2comments

10 Melhores Editores de Vídeo para Android

app espiao

Melhores editores de vídeo para Android

Editar vídeos é uma das tarefas que mais exigem do hardware de um aparelho, não é qualquer dispositivo que consegue lidar com edição. Por exemplo, nos computadores é necessária uma configuração respeitável, com uma memória RAM bastante generosa, uma placa de vídeo e processador que aguente o tranco e muito espaço de armazenagem. E, claro, conhecimento para dominar todas as funções dos programas de edição.

Infelizmente, atualmente os smartphones comuns ainda não possuem poder de processamento e recursos o suficiente para oferecer a mesma experiência de um Adobe Premiere Pro ou Final Cut Pro da vida. Apesar de você não encontrar algo que chegue perto dessa experiência. Há diversos aplicativos de edição para Android que quebram um galho e fazem o básico sem complicação. Eles podem ser uma solução perfeita até mesmo para Youtubers profissionais quando os celulares são a solução sempre à mão. Assim sendo, confira nossa lista com os melhores editores de vídeo para Android!

 

Adobe Premiere Clip

Melhores editores de vídeo para Android, Adobe Premiere Clip.

[Preço: Gratuito]

O Adobe Premiere Clip é um dos mais populares e reconhecidos aplicativos para editar vídeos no Android. Ele possui uma boa quantidade de recursos de edição, o que inclui a habilidade de criar automaticamente vídeos a partir de suas fotos e vídeos, sem complicação. Mas é claro que se você quiser ter mais controle sobre o resultado final do seu vídeo, poderá fazer isso manualmente. Aliás, ao fazer isso, você terá uma diversidade de efeitos visuais, músicas e opções de edição. Há ainda a possibilidade de você utilizar sua própria música, embora muitos usuários se queixem que, na prática, isso ainda não é uma coisa fácil de fazer. Ele ainda sincroniza e trabalha em conjunto com o programa Adobe Premiere profissional. Assim, você inicia as edições no seu celular e dá um polimento no PC.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, Adobe Premiere Clip >>

 

Funimate

Melhores editores de vídeo para Android, Funimate.

[Preço: Gratuito]

O Funimate é um dos, inesperadamente, mais populares aplicativos de edição de vídeos para Android, embora não seja um dos mais poderosos. Eles afirmam aos quatro ventos que seu aplicativo é excelente para produzir videoclipes ou vídeos comuns a partir de vídeos armazenados em seu celular. Há 15 filtros de vídeo para você brincar e deixar o vídeo com sua cara, na verdade é um processo bastante simples e fácil de dominar. Claro, esse não é um aplicativo para criar um vídeo com uma pegada mais séria, mas ele é uma boa opção para criar um vídeo rápido e divertido. Além disso, esse é um aplicativo completamente gratuito, ou seja, você terá mais uma opção acessível para criar vídeos sem por a mão no bolso.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, Funimate >>

 

Movie Maker Filmmaker (YouTube)

Melhores editores de vídeo para Android, Movie Maker Filmmaker (YouTube).

[Preço: Gratuito]

O Movie Maker Filmmaker é um aplicativo simples de entender e que permite que você edite vídeos de várias maneiras. Ele possui diversas ferramentas de edição, possibilitando que você faça cortes e reorganize cenas, como também estabeleça pontos de foco. Também oferece uma grande variedade de opções de efeitos de vídeo. Além disso, você ficará livre para criar seus próprios filtros personalizados. Há ainda diversos efeitos animados, o que permite que você adicione infográficos, textos, coraçõezinhos, bolhas, efeitos naturais, explosões, transições e muito mais. Você também poderá adicionar músicas oferecidas pelo aplicativo ou suas músicas do iTunes. Esse é um bom aplicativo gratuito para aqueles que sonham em ser Youtubers conhecidos e estão no começo da jornada.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, Movie Maker Filmmaker >>

 

PowerDirector Video Editor

Melhores editores de vídeo para Android, PowerDirector Video Editor.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

PowerDirector Video Editor é um editor de vídeo recheado de recursos que é sucesso de downloads e está entre os mais bem avaliados na Google Play. Você terá acesso a várias ferramentas de edições rápidas, diversos efeitos especiais, opções de colagens e a possibilidade de utilizar a câmera lenta. A interface é limpa e fácil de entender, utilizando a clássica visualização de edição baseada em “linha do tempo”. Tornando as coisas mais próximas a uma mesa de edição digital vista em programas tradicionais. Como a grande maioria, você poderá armazenar o vídeo em seu aparelho ou enviá-lo para o YouTube, Facebook, Vine e outros sites de vídeos. Ele é inicialmente gratuito, mas para ter todos os recursos disponíveis, você terá que comprá-los via compras dentro do aplicativo.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, PowerDirector Video Editor >>

 

Quik

Melhores editores de vídeo para Android, Quik.

