nocomments

Como Converter um Disco Rígido ou um Pen Drive de FAT32 Para o Formato NTFS

app espiao

Como Converter um Disco Rígido ou um Pen Drive de FAT32 Para o Formato NTFS.

Se você possui um Disco Rígido formatado com o sistema de arquivos FAT32, você já deve ter descoberto que você não pode copiar arquivos muito grandes para essa unidade. Então, como você pode consertar isso e converter o sistema de arquivos para NTFS? É o que veremos!

Você deve estar se perguntando o porquê disso, certo? Então vamos a uma breve explicação: — O sistema de arquivos FAT32, cujas muitas unidades externas ainda são vendidas com o mesmo, não pode manusear arquivos maiores do que 4 GB de tamanho, exemplo: Vídeos muito longos e qualquer coisa realmente grande, como uma máquina virtual ou uma Imagem .ISO. Se você tentar copiar um arquivo acima do suportado, você verá um erro parecido com este:

imagem: Erro ao copiar arquivo muito grande FAT32.

É importante notar que o FAT32 funciona muito bem em praticamente qualquer Sistema Operacional, mas o NTFS é geralmente só leitura no Linux e no Mac OS X.

Converta o Sistema de Arquivos Diretamente

Se você já tiver uma grande quantidade de arquivos na unidade e não possuir espaço livre para movê-los, você pode converter o sistema de arquivos diretamente de FAT32 para o NTFS. Basta abrir um prompt de comando no modo Administrador, para isto digite “cmd” na caixa de pesquisa do botão iniciar (no Windows 8.1 digite Tecla Windows + S), clique com o botão direito do mouse sobre o cmd e escolha Executar como Administrador, e em seguida digite convert /? para visualizar a sintaxe para o comando de conversão.

Tela: Digite convert /? para visualizar a sintaxe para o comando de conversão.

No nosso exemplo, a letra da unidade é E: desta forma o comando que usaríamos seria este:

convert E: /FS:NTFS

O processo de conversão pode levar certo tempo, especialmente se você possuir uma unidade realmente grande.

captura: convert E: /FS:NTFS

Como você pode ver, o processo é realmente simples!

Segunda Opção: Formatar a Unidade

Se não tiver uma imensa quantidade de arquivos na unidade, a melhor coisa a fazer é copiar os dados da unidade para outro lugar, formatar a unidade, e copiar os dados de volta. Tudo o que terá que fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre a unidade e escolher a opção Formatar.

Imagem: clique com o botão direito do mouse sobre a unidade e escolha a opção Formatar.

Em seguida, selecione a opção NTFS no menu em cascata do sistema de arquivos.

imagem: Em seguida, selecione a opção NTFS no menu em cascata do sistema de arquivos.

Finalize a formatação e copie seus dados de volta para a unidade formatada e pronta! Agora você poderá copiar seus arquivos maiores do que 4 GB quando quiser!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.