nocomments

Os 10 Melhores Aplicativos de Ferramentas e Utilitários para o Android

app espiao

Os 10 Melhores Aplicativos de Ferramentas e Utilitários para o Android

Um dos melhores usos para um dispositivo Android é certamente como uma espécie de Canivete Suíço — uma ferramenta poderosa para ajudar em diversas tarefas do dia-a-dia. Antes de todos esses games e aplicativos de produtividade, as pessoas estavam tentando encontrar maneiras de usar seus dispositivos como uma ferramenta para tornar as tarefas do cotidiano mais fáceis — e essa ainda continua sendo uma das grandes razões para se adquirir um smartphone. Aqui vai um compilado com os melhores aplicativos de ferramentas e utilitários para o Android.

 

Bloqueio (AppLock) [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android Bloqueio (AppLock)
Abrindo nossa lista, temos o aplicativo AppLock. Este pequeno aplicativo de segurança irá ajudá-lo a bloquear as várias partes de seu dispositivo, assim, aqueles bisbilhoteiros, ladrões ou crianças curiosas não conseguirão acessá-las. Com ele você poderá trancar conteúdos como: SMS, contatos, Facebook, galeria de fotos, Loja Google Play, configurações e chamadas. Como o nome do aplicativo sugere, você também poderá bloquear quaisquer aplicativos que desejar. Há ainda várias opções disponíveis para bloquear praticamente tudo — isso é uma excelente forma de manter o seu smartphone privado, sem precisar se confiar apenas no seu bloqueio de tela.

Baixe o aplicativo Android, Bloqueio(AppLock) >>

Smart Tools – ferramentas [R$7,99]

Melhor ferramenta para Android Smart Tools - ferramentas.
O Smart Tools — Ferramentas é um aplicativo com mais tempo de mercado, mas vem sendo atualizado ao longo dos anos e ainda continua sendo uma excelente ferramenta a se ter no smartphone. Dentro do aplicativo você irá encontrar métodos para medir coisas como: comprimento, ângulo, inclinação, distância, altura e largura. Você também terá uma bússola, nivelador, lanterna, espelho e conversor de unidades. Este é um excelente pacote tudo-em-um que inclui 16 ferramentas diferentes. Você também tem a opção de baixar qualquer ferramenta individualmente e gratuitamente ao se dirigir a página do desenvolvedor.

Baixe o aplicativo Android, Smart Tools – ferramentas >>

Clean Master (Otimizador) [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android Clean Master (Otimizador).
Clean Master é uma ferramenta de otimização bastante popular e também muito útil. Sempre que você instala um aplicativo Android, o mesmo cria sua própria pasta e despeja seus arquivos nela. Quando você o desinstala, esses arquivos nem sempre vão junto, ficando como lixo digital em seu aparelho. O Clean Master pode ajudar a encontrar e excluir esses arquivos desnecessários, deixados para trás por outros aplicativos. Também há embutido um gerenciador de aplicativos, gerenciador de tarefas e um bom antivírus para aqueles que apreciam a ideia de ter todos esses recursos em um só lugar.

Baixe o aplicativo Android, Clean Master (Otimizador) >>

DashLight [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android DashLight.
Existe uma série de aplicativos de lanterna por aí, mas todos fazem a mesma coisa: clarear a tela do seu smartphone com branco, para que você possa utilizá-la como uma lanterna, ou ativar o flash LED do seu dispositivo, obtendo uma lanterna com ainda mais potência de iluminação. O DashLight possui um aplicativo flash básico, mas usando compras no aplicativo você tem acesso a um widget para sua tela inicial e um widget relógio, assim você poderá acessar sua lanterna na sua tela de bloqueio — se tiver isso ajustado, claro. Essa é uma opção de lanterna bastante sólida.

Baixe o aplicativo Android, DashLight >>

TripAdvisor [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android TripAdvisor.
O TripAdvisor é um aplicativo que permite que você planeje e faça a viagem perfeita. Este aplicativo faz um incrível sucesso entre os usuários — principalmente os viajantes, que contribuem com milhões de opiniões, avaliações, fotos e vídeos. Ele facilita na hora de procurar as tarifas aéreas mais baixas, os melhores hotéis, os melhores restaurantes e atividades interessantes, em qualquer destino que você queira ir. Não só isso, ele também permite que você reserve hotéis, restaurantes e até voos, tudo de forma descomplicada. O aplicativo conta também com o recurso Perto de Mim que permite que você descubra opções próximas a você e a qualquer endereço que digitar. O TripAdvisor não se limita apenas a viagens de longa distância, você também pode utilizá-lo para encontrar os melhores serviços e lugares onde você reside.

