1comment

Melhores Celulares para Jogos Android 2017

app espiao

Melhores celulares para jogos Android 2017.

Jogos com gráficos 3D arrasadores já são uma realidade em dispositivos móveis. Porém muitos ainda se perguntam: qual é o celular bom para jogos? O que um smartphone bom para jogos Android deve ter para rodar todos os games mais pesados da atualidade e os que ainda serão lançados no futuro? Bem, atualmente eles devem ter uma tela agradável, um processador e uma GPU poderosa, uma memória RAM espaçosa e um armazenamento interno bastante generoso, além de uma bateria de longa duração. Mas, para facilitar sua vida, reunimos nesta lista os celulares mais poderosos da atualidade para rodar os jogos mais exigentes do mundo. Então confira nossa lista atualizada com os melhores celulares para jogos Android 2017.

 

Samsung Galaxy S7 & S7 Edge

Melhores celulares para jogos Android 2017, Samsung Galaxy S7 & S7 Edge.

O Samsung Galaxy S7 e o S7 Edge são atualmente os melhores celulares do mundo. E quando o assunto é jogos em smartphones, eles possuem os melhores hardwares para executar qualquer jogo móvel já feito e os que ainda virão futuramente. Além de belos, trazem uma tela Super AMOLED Quad HD bastante confortável para uma visualização eficiente dos jogos, a do S7 possui 5,1 polegadas com 577 ppi, já a do Edge possui 5,5 polegadas com 534 ppi.

Eles vêm equipados com um poderoso processador de oito núcleos Exynos Octa-Core (Quad 2.3GHz + Quad 1.6GHz), GPU Mali-T880 MP12, oferecem 4GB de memória RAM, uma espaçosa memória interna de 32GB, além de uma memória expansiva via Micro SD de até 200 GB. O que garante processamento e espaço de sobra para rodar qualquer jogo disponível para o Android. Algo ainda a se destacar são as baterias, que duram bastante, ainda mais pelo fato do processador e GPU serem rápidos e consumirem menos energia, O S7 traz uma bateria de 3.000 mAh e o S7 Edge um pouco maior, 3600 mAh.

Os celulares S7 já são compatíveis com a API Vulkan, bastante utilizada para gráficos em 3D, sendo essa, possivelmente, o padrão do mercado daqui para frente para jogos pesados. Para uma melhor experiência gamer móvel, esses verdadeiros consoles de bolso vêm com o Game Launcher, uma central de controle de jogos cujo armazena e categoriza todos seus títulos instalados no celular. Também trazem um botão flutuante chamado Game Tool, que pode ser utilizado para dar início às gravações de suas gameplays de dentro do jogo, como também bloquear notificações.

 

Moto Z, Moto Z Force & Moto Z Play

Melhores celulares para jogos Android 2017, Moto Z, Moto Z Force & Moto Z Play.

Moto Z é a nova família de celulares de última geração da fabricante Lenovo/Motorola que trazem hardwares bastante competentes para rodar os jogos móveis mais exigentes já feitos. Eles têm como destaque o modelo de acessórios modulares, os Moto Snaps, que são capinhas inteligentes as quais você poderá encaixar na parte traseira do celular para expandir os recursos de hardware do aparelho. Por exemplo, você pode acoplar uma bateria extra de 2.200 mAh e recarregar mais da metade da bateria ou acoplar um mini projetor para projetar imagens de 70 polegadas na parede e mais.

O modelo Moto Z vem com um processador Snapdragon 820 quad-core de 1,8 GHz, enquanto o Moto Z Force, exclusivo dos EUA, vem com um Snapdragon 820 quad-core de 2,2 GHz, ambos acompanham a GPU Adreno 530. Poder de processamento o suficiente para executar todos os jogos atuais e futuros. Já o modelo Moto Z Play possui um Snapdragon 625 octa-core de 2 GHz com uma GPU Adreno 506. Sendo que o Z Play fica um pouco atrás em relação aos seus irmãos mais poderosos, rodando boa parte dos jogos disponíveis hoje na Google Play, não todos. O Moto Z e Z Force trazem 4 GB de memória RAM e possuem 64 GB de armazenamento interno, que também pode ser expandido via Micro SD, até 200 GB, já o Z Play traz 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno, também expansível.

As baterias desses smartphones possuem carga o suficiente para atender os jogadores móveis mais exigentes, o Moto Z traz uma bateria de 2600 Mah, o Moto Z Force uma de 3500 Mah, enquanto o Moto Z Play 3510 Mah — a maior dos três, o que, segundo a Motorola, garante uma autonomia de dois dias longe das tomadas. O Moto Z e Z Force trazem uma tela AMOLED de 5.5 polegadas com 535 ppi, já o Z Play vem com uma tela Super AMOLED de 5.5 polegadas com 403 ppi. Exibindo imagens na medida para suas jogatinas.

 

HTC 10

Melhores celulares para jogos Android 2017, HTC 10.

O HTC 10 é incontestavelmente um dos smartphones mais poderosos do planeta. E não precisa nem dizer que ele é uma excelente máquina para rodar os jogos móveis atuais e que ainda estão por vir. Ele traz uma tela incrivelmente poderosa em termos de qualidade visual, trata-se de uma Super LCD5 de 5.2 polegadas com incríveis 565 ppi.

