4comments

Os 15 Melhores Jogos Estilo Pokémon para o Android

app espiao

Os 15 Melhores Jogos Estilo Pokémon para o Android

Apesar de se tornar bastante conhecido no mundo todo, inclusive no Brasil, pela a inesquecível série de TV que conta a história de um garoto que sonha em se tornar um mestre Pokémon, Pokémon surgiu originalmente no console Game Boy da Nintendo como um jogo RPG bastante viciante e inovador. Desde seu lançamento, o mesmo tem colecionado incríveis marcas, sendo essa a franquia de jogos RPG mais vendida de todos os tempos e a segunda franquia de jogos de vídeo game mais vendida de todos os tempos, perdendo apenas para Super Mario. Infelizmente, por agora, não temos nenhum jogo da franquia Pokémon lançado oficialmente para o Android, apenas para consoles da Nintendo. Mas caso esteja procurando algo similar à famosa franquia dos monstrinhos colecionáveis, preparamos uma lista com os melhores jogos no estilo Pokémon disponíveis atualmente para a plataforma Android, boa diversão!

Beastie Bay

Beastie Bay

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Beastie Bay é um título um pouquinho diferente da maioria dos jogos convencionais de captura de monstros. Aqui você estará em uma ilha e terá como missão transformá-la em seu mais novo lar. Você terá que cultivar plantações e construir coisas, como também capturar e treinar monstros para se proteger dos inúmeros perigos que habitam a ilha. Similar a Pokémon, os monstros possuem fraquezas e vantagens baseada em elementos, assim você irá precisar construir um time bastante variado para se dar bem no jogo. É bom lembrar que esse jogo não usa o recurso de salvamentos em nuvem, logo, se você instalá-lo e reinstalá-lo, consequentemente você irá perder todo o seu avanço no mesmo.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Beastie Bay >>

Bulu Monster

Bulu Monster

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
O jogo Bulu Monster, em se tratando de similaridades, é um pouco mais parecido com jogos tradicionais da franquia Pokémon. Ele é um RPG em que você joga na pele de um treinador de monstros e a história tem como cenário a Ilha de Bulu. Você terá que capturar, criar e por monstros para batalhar, ao mesmo tempo em que você encara um desafio para salvar o seu amigo monstro, Rania. Como bônus, você também terá a opção de enfrentar e se divertir em batalhas on-line contra seus amigos e outros jogadores. Desde que o jogo foi lançado, seus desenvolvedores tem constantemente adicionado eventos e recursos, o que tornam as coisas menos enjoativas. Esse é praticamente um clone alternativo ao verdadeiro Pokémon, trazendo a experiência dos monstros colecionáveis (mais de 150) e adicionado coisas próprias.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Bulu Monster >>

DraStic DS Emulator

DraStic DS Emulator

[Preço:R$15,26]
Para aqueles que já possuem jogos Pokémon originais e apenas não desejam carregar consigo um smartphone e um console portátil, o emulador DraStic DS Emulator pode ser uma opção. Se você possui um jogo de Pokémon para Nintendo DS, nada o impede de eticamente jogá-lo em seu smartphone, mesmo que de forma emulada. DraStic DS Emulator é o emulador para jogos de Nintendo DS mais sólido que existe e o melhor que você pode conseguir. O legal é que existe uma série de jogos lançados para a plataforma DS, o que aumenta as possibilidades de diversão. Note que você terá que descobrir por si próprio como e onde adquirir as ROMs, e lembre-se que, antes de fazer isso, por questões éticas, você terá que ter comprado um jogo Pokémon original antes de adquirir uma ROM gratuitamente.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, DraStic DS Emulator >>

Haypi Monster

Haypi Monster

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Haypi Monster também é um clone de Pokémon, o mesmo tenta se manter fiel a franquia, oferecendo a mesma experiência de jogo — até mesmo o posicionamento de câmeras durante as batalhas dos monstros colecionáveis são parecidos. Ele oferece uma série de níveis ao longo de seis cenários e em torno de 100 monstrinhos para capturar, alimentar, treinar e batalhar, além das batalhas on-line de Jogador VS. Jogador. É bem verdade que faz um tempo que o jogo foi atualizado, mas na última atualização tivemos novos cenários, novos monstrengos, reparos de bugs e outros conteúdos, ou seja, provavelmente as possíveis novas atualizações trarão mais do mesmo.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Haypi Monster >>

