nocomments

10 Melhores Aplicativos do Facebook para Android

app espiao

Melhores aplicativos de Facebook para Android

A rede social mais popular do planeta, Facebook, é um dos serviços de interação sociais mais utilizados nos computadores e nos celulares. É difícil encontrar um usuário que não tenha uma conta no site de Mark Zuckerberg e que não a acesse quase que diariamente. Mas se há um problema que assola bilhões de usuários de smartphones mundo afora é o aplicativo oficial da rede social, conhecido pelo seu alto consumo de dados, recursos e bateria. Fazendo com que muitos usuários do Facebook procurem uma alternativa mais eficaz, que não comprometa o desempenho do aparelho e drene sua bateria. Confira agora nossa lista com os melhores aplicativos do Facebook para Android!

Buffer

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Buffer

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O Buffer é um dos poucos aplicativos para Facebook capaz de permitir que interaja também com outras mídias sociais. Ele permite que você faça login e gerencie contas no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e LinkedIn. Esse aplicativo agrega todas suas mídias sociais em um só lugar, o que é muito bem-vindo para aqueles que usam diversas redes sociais e querem uma forma automatizada de postar coisas agendadas ou instantaneamente. Claro, o aplicativo não é perfeito, mas funciona bem a maior parte do tempo. Para uso individual o aplicativo é gratuito, e pago caso queira gerenciar múltiplas contas. Esse serviço é voltado para postar coisas, logo, não traz muitos recursos de interações com outros usuários.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Buffer >>

 

Facebook (oficial)

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Facebook (oficial).

[Preço: Gratuito]

Ok, sabemos que você está conferindo esta lista justamente para buscar uma alternativa ao aplicativo oficial do Facebook, porém, em algumas situações, é inevitável cogitar a não utilização do mesmo. Por exemplo, sempre que o Facebook lança um novo recurso, o aplicativo oficial o disponibilizará muito antes dos aplicativos de terceiros. Entre os aplicativos oficiais da rede social estão o Facebook Messenger, Facebook Mentions (caso seja uma figura pública famosa), Facebook Groups e o Facebook at Works, recursos difíceis de ver integrados a aplicativos de terceiros. Todos esses serviços, infelizmente, irão consumir recursos e bateria do seu dispositivo, no entanto trarão as novidades primeiro e é bom lembrar que o Facebook Messenger é a única forma de acessar o chat, a menos que configure seu navegador móvel para o modo de visualização desktop.

Baixe os aplicativos oficiais do Facebook para Android >>

 

Facebook Lite

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Facebook Lite

[Preço: Gratuito]

O Facebook Lite é a versão mais enxuta e simples do aplicativo oficial da rede social, inicialmente projetado para consumir menos recursos do sistema e menos dados, focando aqueles que possuem conexões à internet extremamente lentas. Toda essa redução tem um preço, a começar pela interface, já ultrapassada e não muito atraente. Mas há benefícios, como o Facebook Messenger integrado e alguns serviços vistos no aplicativo oficial. Por ele ser criado para rodar em qualquer modelo de celular e em qualquer tipo de conexão à internet, isso o torna uma excelente solução para usá-lo em aparelhos mais antigos e em regiões onde apenas há o sinal 2G. Abaixo você encontra um link para baixar o APK ou ir até a Google Play e ver se o mesmo está disponível em sua região.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Facebook Lite >>

 

Fast

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Fast

[Preço: Gratuito]

O Fast é um dos aplicativos para Facebook mais antigos, porém um dos mais leves e rápidos. Apesar de não ser perfeito, ele oferece grande parte dos recursos vistos no aplicativo oficial do Facebook, o que inclui postagens, comentários, recompartilhamento e acesso às páginas e grupos de discussão. Ele oferece ainda suporte ao chat, mas é difícil saber se isso irá funcionar corretamente a maior parte do tempo, já que ficará dependente de uma forte integração com o Facebook. Esse aplicativo, apesar de não ser uma solução perfeita, é uma boa pedida para o usuário mais básico que não usa muitos recursos da rede social e busca uma solução veloz e leve.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Fast >>

 

Metal

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Metal

[Preço: Gratuito]

O Metal for Facebook é outro aplicativo que vem conquistando cada vez mais usuários nos últimos anos. Tornando-se uma boa alternativa ao aplicativo oficial da popular rede social. Como a grande maioria, esse é um serviço que captura o site móvel e o põe dentro de um aplicativo mais bonito cujo adiciona melhorias e novos recursos para deixar tudo mais agradável e funcional. Ele oferece um aplicativo livre de anúncios, recursos de notificações mais eficientes, a possibilidade de mudar a aparência, e navegação mesmo com outros aplicativos abertos. O serviço é atualizado com frequência, sempre trazendo novos recursos e as novidades da rede social. É leve e não consome muitos recursos de sistema ou dados de internet.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Metal >>

 

Puffin for Facebook

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Puffin for Facebook.