Seu hardware não fica atrás dos celulares mais poderosos da atualidade. O HTC 10 traz um processador de quatro núcleos Snapdragon 820 (Quad-core 2.2 GHz Kryo) e uma GPU Adreno 530 junto com uma memória RAM de 4 GB. Isso é poder de processamento de sobra para executar qualquer jogo Android da atualidade. Ele possui um bom espaço de armazenamento interno, 32 GB, para instalar diversos jogos grandes, também oferece suporte para expansão externa via cartão Micro SD de até 200 GB. É uma pena o HTC 10 não estar sendo vendido oficialmente no Brasil, já que a HTC não existe mais no país.

 

LG G5

Melhores celulares para jogos Android 2017, LG G5.

O LG G5, modelo internacional, é o top de linha da fabricante LG, que não fica muito longe dos concorrentes de última geração. Ele se destaca por oferecer um design modular, cujo permite que o usuário expanda os recursos do aparelho através de módulos — que podem incluir controles de câmera adicionais, baterias e dispositivos de áudio. O celular traz uma confortável tela LCD IPS para jogos de 5.3 polegadas com 554 ppi.

Seu hardware é poderoso o suficiente para rodar os jogos atuais mais exigentes e os que ainda irão ser lançados. Seu processador é um Snapdragon 820 de quatro núcleos Quad-core 2.2 GHz Kyro com GPU Adreno 530. Acompanhados de 4 GB de memória RAM e um espaço interno de 32 GB, que pode ser expandido através de cartão MicroSD de até 200 GB. Também traz uma bateria razoável para rodar jogos por um bom tempo sem recarregar, de 2800 mAh.

Infelizmente, no Brasil, temos à disposição um modelo mais modesto, o LG G5 SE, com processador Snapdragon 652 Octa Core de 1.8 GHz com 3GB de memória RAM e uma GPU Adreno 510. Não é tão potente quanto a versão vendida na Europa e nos EUA, mas consegue rodar grande parte dos jogos atuais mais exigentes.

 

Huawei Nexus 6P

Melhores celulares para jogos Android 2017, Huawei Nexus 6P.

O Huawei Nexus 6P também é um bom smartphone para games. Ele nasceu da parceria entre Google, desenvolvedora do Android, e a fabricante Huawei, assim, ele se destaca por uma maior integração hardware/software com o Android puro. Ele traz uma tela AMOLED de 5,7 polegadas com 515 ppi, grande o suficiente para visualizar os jogos confortavelmente.

Esse celular roda grande parte dos jogos atuais, graças ao seu processador de oito núcleos, um Snapdragon 810 com quatro núcleos de 1,56 GHz + quatro de 1,82 GHz. Sua GPU, Adreno 430, suporta o tranco dos jogos atuais mais exigentes e conta ainda com o reforço extra dos 3GB de memória RAM disponível no aparelho. Ele oferece 32 GB de armazenamento interno, o que é o suficiente para a grande maioria, mas infelizmente não há a opção de expansão externa via cartões MicroSD.

O aparelho possui uma bateria interessante de 3.450 mAh, assim você terá mais tempo de carga para jogar jogos que consomem mais recursos energéticos. O Huawei é um bom celular, principalmente para aqueles que desejam extrair o máximo do Android puro e não abrem mão de um aparelho que consegue rodar todos os jogos disponíveis hoje para a plataforma móvel da Google.

 

Quantum Fly

Melhores celulares para jogos Android 2017, Quantum Fly.

Quantum Fly é o mais novo Smartphone da fabricante Brasileira Quantum, que traz um ótimo celular custo-benefício intermédiário para quem quer rodar boa parte dos jogos disponíveis hoje com qualidade. Ele é o sucessor do Quantum Go, que apostava em um hardware forte a um preço acessível.

O Fly possui um hardware que impressiona, a começar pelo processador de dez núcleos, um MediaTek Helio X20 Deca-Core de 2.1 GHz. Que além de ser um processador parrudo para execução de jogos, também conta com a tecnologia tri-cluster, que promete uma redução de consumo energético da bateria, e sabemos que bateria é um fator bastante importante para quem joga bastante. Seu processador gráfico é o ARM Mali-T880 MP4 de 780 MHz. Ele oferece 3 GB de memória RAM e uma memória interna de 32 GB bastante espaçosa para armazenar todos seus jogos. Mas se precisar de ainda mais espaço, você pode usar um cartão Micro SD de até 128 GB.

Para visualizar os jogos, você contará com uma tela Full HD de 5.2 polegadas com 424 ppi, do tipo IPS LCD. Ele possui um bom gerenciamento de energia, extraindo o máximo de sua bateria de 3.000 mAh. Esse é um celular para aqueles que procuram extrair o máximo possível de um bom Smartphone para jogos a um preço bastante justo. Embora o mesmo não execute todos os jogos mais pesados da atualidade, ele é o melhor custo-beneficio desta lista.

 


Esta é nossa lista dos melhores celulares para jogos Android 2017. Manteremos esta lista sempre atualizada conforme aparecerem smartphones ainda mais poderosos para jogos pesados. Sintam-se à vontade para indicar seus aparelhos favoritos, que dão conta do recado quando o assunto é jogos Android, nos nossos comentários.

Uma Resposta

  1. Fabio Carpenter

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.