nocomments

Aprenda como Usar a Pesquisa por Voz no Google Chrome do Seu PC

app espiao

Aprenda como Usar a Pesquisa por Voz no Google Chrome do Seu PC.

O navegador Google Chrome atualmente é uma das portas de entrada de alguns dos melhores recursos disponíveis no Android para a plataforma Windows. A Google acaba de lançar o suporte ao recurso de pesquisa por voz para todos os usuários do navegador Google Chrome, incluindo os usuários do sistema Windows da Microsoft.

Este recurso permite que você pesquise e faça perguntas usando sua voz, similar a um smartphone Android. E agora ele responde com voz em português!

Pesquisa Por Voz

Para realizar uma pesquisa por voz, abra uma nova guia no Google Chrome (use o atalho Ctrl + T) ou visite a página inicial do Google em www.google.com. E então clique no ícone do microfone na barra de pesquisa.

Pesquisa Por Voz Google Chrome.
O Google irá começar a ouvir, então é só falar no seu microfone. Você pode falar um termo de pesquisa ao invés de escrevê-lo, ou fazer uma pergunta como “Onde estou?”, “Como chegar a São Paulo?”, “Qual a previsão do tempo para amanhã?”, “Quanto é 10 dólares em reais?” “O que é Ciência?” e assim por diante. Você não terá que clicar em nada quando terminar — simplesmente pare de falar e o Google notará que você parou de falar.

Se nada acontecer quando você falar, verifique se o seu microfone está configurado corretamente. Se tiver um microfone e estiver usando um notebook, ok — o seu notebook, provavelmente, possui um microfone integrado cujo ele irá usar por padrão.

Pesquisa por voz Chrome.
O Google irá realizar a pesquisa que você falou. Se você fez uma pergunta, o Google irá até mesmo falar os resultados para você em português — da mesma forma que acontece quando você faz uma pesquisa por voz em um smartphone ou tablet.

O mecanismo de busca também irá usar alguns truques inteligentes quando você realizar certos tipos de buscas. Por exemplo, você pode perguntar “Quem é o presidente do Brasil?” e o Google lhe dirá a resposta. Você pode, em seguida, clicar no ícone de pesquisa por voz e perguntar “Qual a idade dele?”. O Google irá dizer a você a idade do presidente, supondo sobre quem você está falando baseado na sua pesquisa anterior.


Este recurso está disponível na versão estável do Chrome atual, logo você não precisa de nada especial para usá-lo. Claro, esta ferramenta não é perfeita e você não poderá usar o recurso de pesquisa por voz da Google para comandar ações no seu sistema operacional — como você pode fazer em um dispositivo Android. Como sempre, a continuação e evolução desse recurso estão atreladas ao interesse e uso dos usuários.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.