nocomments

Os 8 Melhores Aplicativos Android para Escritório

app espiao

Os 8 Melhores Aplicativos Android para Escritório.

Quem necessita de aplicativos Android voltados para o escritório, tem observado que esse tipo de ferramenta deu um salto gigantesco no último ano. Temos visto cada vez mais a integração com o armazenamento em nuvem, mais recursos, mais estabilidade e um desempenho em constante aprimoramento. A tendência de usar o tablet e o smartphone para fazer tarefas de escritório de forma móvel tem atraído vários usuários.
Se você é uma dessas pessoas que deseja trabalhar e fazer algumas tarefas voltadas ao escritório com mais mobilidade, nada melhor do que começar com os melhores aplicativos Android nessa categoria, não é mesmo? Aqui vai uma lista com os 8 melhores aplicativos voltados para o escritório.

Chrome Remote Desktop [Gratuito]

Melhor aplicativo Android para escritório Chrome Remote Desktop.

O Chrome Remote Desktop é uma excelente opção para uma suíte de escritório. A razão é simples, se você possui um belo arranjo de programas de escritório no seu computador desktop de trabalho, que possui todas as ferramentas de edição de texto que você normalmente utiliza, você pode usar esse aplicativo para acessá-los e escrever a partir de lá. Você também terá acesso aos arquivos armazenados no seu computador e todos os recursos completos que só uma suíte de escritório para desktop pode oferecer. Acessando o seu computador remotamente através desse aplicativo permite que você utilize a versão mais completa do seu Microsoft Word para PC, por exemplo. Note que, por ser um aplicativo dependente da conexão à internet e da potência do seu dispositivo, você poderá experimentar alguns bugs ou atrasos.

Baixe agora o aplicativo para Android Chrome Remote Desktop >>

Docs To Go [Gratuito]

Melhor aplicativo Android para escritório Docs To Go.

O aplicativo Docs To Go está entre os primeiros aplicativos que adotaram o modelo freemium, o que significa que você pode adquirir esse aplicativo gratuitamente; e caso você queira mais recursos, você poderá pagar por eles. É um aplicativo de longa data e reconhecido por milhões de usuários. O aplicativo possui uma grande lista de recursos, incluindo o suporte a tablets, smartphones, arquivos do Microsoft Office, armazenamento em nuvem e a possibilidade de visualizar arquivos em PDF — dessa forma, se você estiver procurando por um leitor PDF, você terá a chance de matar dois coelhos com uma só cajadada.

Baixe agora o aplicativo para Android Docs To Go >>

Google Drive [Gratuito]

Melhor aplicativo Android para escritório Google Drive.

O Google Drive recentemente mudou de um aplicativo de armazenamento em nuvens com recursos de escritório, para uma suíte de escritório com recursos de nuvem. A mudança cai bem, mas você precisará baixar os outros aplicativos Google voltados para o escritório e isso inclui o Documentos Google, Planilhas Google e o Apresentações Google para que você crie, edite e trabalhe com vários documentos. É um aplicativo sólido, estável e com uma interface de fácil manuseio, e ainda possui suporte para documentos do Microsoft Office. E claro, você pode utilizá-lo também para armazenar outras coisas como fotos e vários outros arquivos e documentos.

Baixe agora o aplicativo para Android Google Drive >>

Kingsoft Office GRÁTIS+ PDF

Melhor aplicativo Android para escritório Kingsoft Office GRÁTIS+ PDF.

Kingsoft Office é um dos melhores aplicativos gratuitos voltados para o escritório. Esta é a opção mais comum para vários usuários que querem uma boa ferramenta para trabalhos de escritório, mas não querem desembolsar um centavo sequer. Ele é sólido, atualizado com frequência e muito bem desenvolvido. Ele suporta uma ampla quantidade de arquivos compatíveis, incluindo os do Microsoft Office. Com mais de 210 milhões de usuários, este é o aplicativo de documentos GRÁTIS mais popular do mundo.

Baixe agora o aplicativo para Android Kingsoft Office GRÁTIS+ PDF >>

Microsoft Office Mobile [Gratuito]

Melhor aplicativo Android para escritório Microsoft Office Mobile.

Recentemente o Microsoft Office Mobile tornou-se gratuito, em seguida o serviço integrado de armazenamento nas nuvens One Drive, além de gratuito, foi aumentado para 15 GB para todos os usuários. Todas essas vantagens tornaram o Office para Android um concorrente de peso para os outros aplicativos nesse gênero. Apesar da versão Android do Microsoft Office para smartphones, a versão tablet ainda está a caminho. Ela está em teste beta atualmente e tudo indica que será lançada no final deste ano.

Baixe agora o aplicativo para Android Microsoft Office Mobile >>

OfficeSuite 7 + PDF&HD [Gratuito]

Melhor aplicativo Android para escritório OfficeSuite 7 + PDF&HD.

O OfficeSuit 7 é um excelente kit de escritório, porém o preço da versão PRO de R$33,32, para alguns pode ser um empecilho. O aplicativo até que justifica o seu valor oferecendo um número de recursos extensos, baseado em um aplicativo sólido. Se você quiser experimentá-lo antes de comprá-lo, o que é recomendável, há uma versão de testes para esse propósito. Entre os recursos mais interessantes estão à habilidade de converter PDF para Word, a compatibilidade ampla de arquivos — incluindo os do MS Office, a integração com o armazenamento em nuvem e muito mais.

Baixe agora o aplicativo para Android OfficeSuite 7 + PDF&HD >>

Polaris Office [Gratuito]

Melhor aplicativo Android para escritório Polaris Office.

O aplicativo Polaris Office foi um dos primeiros kits de escritório a ser pré-instalado em smartphones, e isso ocorre até hoje. A versão gratuita é sólida e vem com os recursos mais básicos, alguns exclusivos. Entre seus vários recursos estão o armazenamento de dados gratuito em nuvens, o suporte a outros serviços de nuvem, suporte a plataforma cruzada, um modo Camera que permite que você digitalize e insira fotos em documentos, suporte a arquivos MS Office e ainda suporte ao Chromecast, que permite que você coloque seus documentos na TV.

Baixe agora o aplicativo para Android Polaris Office >>

Smart Office 2 [R$22,20]

Melhor aplicativo Android para escritório Smart Office 2.

O Smart Office 2 é outra opção meio que um pouco salgada, mas ele é sim uma opção muito sólida. Ele é um pouco básico em questões de recursos, mas é importante dizer que existem alguns recursos interessantes — para aqueles que possam estar procurando. Não é lá uma opção incrível, mas ele não chega a ser ruim. Pelo contrário, trata-se de uma boa opção. Entre seus recursos estão o suporte a documentos MS Office e PDF, visualização de documentos em 3D, suporte de armazenamento em nuvem e suporte para a impressão sem fio.

Baixe agora o aplicativo para Android Smart Office 2 >>


Créditos de imagem: Google Play.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.