nocomments

Melhores Maneiras de Copiar, Mover ou Excluir Múltiplos Arquivos

app espiao

Melhores Maneiras de Copiar, Mover, ou Excluir Múltiplos Arquivos.

Se você está procurando maneiras mais fáceis e diversificadas de excluir um grupo de arquivos, estas dicas foram feitas para você. Mesmo usuários com um longo tempo de uso do Windows podem não ter conhecimento dos vários recursos extras do sistema operacional da Microsoft — truques que esqueceram ou nunca aprenderam.

Essas dicas básicas podem ser úteis até para usuários mais experientes que podem utilizá-las como um minicurso de reciclagem.

Tudo Começa a Partir da Seleção

Antes que você possa copiar, mover, ou excluir múltiplos arquivos, você precisará selecioná-los. Como você os seleciona depende do que eles têm em comum. Uma vez selecionados, o resto fica fácil.

Para selecionar tudo que estiver dentro de uma pasta, pressione a tecla de atalho Ctrl + A.

Para selecionar um bloco de arquivos próximos, dê um clique no primeiro arquivo do bloco. Em seguida, aperte e mantenha pressionada a tecla SHIFT e imediatamente clique no último arquivo do bloco. Esta ação não irá apenas selecionar aqueles dois arquivos, mas tudo o que estiver entre os mesmos.

Selecionar um bloco de arquivos próximos usando Shift.

Se os arquivos estiverem espalhados pela pasta, você pode fazê-los próximos/contíguos ao agrupá-los. Por exemplo, se quiser pegar todos os seus arquivos .png, clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco dentro da pasta e selecione a opção “Agrupar por > Tipo” no menu de contexto. Se quiser todos os arquivos alterados neste mês ou em qualquer outro tempo pré-definido, selecione “Agrupar por > Data de modificação”. Você também pode selecionar “Agrupar por > Mais…” para obter opções adicionais.

Agrupar arquivos por Data de modificação.

Uma vez que você tenha agrupado os arquivos, clique na linha localizada acima do seu grupo desejado para selecionar todos os seus arquivos.

Clique na linha localizada acima do seu grupo desejado para selecionar todos os seus arquivos.

Às vezes, os arquivos que você quer simplesmente não podem ser agrupados juntos. Felizmente, há uma maneira de selecionar arquivos não contíguos.

Clique em um arquivo. Em seguida, pressione e segure a tecla CTRL enquanto você clica em cada arquivo adicional desejado.

Segure a tecla CTRL enquanto você clica em cada arquivo adicional desejado.

Imaginamos que você saiba o que acontece aos arquivos selecionados quando você pressiona a tecla Delete. Mas vamos cobrir também as consequências de arrastar e soltar seus arquivos:

  • Se você arrastar e soltar em outra pasta no mesmo Disco, o Windows apenas move os arquivos.
  • Se você arrastar e soltar em outro Disco (como um HD externo ou um Pendrive), o Windows irá apenas copiá-los.
  • Se você apertar a tecla CTRL e mantê-la pressionada enquanto você arrastar e soltar, o Windows sempre irá copiar os arquivos, não importa o local de destino (pense em Copiar e Colar).
  • Se apertar a tecla SHIFT e mantê-la pressionada enquanto arrastar e soltar arquivos, o Windows sempre irá movê-los (pense em Cortar e Colar).
  • E por último, se utilizar o botão direito do mouse para arrastar e soltar arquivos, um menu flutuante irá perguntá-lo o que fazer.

 

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.