[Preço: Gratuito]

O Quik é um aplicativo da GoPro que vem para renovar o cenário dos editores de vídeos simples e práticos. Ele permite que você adicione até 50 fotos e clips de vídeo, assim o aplicativo irá analisar o conteúdo para criar automaticamente um pequeno vídeo baseado nos melhores momentos. Ele inclui mais de 24 estilos de vídeo gratuitos e você também poderá reordenar e personalizar seu vídeo manualmente antes de compartilhá-lo. É bem verdade que o Quik não é lá uma solução das mais poderosas, como o PowerDirector ou o Adobe Premiere Clip. Mas ele é a solução ideal para a grande maioria das pessoas que procuram fazer vídeos simples e rápidos para compartilhar com os amigos ou uso doméstico. E, claro, ele é inteiramente gratuito, assim, não custa experimentá-lo!

Baixe agora o editor de vídeos para Android, Quik >>

 

VivaVideo

Melhores editores de vídeo para Android, VivaVideo.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O VivaVideo é outro aplicativo de edição simples que atente boa parte dos usuários e facilita o trabalho. Ele utiliza um sistema de edição baseado no storyboard, assim, você poderá carregar seus clips, editá-los e misturá-los como quiser, visualizando as mudanças em tempo real. Ele traz um pacote com mais de 200 efeitos especiais, o que inclui adesivos animados, filtros, adição de textos, temas, transições e opções de aceleração e câmera lenta. É bom lembrar que o mesmo possui uma versão gratuita, cujo inclui marca d’água e limita o tempo máximo de um vídeo editado. Mas você poderá remover essas restrições a qualquer momento, comprando a versão completa via compras dentro do aplicativo.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, VivaVideo >>

 

Editor de Vídeo e Foto Música

Melhores editores de vídeo para Android, Editor de Vídeo e Foto Música.

[Preço: Gratuito]

O Editor de Vídeo e Foto Música é um daqueles aplicativos descomplicados e divertidos que caem facilmente no gosto da galera. Esse é um editor de vídeo bastante básico, capaz de fazer coisas como cortes em vídeo, mixagens e inclusão de músicas de sua biblioteca. Você terá ainda diversas opções de adicionar emojis, textos, efeitos especiais, mosaicos e vários efeitos de transição, como CrossFade, Flip X, Fade e mais. Se você procura algo simples para fazer divertidos vídeos para compartilhar no Vine ou Instagram, esse é o app que você procura. Mas se quiser algo para criar produções mais complexas, é bom dar uma olhada em outras soluções desta lista. Contudo, essa é mais uma opção gratuita que vale a pena dar uma conferida!

Baixe agora o editor de vídeos para Android, Editor de Vídeo e Foto Música >>

 

Videoshop

Melhores editores de vídeo para Android, Videoshop.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O Videoshop descomplica a edição de pequenos vídeos, solucionando rapidamente o problema da grande parcela dos usuários. Ele oferece os mais diversos recursos de edição básica, como cortes de cenas desnecessárias, adição de músicas, câmera lenta e acelerada, ajuste de cores e mais. Ainda inclui coisas como animações de transição, possibilidade de adicionar narrações e efeitos sonoros, criar vídeos Stop Motion e até mesmo executar o vídeo de trás pra frente. Quem está começando no mundo vlogger pode usar esse aplicativo para deixar seus vídeos mais divertidos. Aliás, você poderá compartilhá-los diretamente no YouTube, Vine, Snapchat, Instagram, Vimeo, Facebook e mais.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, Videoshop >>

 

VideoShow

Melhores editores de vídeo para Android, VideoShow.

[Preço: Gratuito]

O VideoShow é, sem dúvidas, um dos editores de vídeo móveis mais completos que existem na Play Store. Ele não oferece tantos recursos quanto o Premiere Clip ou PowerDirector, mas traz um pacote incrível de recursos de edição. Além dos recursos básicos, você terá à disposição uma variedade enorme de efeitos. Há textos de várias fontes, adesivos, temas e os mais diversificados filtros. Você pode até mesmo desenhar sobre o vídeo ou ainda gravar sua voz sobre o mesmo, ideal para narrações. É possível criar um clip em apenas 3 minutos, sem complicação. Ele oferece uma biblioteca de músicas on-line, também permite que use as que estejam armazenadas em seu aparelho. É gratuito e constantemente atualizado.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, VideoShow >>

 

VQuick

Melhores editores de vídeo para Android, VQuick.

[Preço: Gratuito]

O VQuick é o mais novo editor de vídeo a pintar no mercado, e parece ter funcionalidades bastante sólidas. Ele foi projetado pensando em usuários que curtem coisas como vídeo blog, fazem entrevistas e criam conteúdos em vídeo para serem compartilhados socialmente. Ele possui ferramentas básicas de edição, que não são muito complexas, mas dão conta do recado. Traz ainda uma rede social integrada em que você poderá assistir vídeos produzidos por outros usuários. Há também um modo de autodestruição em que você poderá mostrar um vídeo para alguém e após isso ele é deletado. O VQuick é muito recente, assim, não é difícil encontrar um bug aqui e ali, mas os desenvolvedores parecem resolvê-los rapidamente. Ele é gratuito e traz uma proposta bastante interessante.

Baixe agora o editor de vídeos para Android, VQuick >>

 


Esta é nossa lista com os melhores editores de vídeo para Android, mas, como sempre, fique à vontade para indicar os editores que você usa e recomenda em nossos comentários!

Veja também: Melhores players de vídeo para o Android!

2 Comentários

  1. Rafa Lopes
  2. lucas castro

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.