Hearthstone Heroes of Warcraft

Hearthstone Heroes of Warcraft

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Hearthstone é um popular jogo de cards lançado pela Blizzard no final de 2014, ele é uma excelente alternativa ao jogo de cartas Pokémon Estampas ilustradas Online. Esse é um jogo de cards rápido e estratégico que oferece centenas de cards cujo você pode ganhar, vencer ou comprar, para ir melhorando gradualmente o seu deck. Você poderá jogar contra oponentes controlados pelo computador ou contra outros jogadores on-line, que é o mais interessante e desafiador. Nas batalhas on-line, você poderá vencer prêmios para ajudá-lo na sua jornada no jogo e assim derrotar ainda mais oponentes on-line. Esse é um título com um público alvo gigantesco, com cerca de 50 milhões de instalações até agora. O jogo é atualizado constantemente, o que garante novos conteúdos o tempo todo, como torneios, novas missões, bônus de temporada e, claro, várias correções de bugs.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Hearthstone Heroes of Warcraft >>

Deck Heroes

Hearthstone Heroes of Warcraft

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Deck Heroes é para aqueles jogadores que curtem mais o aspecto de jogo de cartas de Pokémon. Nesse jogo de cards, sua missão é colecionar cards, construir um deck e desafiar jogadores, que podem ser tanto Inteligência Artificial quanto jogadores reais on-line. O trabalho de arte pode ser considerado muito mais bem elaborado do que o Pokémon original, fazendo desse um excelente jogo para jogadores mais maduros que estejam procurando por algo que seja um pouco menos infantil. Há uma vasta variedade de modos de jogo e, quando comparado a outros, o mesmo requer um pouco mais de estudo e estratégia. Com tudo isso, ele também oferece um divertido modo campanha, para aumentar ainda mais sua diversão.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Deck Heroes >>

Magic 2015

Magic 2015

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Magic: The Gathering é um jogo de cartas colecionáveis amplamente popular, sendo para muitos a evolução ideal para fãs de jogos de estampas ilustradas que se sentem um pouco “maduros” para Pokémon. Esse é um gigantesco jogo de cards que possui centenas de cartas, um modo campanha contra alguns dos maiores vilões e heróis de Magic, jogabilidade on-line e uma série de pacotes bônus e decks disponíveis para compra. Similar a Hearthstone, quando falamos em jogos de cards, esse é em geral um dos favoritos. Caso você curta este tipo de jogo de estampas ilustradas estratégico, o mesmo se torna uma excelente opção para você já ir treinando e se habilitando para o jogo de cards real.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Magic 2015 >>

MonsterCrafter

Magic 2015

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
MonsterCrafter é uma espécie de mistura entre Minecraft e Pokémon. Em vez de sair caçando uma série de monstrinhos prontos e treiná-los, aqui você simplesmente os constrói do jeito que quiser. Um dos conceitos mais interessantes desse jogo está no fato de que cada inimigo que você encontra on-line e off-line são, na verdade, monstrengos também criados por outros jogadores. Em resumo, MonsterCrafter é a junção entre inventar monstros digitais e pô-los para enfrentar outros monstrinhos de outros jogadores, o que faz com que esse se destaque frente a outros similares. Os desenvolvedores alegam que o mesmo, em se tratando de batalhas multiplayer on-line, permite que você encontre um oponente rapidamente, em torno de 5 segundos, sem longa espera.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, MonsterCrafter >>

Monster Galaxy

Monster Galaxy

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Monster Galaxy é um popular jogo RPG em que você captura monstros e prepara-os para o combate. Ele vem com 14 incríveis ilhas baseadas no Zodíaco, 125 monstrinhos colecionáveis exóticos e treináveis e um sistema de combate bastante simplificado. Há uma história de jogo e também, como não poderia deixar de ser, várias oportunidades para capturar e enfrentar monstrinhos. Quando comparado a outros títulos nesta lista, ele termina sendo um pouco mais simples, sendo assim mais recomendado para um público mais infantil.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Monster Galaxy >>

Monster Strike

Monster Strike

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Monster Strike é um jogo de Ação RPG cooperativo que emprega as famosas mecânicas de jogo de Pokémon em que você pode capturar e treinar monstros; mas as similaridades vão ficando por aqui. Nesse, as batalhas são exibidas em uma perspectiva de ângulo de cima para baixo e você literalmente lança seus monstros em outros monstros — como um jogo de pinball. Cada monstrengo vem equipado com um conjunto de movimentos de ataque cujo podem ser lançados por toda a tela, formando combos, ataques múltiplos e movimentos especiais. Esse é um jogo que traz uma proposta diferenciada, incluindo mais ação misturada com estratégia. Há também a jogabilidade multiplayer para até quatro jogadores e cerca de mil monstrinhos para colecionar.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Monster Strike >>

