nocomments

Ninite: O Lugar Mais Seguro para Baixar Softwares Gratuitos para o Windows

app espiao

Ninite: O Lugar Mais Seguro para Baixar Softwares Gratuitos para o Windows

O Ninite é uma ferramenta gratuita que baixa, instala e atualiza vários programas para o sistema Windows de forma automática e gratuita, pulando e evitando as terríveis ofertas de barras de ferramentas. Para os usuários do Windows, o Ninite é, sem sombras de dúvidas, o único lugar realmente seguro para se adquirir softwares gratuitos (freeware) em lote.

Este aplicativo é muito mais do que uma ferramenta que oferece suporte técnico para as pessoas configurarem seus computadores PC de uma forma fácil. Ele também é um local onde você pode adquirir programas gratuitos e seguros para o Windows sem precisar se aventurar em diversos sites de downloads, conhecidos por trazerem juntos com os aplicativos uma grande quantidade de lixo prejudicial.

Acesse o Ninite agora mesmo >>

Por que este é o Local mais Seguro?

É mais que evidente que softwares gratuitos podem ser adquiridos em vários locais espalhados pela web. Mas não há uma forma realmente confiável e centralizada que forneça todo o material de uma única vez. Sites de downloads estão terríveis nos dias de hoje — até mesmo os bons e velhos SourceForge e Baixaki agora estão oferecendo softwares extras, muitas vezes desnecessários e indesejáveis.

Se você quer um local seguro para adquirir softwares gratuitos, sem precisar se preocupar com barras de ferramentas e outros lixos virtuais, o Ninite é o programa que você procura. Se você tem amigos ou familiares que usam um computador, você pode indicar-lhes que usem apenas o Ninite para adquirir e atualizar programas gratuitos que os mesmos precisem — os softwares disponíveis no Ninite são garantidamente seguros. Mesmo programas que venham com barras de ferramentas (como o Java) não terão uma barra de ferramenta quando você instalá-los via Ninite. Portanto, se você é um usuário típico do Windows, esta talvez seja a única forma de se adquirir aplicativos úteis e gratuitos para o Windows enquanto evita todos os lixos virtuais e softwares maliciosos de uma forma bastante simples, então, use apenas o Ninite!

Isso não significa que você deva evitar os outros websites completamente — se você usa o Microsoft Office, baixe o mesmo da Microsoft. Mas se precisar de um aplicativo gratuito para fazer uma tarefa, dirija-se ao site do Ninite e encontre um lá, em vez de tentar procurar exaustivamente um aplicativo em websites de softwares livres.

ninite softwares para windows

Como o Ninite Funciona

O Ninite oferece um website com uma lista dos aplicativos mais populares e gratuitos para o Windows. Praticamente todos os softwares gratuitos que um usuário típico do sistema operacional Windows poderia precisar. Isso inclui navegadores web (como o Google Chrome e o Firefox), ferramentas de sistema, aplicativos de mídia, utilitários de compressão de arquivos e programas de armazenamento na nuvem. Simplesmente clique na caixa de marcação dos programas que você deseja instalar, clique em Get Installer (baixar o instalador) e o Ninite irá baixar um único arquivo .exe para o seu sistema. Execute o instalador Ninite baixado e ele irá baixar, de forma automática, cada programa que você selecionou, instalando-os no plano de fundo sem quaisquer escolhas irritantes e rejeitando automaticamente quaisquer ofertas de barras de ferramentas.

Como você pode perceber, tudo é muito fácil. O Ninite é uma excelente forma de instalar rapidamente os seus programas favoritos em um PC novo ou em uma reinstalação recente do Windows, mas é muito mais que isso — ele é seguro e um local centralizado para se adquirir os aplicativos gratuitos que você precise. O Ninite é um sistema inteligente. Ele baixa os programas a partir de seus sites oficiais e verifica automaticamente suas assinaturas digitais ou valores de hash para assegurar que eles não tenham sido adulterados. Ele funciona inteiramente em segundo plano, pulando quaisquer perguntas, ignorando requisições para reiniciar o seu PC e instalando aplicativos 64-bits em um PC de 64-bits de forma automática.
Como o Ninite Funciona

O Ninite Também Pode Atualizar Aplicativos

O Ninite não se trata apenas de instalar aplicativos de forma fácil. Quando você executar mais uma vez o instalador do Ninite que você baixou, ele irá checar por versões mais atualizadas dos programas que você escolheu. Se uma nova versão estiver disponível, o Ninite irá baixar e instalá-la automaticamente. Se você já possuir a versão atualizada, o Ninite irá pular a reinstalação do aplicativo.

