nocomments

Chrome Experiments: 15 Experimentos Fantásticos que Podem ser Rodados no Google Chrome

app espiao

O projeto “Chrome Experiments” surgiu em 2009, quando a Google decidiu demonstrar o que é possível fazer dentro de um browser. A maior parte dessas demonstrações utilizando tecnologias como HTML5, Canvas, SVG e WebGL…. Os envios de novos Experimentos para Chrome estão aumentando os limites de navegadores modernos, trazendo a computação para dentro do browser.
A seguir uma lista dos 15 projetos mais legais e surpreendentes que demonstram a capacidade do Google Chrome perante outros navegadores atuais. Veremos experimentos que permitem que você controle sua tela com um smartphone, controle recursos utilizando uma webcam ou simplesmente nos surpreenda com incríveis visualizações.

Site do projeto Chrome Experiments

Chrome World Wide Maze

Com esse experimento você poderá transformar os seus websites favoritos em labirintos 3D! Você poderá controlar a bola e encontrar o caminho para sair do labirinto utilizando o seu smartphone. O Wolrd Wide Maze utiliza o Chrome tab sync (Sicronizar guias em vários dispositivos ) para interligar e sincronizar os dispositivos. Com esse jogo experimental do Chrome, você poderá fazer quantos pontos puder e ainda competir com jogadores online espalhados pelo mundo.

Testar esse experimento

Racer

Acelere em até cinco telefones ou/e tablets. Não precisa instalar Apps (aplicativos). Não há downloads. Neste experimento você precisará apenas do Chrome e de internet. Visite g.co/racer no seu smartphone ou tablet Android ou IOS e construa uma pista de corrida em várias telas. Para acelerar, você só tem que tocar sua tela. Mas cuidado com as curvas, se acelerar demais poderá ser arremessado para fora da pista!

Testar esse experimento

Roll It

https://youtu.be/_4RFIcuuHBE

O experimento Roll It conecta os seus dispositivos através do Chrome: você poderá rolar uma bola de seu telefone para a tela do seu computador. E claro que tudo isto rodando dentro do Chrome, não é preciso nenhum aplicativo ou configurações especiais – e qualquer smartphone que roda o Chrome pode jogar.

Testar esse experimento

Google Gravity

“Tudo que sobe desce, mas nem tudo que desce sobe de novo!”
George Burns não poderia imaginar que, provavelmente, a sua citação seria também aplicada à página principal do Google.
O desafio ainda maior é conseguir fazer pesquisa em meio a esta bagunça! Chacoalhe a tela para misturar os elementos!

Webcam Toy

O experimento Webcam Toy permite que você use sua webcam com mais de 70 tipos de efeitos e filtros.
Você poderá clicar nas setas para escolher um efeito ou no botão do meio para ver uma grade de 9 efeitos de uma só vez. Uma vez que você tirar uma foto, você poderá salvá-la em seu computador ou compartilhar diretamente nas redes sociais.

Testar esse experimento

Webcam Music

Com esse experimento você poderá criar uma música utilizando uma webcam de acordo com os seus movimentos (você poderá dançar). Você terá quatro áreas de ritmo em cada canto da tela e quando “tocá-las” ativará a melodia. Você poderá brincar com a sobreposição das músicas com os seus braços, ou dançar loucamente para ver o que acontece.

Testar esse experimento

100,000 Stars

100.000 Stars é uma visualização interativa de nossa vizinhança estelar criado para o navegador Google Chrome. Ela mostra a verdadeira localização de mais de 100 mil estrelas próximas. Dando um zoom (aproximando) revelará 87 grandes estrelas conhecidas e seus respectivos nomes, e o nosso sistema solar. A visão da galáxia é interpretação de um artista (não segue à risca a realidade).

Testar esse experimento

GeoGuesser

Se você quiser testar seus conhecimentos de geografia, tente GeoGuessr, que lhe permite explorar o mundo com o Google Street View e adivinhar em que parte do mundo está localizado a rua. Depois de você explorar em torno e de adivinhar onde você está localizado no mundo, você terá que colocar um pino em um mapa com o seu palpite. Quanto mais próximo estiver o local verdadeiro, mais pontos você ganha, e você tem cinco rodadas em cada jogo para alcançar a maior pontuação.

Testar esse experimento

CrossCode

CrossCode combina gráficos 2D estilo retrô com o tema original de atirar bolas de energia em tudo.
Lançando bolas de energia você irá:
– Resolver quebra-cabeças desafiadores
– Derrotar muitos inimigos e mestres épicos e lutas contra chefes
– Destruir as caixas e Interagir com o seu entorno
Tudo isso é entregue como um enredo RPG de ação.
… Pelo menos atualmente esse é o plano. O desenvolvimento do jogo CrossCode ainda está em um estágio muito precoce. Esse tech demo inclui apenas o enigma básico e a mecânica de batalha. Ainda não existe muito de um RPG ainda.

Testar esse experimento

Cube

Um jogo sobre o Google mapas. Viaje através de uma Nova York cúbica, Tóquio e muitas outras cidades, e ao mesmo tempo aprenda sobre os grandes recursos do Google Maps. Construído com WebGL.

Testar esse experimento

Chrome Experiments Parte 2 >>

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.