nocomments

Como Criar a Tela Azul da Morte no Windows com Apenas 3 Cliques

app espiao

imagem: Como Criar a Tela Azul da Morte no Windows com Apenas 3 Cliques

Você sabia que você pode parar completamente o Windows, causando uma Tela Azul da Morte inofensiva, com apenas três cliques no teclado? Sim isto é possível, e tudo o que você terá que fazer é adicionar uma chave de registro para habilitar esta função, deste modo você poderá impressionar seus amigos… ou usar isto para convencer os mesmos a mudar para o Linux. : )

Fique tranquilo, pois isto não é um bug. Isto é um “recurso” no Windows que foi projetado para permitir que usuários gerem um arquivo de despejo de memória (Memory.dmp) utilizando o teclado — consequentemente isto faz com que o sistema pare de responder. Isto, segundo a própria Microsoft é utilizado por motivos de teste, existe um artigo no próprio site da Microsoft dedicado ao assunto.

Atenção: Antes de começar a brincar no registro, é essencial que você crie um ponto de restauração do estado atual do seu Windows, e faça uma cópia do registro — Caso aconteça algum desastre e o seu computador apresentar problemas, você poderá reverter às modificações no registro restaurando o sistema ou importando a cópia do registro.

Para ativar este recurso, pressione Windows + R e digite regedit para abrir o editor de registro. Uma vez no editor de registro navegue abaixo até uma dessas Chaves dependendo do tipo do seu teclado:

Teclado USB:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServiceskbdhidParameters

Teclado PS/2:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesi8042prtParameters

Agora clique com o botão direito do mouse na área direita do painel e adicione uma nova chave DWORD e a nomeie como CrashOnCtrlScroll, e dê a ela o valor 1. [Crie a chave DWORD de acordo com seu sistema operacional (32 bits) ou (64 bits)]

imagem: Editor de registro do Windows.
imagem: Editor de Registro Windows 8
Reinicie o seu computador e você poderá então acionar a Tela Azul da Morte utilizando o seguinte atalho de teclado:
Mantenha a tecla “CTRL Direita” pressionada e em seguida pressione a tecla “SCROLL LOCK” duas vezes.

Imagem: Tela azul da morte do windows 8
Para remover este “recurso” você poderá simplesmente excluir a chave de registro e depois reiniciar o seu computador novamente. Não há qualquer dano ao seu sistema ao utilizar este recurso.

É óbvio que seguindo este tutorial irá fazer com que o seu computador pare completamente, invocando a inofensiva “Tela Azul da Morte”… Bem, realmente isto não tem muita utilidade, mas pode ser muito divertido ; )

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.