Monster Warlord

Monster Warlord

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Monster Warlord é um jogo de treinamento de monstros que foca mais o aspecto social da batalha de monstrinhos do que outros. Um dos seus principais recursos é a habilidade de criar clãs e formar alianças durante as batalhas on-line. Você pode até mesmo fazer algumas coisas divertidas, como vingar seus membros de clã derrotados e coletar bônus de outros usuários. Você poderá ainda capturar monstros raros, de até seis tipos, durante missões e batalhas e combiná-los para criar monstrinhos ainda mais poderosos.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Monster Warlord >>

My Boy! – GBA Emulator

My Boy! - GBA Emulator

[Preço: R$16,66]
Similar ao portátil Nintendo DS, o Gameboy Advance possui uma verdadeira seleção de jogos Pokémon lançados, e você pode agora jogá-los mais uma vez com a ajuda de um emulador de jogos do GameBoy, como o MyBoy, por exemplo. Você poderá jogar o Pokémon Sapphire, Ruby, LeafGreen e FireRed originais. Bem, às vezes, não há nenhum substituto para um bom jogo Pokémon original e com a ajuda de bons emuladores, você pode também jogá-los no seu dispositivo Android. Aqui fica a mesma dica dita sobre o DraStic: por uma questão de fazer a coisa certa, compre ao menos um jogo da franquia Pokémon original antes de sair pesquisando pela internet por ROMs do mesmo.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, My Boy! – GBA Emulator >>

Puzzle & Dragons

Puzzle & Dragons

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Puzzle & Dragons é uma mistura insana de tantos tipos de jogos que é um pouco complicado defini-lo em uma frase. Nesse jogo, você tem como conceitos principais a obtenção e criação de cerca de 700 monstros. Ele então é misturado com uma jogabilidade similar ao jogo CandCrush em que você deve emparelhar símbolos para gerar os ataques. Puzzle & Dragons é um jogo de quebra-cabeças que reúne vários jogos que são bastante familiares aos jogadores. Como bônus, ele traz um aspecto social que faz uso de códigos de identificação e suporte a jogabilidade multiplayer on-line. Diferente e divertido, essa é a pegada de Puzzle & Dragons!

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Puzzle & Dragons >>

Dragon City

Dragon City

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Quando o assunto é criar monstrinhos para o combate, Dragon City captura bem essa premissa e a insere em um divertido jogo estilo Pokémon. Em Dragon City, seu objetivo é procriar dragões, alimentá-los e colocá-los em batalhas contra outros jogadores on-line, tendo como objetivo principal se tornar o mestre de dragões mais poderoso. Existem mais de 100 dragões à sua disposição e também há um desafio incluso em que você deve construir uma cidade. Os desenvolvedores do mesmo têm lançado novos conteúdos a cada semana, o que ajuda a manter as coisas sempre atualizadas, e não podemos deixar de citar também as centenas de missões que o mesmo oferece.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Dragon City >>

Terapets 2 -Trem Monstros Camp

Terapets 2 -Trem Monstros Camp

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Terapets 2 é um jogo em que os monstrinhos, na verdade, são chamados de Terapets e se passa em um mundo fantástico chamado Teraland. Nesse jogo, sua missão é investigar alguns mistérios bem estranhos e por fim ao desaparecimento das criaturas Terapets. Há cerca de 300 criaturinhas, cujo você pode capturar ao tocar música, e a jogabilidade é uma mistura entre Pokémon e Digimon. Há ainda as partidas de Jogador VS Jogador on-line, caso queira jogar com pessoas reais, e muito do que se encontra nos jogos tradicionais de Pokémon.

Baixe agora o jogo estilo Pokémon para Android, Terapets 2 -Trem Monstros Camp >>


 

Esta é nossa lista dos melhores jogos estilo Pokémon para o Android, mas, como sempre, sinta-se à vontade para sugerir os seus favoritos em nossos comentários!

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play Store, Ryo Fujita via FLICKR.

4 Comentários

  1. Sono Dhm
    • Kirito 001
  2. Paulo Henrique
  3. Rachel Clemmyl Delle Cave

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.