Isto significa que o Ninite é uma excelente forma de atualizar os aplicativos gratuitos que você usa. Você pode reexecutar o instalador uma vez por semana, ou para assegurar que você possua as últimas versões de seus aplicativos instalados — tudo isso com apenas um clique-duplo no instalador do Ninite, e todos os seus aplicativos serão atualizados para você.
O Ninite Também Pode Atualizar Aplicativos

Atualize Automaticamente os Aplicativos com o Ninite e uma Tarefa Agendada

Você pode querer checar por atualizações regularmente sem precisar comprar a solução paga do Ninite, cujo falaremos logo abaixo. Por exemplo, você pode querer usar o Ninite para instalar programas no computador de um parente. Depois disso, você pode querer garantir que o Ninite atualize os softwares automaticamente de forma regular.

Você pode automatizar isso, ao criar uma tarefa agendada. Simplesmente baixe o arquivo .exe do instalador do Ninite e salve-o dentro de uma pasta fora-de-vista e de difícil acesso, assim seu parente não poderá excluí-la a partir da pasta de downloads (arquivos baixados). Abra o Agendador de Tarefas (faça uma pesquisa no seu sistema usando o termo Agendar Tarefas) e crie uma tarefa que execute o aplicativo uma vez por semana, ou quanto quiser. Uma vez por semana, o computador irá carregar automaticamente o aplicativo do Ninite, cujo irá baixar e instalar as atualizações de forma automática.

Os seus parentes irão ver o aplicativo do Ninite abrir e terão que fechá-lo — só não se esqueça de avisá-los para deixar que o Ninite faça seu trabalho e feche-o apenas quando o mesmo terminar! Há uma opção de linha de comando que permite que você execute o Ninite silenciosamente em segundo plano, mas isso só está disponível na versão pro que é paga. Resumindo, o Ninite pode atualizar aplicativos automaticamente com uma tarefa agendada, mas você terá que visualizar a sua interface enquanto ele executa.

Este truque não é apenas para parentes com menos conhecimento. Você pode usar esse truque no seu próprio computador para executar o Ninite regularmente, assim você não precisará ter que ficar se lembrando de abri-lo sempre.
Atualize Automaticamente os Aplicativos com o Ninite e uma Tarefa Agendada

Mas como o Ninite faz dinheiro?

Bem, os recursos básicos do Ninite são completamente gratuitos para usuários domésticos. Para fazer um pouco de dinheiro e ganhar a vida, a empresa por trás do Ninite, Secure By Design Inc., oferece alguns recursos pagos.

O Ninite Updater é uma pequena ferramenta que roda na bandeja do sistema, verificando automaticamente se há atualizações de aplicativos e permitindo a instalação de várias atualizações com um único clique. Ele custa US $ 9,99 por ano, e foi criado realmente para utilizadores domésticos que querem apoiar financeiramente o projeto Ninite. Porém, essa ferramenta realmente não é necessária, ao passo que você pode dar um clique-duplo de vez em quando no instalador do Ninite que você baixou, para checar automaticamente e instalar atualizações. É bom lembrar que programas importantes, como o seu navegador, irão verificar e instalar suas próprias atualizações automaticamente.

Também há várias opções e valores para o meio corporativo, é só dar uma checada em seus planos e ofertas no site do Ninite.


O Ninite é um serviço espetacular. Para todas as tarefas que fazemos com certa facilidade em um computador, encontrar e instalar programas para Windows é com frequência a mais difícil — isso se você quiser que o seu computador fique livre dos lixos eletrônicos. E, com sites de software gratuito para Windows se tornando cada vez mais fornecedores de softwares desnecessários e invasivos, com seus instaladores projetados para fazer dinheiro, o Ninite se torna cada vez mais importante neste aspecto.

Esta ferramenta está no mercado há cinco anos e tem conquistado uma grande série de usuários bastante satisfeitos. E eles empregam um modelo de negócios que não depende de truques para enganar pessoas ou forçá-las a adquirir lixo eletrônico. O Ninite provou que pode ser confiável, enquanto outros sites de downloads de softwares tem ido cada vez mais para o lado negro da força. Então, divulgue e espalhe esta grande dica para todas as pessoas que você conhece e quer bem.

Créditos de imagem: Reprodução/Ninite.
Fonte: How-to geek, Ninite.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.