Baixe o aplicativo Android, TripAdvisor >>

Google Goggles [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android Google Goggles.
Google Goggles é uma ferramenta muito mal utilizada que todos deveriam tirar proveito. Alguns usos bem básicos incluem: leitura de códigos de barra e QR codes, cujo tem se visto um grande aumento nos últimos anos, e a identificação de quadros, livros, DVDs e praticamente qualquer imagem em 2D. Apontando sua câmera para coisas como pontos de referência, trabalhos de arte e outros produtos, poderá ajudar você a adivinhar o que são. Um de seus recursos mais fantásticos inclui a leitura, digitalização e tradução de vários textos estrangeiros. Ele não é uma ferramenta que você vai usar todos os dias, mas este é um daqueles aplicativos que você deve manter instalado no seu smartphone, em caso de emergências.

Baixe o aplicativo Android, Google Goggles >>

Google Tradutor [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android Google Tradutor.
O Google Tradutor, sem sombra de dúvidas, é o melhor aplicativo de tradução disponível. Com ele você pode digitar palavras e tê-las traduzidas instantaneamente. Você também pode configurar o recurso de voz e o mesmo traduzirá a palavra falada em tempo real, cujo pode ser bastante útil para viajantes em confronto com outras línguas. O último e mais novo recurso a ser incluído no Google Tradutor foi à habilidade de apontar sua câmera para textos estrangeiros e tê-los traduzidos instantaneamente. Isso é um excelente recurso para turistas como também para eventos locais, como sair para jantar em restaurantes estrangeiros com aqueles menus ilegíveis. Este é mais um daqueles aplicativos para se ter disponível o tempo todo no seu dispositivo.

Baixe o aplicativo Android, Google Tradutor >>

Afinador de violão – GuitarTuna [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android
Um dos usos mais interessantes e criativos para o seu dispositivo Android é usá-lo para afinar instrumentos musicais. Apesar do seu nome, Afinador de Violão, este serve para além de só violão. Ele oferece suporte para afinação de baixo, ukulele, guitarra e muitos outros. Ele também vem com afinações alternativas, uma delas é a afinação customizada. Também há um Metrônomo integrado, para a prática, Cancelamento de Ruído, para você fazer a afinação mesmo em lugares cheio de pessoas, e tem também alguns jogos, ideais para o aprendizado de acordes de violão. Este é um pacote completo de afinação que deixa os músicos bastante satisfeitos e empolgados.

Baixe o aplicativo Android, Afinador de violao –GuitarTuna >>

Helium [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android Helium.
Helium é um excelente aplicativo, porque ele é a única solução realmente boa “sem necessidade de root” para fazer o backup de seus aplicativos. Ele ainda é a melhor opção quando comparado a outras soluções similares, como por exemplo, o Titanium Backup que exige o root. Já o Helium, não. A versão gratuita permite que você realize o backup de seus aplicativos para o seu cartão SD (caso possível) e computador, enquanto a versão paga permite que você envie backups (cópias de segurança) para o Google Drive, Dropbox e Box.com. Todos os usuários Android deveriam ter seus aplicativos salvos, para um caso de adversidade, e este é um aplicativo bastante indicado para essa tarefa.

Baixe o aplicativo Android, Helium >>

Valet [Gratuito]

Melhor ferramenta para Android Valet.
Valet é um aplicativo gratuito que pode ajudá-lo a encontrar e descobrir onde você estacionou o seu carro. Ele pode ser usado em diversas situações, incluindo se perder em um estacionamento de shopping, também permite configurar um temporizador de estacionamento, para evitar pagar taxas extras, como também retornar a qualquer outro local facilmente. Ele agora utiliza os novos APIs de localização do Google Play Services para deixar tudo mais simples na hora de localizar seu carro. É um aplicativo gratuito e muito bem projetado.

Baixe o aplicativo Android, Valet >>


Esta é nossa lista dos melhores aplicativos de ferramentas e utilitários para o Android, mas como sempre, sinta-se à vontade para indicar os seus favoritos em nossos comentários!

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.