nocomments

UC Browser: Um dos melhores Navegadores Web para o Android

app espiao

Imagem do navegador para Android UC browser.

Se você esta procurando um novo navegador web para seu aparelho Android, o UC Browser gratuito pode ser uma excelente escolha. Desenvolvido pela UCWeb Inc. (uma das líderes mundiais no segmento de navegadores para celulares) e com uma grande série de opções que se vê normalmente em navegadores para PCs, este aplicativo possui como principais chamativos os recursos de gerenciamento de múltiplos downloads e compressão de dados, cujo permite uma navegação mais leve, rápida, e econômica. O sucesso do navegador UC Browser, presente em diversas plataformas que juntas somam mais de 500 milhões de usuários globalmente, impressiona. Não é atoa que o navegador principal para Smartphones Android é um dos favoritos para mais de 50 milhões de usuários mundo afora.

Confira agora quais são os seus principais atrativos e funções e veja do ele é capaz.

As Três Versões do Navegador UC Browser para dispositivos móveis Android

Versões do navegador UC Browser para Android. Na Google Play.

Para o sistema Android o UC Browser conta com três opções principais de navegadores que levam em consideração o tipo e as características específicas de cada dispositivo móvel. Estas versões são projetadas para que o usuário tenha uma melhor experiência de navegação, explorando o que cada aparelho tem de melhor. Veremos agora para quais aparelhos são indicados o UC Browser, UC Browser Mini, e o UC Browser HD — existem mais versões, porém, abordaremos essas três em especial.


O UC Browser (padrão) é o navegador mais completo que utiliza o U3 “Kernel” (núcleo) e é indicado para smartphones Android (2.2 e acima) que possuem alto desempenho, isso possibilita que você tire proveito da função de Aceleração de Hardware para navegar com muito mais leveza, velocidade, e ainda economizar bateria.

Baixe agora e instale o navegador UC Browser (padrão) para Android >>


Já o UC Browser Mini é um navegador mais leve para smartphones Android (1.5 e acima) baseado no clássico U2 “kernel” (núcleo) e é indicado para aparelhos com desempenho mediano, sendo também ideal para assistir vídeos online e navegar com velocidade em conexões mais lentas (como a 2G, por exemplo).

UC Browser Mini.
Baixe agora e instale o navegador UC Browser Mini para Android >>


O UC Browser HD foi feito sob medida para Tablets, Phablets e Smartphones que possuem uma tela grande com uma resolução “HD” (de Alta Definição). Este aproveita toda a grandiosidade da tela otimizando a visualização dos conteúdos e a navegação por gestos para um maior conforto.

UC Browser HD.
Realmente, entre as grandes características dessa versão estão os recursos intuitivos de controles por gestos. Esses recursos definitivamente chamam a atenção, pois, quando estiver assistindo vídeos no navegador (como os do Youtube, por exemplo) o mesmo irá abri-lo em um reprodutor de vídeo inteligente integrado ao browser que suporta uma série de controles por gestos. Com alguns deslizes simples, você pode ajustar o volume, o brilho, e até mesmo avançar ou voltar um vídeo. O interessante é que não há necessidade de acessar o menu principal, e você consegue visualizar o seu vídeo em tela cheia a todo momento. Esta espécie de reprodutor de vídeo inteligente funciona com vários sites de vídeos online conhecidos, como o Vimeo, Youtube, e vários outros.


Baixe agora e instale o navegador UC Browser HD para tablet Android >>


Características Interessantes e Bastante Úteis Presentes no UC Browser

Características Interessantes e Bastante Úteis Presentes no UC Browser.
Aceleração de Navegação — O UC Browser carrega páginas e conteúdo web com muita rapidez e fluência. Isto devido ao fato de haver uma pré-compressão das páginas web (graças aos vários servidores espalhados ao redor do mundo) que pode chegar até 85% do tráfego de dados do seu celular, cujo lhe permite poupar tempo e dinheiro — e também devido ao fato de haver um pré-carregamento de páginas web em segundo plano.

Função Modo Rápido — Você pode escolher manualmente modos de visualização de acordo com a velocidade de sua conexão para websites como Facebook, Google, Twitter, Yahoo, e outros. Dentre eles temos:

  • Modo Leve: definem páginas mais simples, rápidas, leves e poupando mais tráfego. (Esse é o mais rápido de todos)
  • Modo Celular: este é um modo mais adaptado para celulares.
  • Modo PC: neste modo os sites são vistos do mesmo jeito que se vê ao acessá-los via computadores PC. (Sendo este o mais pesado de todos)

Modo rápido II — este modo é mais recente e trás uma proposta parecida com o citado acima, porém o diferencial que este modo rápido traz é que ele busca automaticamente a versão mais adequada para as páginas de acordo com a sua conexão de rede.

Gerenciador de Download — O UC Browser suporta múltiplos downloads, download em segundo plano, reconexão automática, e downloads em nuvem. O gerenciador de downloads é muito limpo e bem organizado, abrindo espaço para uma melhor visualização de todos os seus arquivos. Se você esta procurando um navegador com um excelente gerenciador de downloads você deveria mesmo experimentá-lo.

 Características Interessantes e Bastante Úteis Presentes no UC Browser Android.
Modo Noite — Se você gosta de navegar em ambientes escuros e mais aconchegantes, nada melhore do que reduzir o brilho intenso da tela do aparelho, não é mesmo? Um grande recurso do UC Browser é o seu Modo Noite, onde você pode acessar facilmente e modificar o brilho da tela para um maior conforto visual. Lembrando que isso também contribui para a economia de energia no seu aparelho.

Modo de Navegação Anônima — O navegador da UCWeb traz um dos recursos mais consagrados das versões de navegadores da plataforma PC para o mundo Mobile, o Modo de Navegação Anônima, cujo permite que você navegue e visite sites confortavelmente sem deixar rastros, imprimindo um toque a mais de privacidade.

Sincronização em nuvem — Uma possibilidade bem interessante do UC Browser é a possibilidade de sincronizar os seus sites Favoritos entre diferentes dispositivos logando com sua Conta UC, Google, ou Facebook.

Seção de complementos — Um dos grandes recursos do UC browser é a possibilidade de adicionar e remover complementos dos mais diversos, cujo possibilita que você personalize o seu navegador de acordo com suas necessidades. Sem muita complicação.

Temas Customizados — Ainda falando em customização, o UC Browser permite que você decore o seu navegador com temas e papéis de parede a partir do Centro de temas da UC, ou até mesmo use uma foto diretamente do seu álbum.


O navegador UC Browser e todas suas versões trazem para os aparelhos móveis, com muita elegância e velocidade, a experiência que é muito comum em navegadores para PCs. Oferecendo uma ótima usabilidade e capacidade de personalização. O navegador hoje conta com uma grande base de fãs espalhados pelo mundo que reconhecem todas as possibilidades e recursos extras que o UC browser possibilita. Pelo menos, a maioria dos usuários de longa data do aplicativo usa e vem continuamente acompanhando e elogiando a evolução deste navegador.

Com uma nota de 4,5 na Google Play e com comentários constantes de usuários bastante satisfeitos com o navegador da UC, se você procura uma alternativa aos navegadores que você possui no seu Android, o UC Browser pode ser uma grata surpresa que pode preencher aquela lacuna que você nota em outros navegadores web para Android.

Fonte de imagem: Reprodução/UC Web, Google Play.