[Preço: Gratuito]

O Puffin for Facebook é um excelente aplicativo substituto feito pelos mesmos criadores do conhecido navegador web, Puffin Browser. Na verdade, esse é um aplicativo navegador web criado com o intuito de facilitar a navegação pelos conteúdos do Facebook. Ele oferece o recurso de compressão de dados, cujo permite uma navegação pelo Facebook sem usar muitos pacotes de dados, também traz uma interface mais eficiente, permitindo uma experiência de navegação agradável. Esse é um produto pensado para celulares mais simples, com pouco poder de processamento, que fazem uso de conexões de rede lentas, como a 2G. Ele promete uma compressão de até 80% menos dados, graças a sua pré-compressão através de seus servidores nas nuvens.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Puffin >>

 

SlimSocial for Facebook

Melhores aplicativos de Facebook para Android, SlimSocial for Facebook.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O SlimSocial for Facebook é um aplicativo extremamente simples e compacto. O que mais chama a atenção em relação a outros é que esse possui um tamanho de 0.1MB, não exibe anúncios comerciais e é um projeto de código aberto (Open Source), dessa forma, você terá acesso a seu código fonte e, se intender de programação, poderá até mesmo contribuir para a melhoria do projeto. Bem, atualmente não há muito que se falar do mesmo, sendo um aplicativo mais voltado para aqueles que usam quase nada do Facebook — talvez futuramente seja implementado mais recursos. Esse é outro que captura a versão web móvel da rede social e a coloca dentro de um aplicativo, apresentando as mesmas características da mesma. Uma boa promessa para o futuro!

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, SlimSocial for Facebook >>

 

Swipe for Facebook

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Swipe for Facebook.

[Preço: Gratuito/R$10,00]

O Swipe for Facebook é outra novidade no mercado que vem conquistando um público cada vez maior, trazendo boa parte dos recursos vistos no aplicativo oficial, mas, claro, de uma forma mais leve. Sua interface foi remodelada, trazendo ares mais modernos e uma personalização mais agradável, se adequando a diferentes estilos visuais. Ele é um dos poucos que ainda oferecem suporte ao Facebook Messenger, permite temas diurnos e noturnos e implementa um sistema de menus organizados em abas, permitindo uma navegação mais ágil. Há duas versões, uma gratuita e uma paga, cujo traz os demais recursos extras de personalização e mais. Esse é outra opção leve para substituir o aplicativo oficial.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Swipe for Facebook >>

 

Tinfoil for Facebook

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Tinfoil for Facebook.

[Preço: Gratuito]

Tinfoil for Facebook é um dos substitutos veteranos, que ainda agrada a muitos usuários da rede social de Zuckerberg. Esse é mais um que captura a versão web móvel do site e, consequentemente, oferece praticamente as mesmas funcionalidades do site móvel do Facebook. Uma vantagem nesse tipo de aplicativo é que ele não pede muitas permissões para funcionar corretamente e protege sua privacidade, impedindo que terceiros rastreiem seu histórico de navegação. Um dos poucos pontos negativos desse é que o mesmo não costuma ser atualizado com frequência, faz mais de um ano que não é atualizado. Assim, muitos problemas cujo surgiram nessa longa parada podem ficar sem solução por tempo indeterminado.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Swipe for Facebook >>

 

Toffeed

Melhores aplicativos de Facebook para Android, Toffeed.

[Preço: Gratuito]

O Toffeed é outro recém-chegado no mercado de aplicativos, consequentemente, ainda precisa de muitos ajustes e melhorias para agradar seus usuários e bater de frente com outras opções já consolidadas. Ele também captura a versão web móvel do Facebook e traz grande parte das funções dessa. Ele oferece notificações em segundo plano e traz uma interface mais amigável e remodelada, implementando muitas características do Material Design. Claro, ele é um aplicativo bastante enxuto e leve que não consome recursos do sistema nem rouba toda a carga da sua bateria. Ele ainda não oferece uma alta gama de recursos diferenciados, é bastante simples e é recomendado para aqueles usuários que usam o Facebook com pouquíssima frequência.

Baixe o aplicativo de Facebook para Android, Toffeed >>

 


Esta é nossa lista dos melhores aplicativos de Facebook para Android, mas, como sempre, fique à vontade para indicar seus aplicativos favoritos, que ficaram de fora dessa lista, em nossos comentários!

 

Créditos de imagem: Reprodução/GooglePlay.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.