com o botão do meio do mouse dentro do Gedit, ou na barra de endereço de um navegador — ou em qualquer aplicativo que receba texto — para colá-lo.


Normalmente o botão do meio do mouse não é tão usado regularmente quanto os botões (seus irmãos) direito e esquerdo, mas ele ainda pode ser uma ferramenta muito útil se você se lembrar do que ele pode fazer — o que pode torná-lo mais produtivo durante sua rotina. Se você conhece e usa regularmente outras funcionalidades importantes do botão do meio, conte-nos em nossos comentários!

Fonte: Lifehacker.
Créditos de imagem: Willian Hook via FLICKR.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.