nocomments

4 Melhores Emuladores de PlayStation para Android

app espiao

Melhores emuladores de PlayStation para Android

O PlayStation 1 inaugurou uma nova era no mundo dos jogos em 3D, muitos usuários tiveram o primeiro contato com franquias de jogos populares até hoje através do console da Sony. Entre elas, podemos citar Final Fantasy, Madden, Tony Hawk’s Pro Skater, Tekken, Winning Eleven, Tomb Raider, Resident Evil, Metal Gear, Gran Turismo, entre outros, foram mais de 7 mil títulos lançados para a plataforma. Muitos se lembram do campeão da quinta geração de consoles com muita nostalgia, jogos que você possivelmente jogou na adolescência atualmente podem ser emulados com muita facilidade em dispositivos móveis modernos. Então, confira agora nossa lista atualizada com os melhores emuladores de PlayStation para Android!

 

ePSXe

Melhores emuladores de PlayStation para Android, ePSXe.

[Preço: R$9,47]

O ePSXe é um dos mais poderosos emuladores de PlayStation hoje disponíveis para o Android. Esse é um emulador com experiência no assunto, já que está no mercado há um bom tempo, se mantendo até hoje como um dos mais estáveis e completos emuladores disponíveis. Ele traz uma série de recursos, como suporte a gráficos melhorados, códigos de trapaça, suporte a controladores físicos, possibilidade de jogabilidade multiplayer local e os tradicionais salvamentos e carregamentos de diversos estados salvos. Também oferece compatibilidade com versões do ePSXe para PC, assim, você poderá usar os memory cards virtuais tanto no desktop quanto no Android. Esse é um emulador que suporta grande parte dos jogos lançados para o Playstation One, e dependendo do poder de processamento do seu aparelho Android, você conseguirá uma emulação com uma excelente taxa de quadros.

Baixe o emulador de PlayStation para Android, ePSXe >>

 

FPse

Melhores emuladores de PlayStation para Android,FPse.

[Preço: R$8,60]

O FPse é outro emulador de PlayStation 1 para Android que se destaca pelo seu poder de emulação, sendo um dos mais bem avaliados na loja Google Play. Esse agrada o usuário mais avançado, que curte uma maior possibilidade de customização da emulação. Além dos recursos básicos como salvamento e carregamento de estados, o FPse ainda traz 10 esquemas de botões virtuais customizáveis, OpenGL via plug-ins externos para obter uma alta resolução, suporte a códigos de trapaça, compatibilidade com controles físicos, suporte a multiplayer local via WiFi (ainda em testes), exibição dos games em tela larga e mais. Como esse é um emulador mais personalizável, você poderá experimentar variados ajustes, hora voltados para um melhor desempenho, hora voltados para melhores gráficos. Esse é um aplicativo constantemente atualizado pelos seus desenvolvedores, o que garante novidades e correções de bugs com certa frequência.

Baixe o emulador de PlayStation para Android, FPse >>

 

ClassicBoy

Melhores emuladores de PlayStation para Android, ClassicBoy

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O emulador ClassicBoy é um dos poucos que suporta diversas plataformas de videogames em um só programa. Atualmente ele emula 8 plataformas, sendo uma delas o PlayStation. Ele traz uma série de recursos básicos, como configuração de controles e recursos de personalização, suporte a controles por gestos e baseados em movimentos, salvamentos e carregamento de variados estados e suporte a joysticks de terceiros. Como grande parte dos aplicativos emuladores disponíveis, apesar de demonstrar eficácia na execução da tarefa, nem sempre o título irá ser emulado com perfeição, já que o jogo foi projetado para o console da Sony. Inicialmente, você poderá experimentá-lo gratuitamente, mas a versão gratuita terá o recurso de salvamento bloqueado, logo, você terá que fazer compras no aplicativo para obter a versão mais completa.

Baixe o emulador de PlayStation para Android, ClassicBoy >>

 

RetroArch

Melhores emuladores de PlayStation para Android, RetroArch.

[Preço: Gratuito]

RetroArch é um aplicativo para aqueles que não pretendem desembolsar dinheiro por um emulador, ele é código aberto e, como o Classic Boy, roda diversos consoles em um só aplicativo. Ele é uma central de emulação, já que permite que você baixe, de dentro do aplicativo, diversos sistemas, conhecidos como “cores”, e instale-os um por um; o que é uma coisa bastante interessante, já que você poderá tirar vantagem disso e só instalar o que de fato irá utilizar. Esse é um emulador equipado com todos os recursos mais básicos, também inclui suporte a códigos de trapaça, remapeamento de controles e uma interface simples.

Esse é um aplicativo cujo exige um pouco de aprendizado antes de começar a rodar os jogos, mas uma vez dominado, você poderá emular consoles com um bom desempenho. A maior vantagem desse frente aos outros é que, além de inteiramente gratuito, você não terá anúncios, nem nenhuma restrição de uso dos recursos, é só baixar, configurar e sair usando.

Baixe o emulador de PlayStation para Android, RetroArch >>


Esta é nossa lista dos melhores emuladores de PlayStation para Android, mas, como sempre, sinta-se à vontade para indicar os emuladores que você mais gosta e utiliza em nossos comentários.

Veja também:

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.