nocomments

O UC Browser Atinge 100 Milhões de Usuários Ativos por Dia no Mundo

app espiao

E agora é o navegador móvel desenvolvido por terceiros mais baixado e utilizado

O UC Browser atinge 100 Milhões de usuários ativos por dia no mundo

Beijing, 16 de Janeiro, 2015 – O Alibaba UC Mobile Business Group anunciou hoje que o seu principal produto, o UC Browser, que visa proporcionar uma experiência de navegação móvel aberta e sem limites aos usuários em todo o mundo, atingiu 100 milhões de usuários ativos por dia (DAU), em dezembro de 2014. O novo marco coincide com o fato de o UC Browser se tornar o mais popular navegador móvel desenvolvido por terceiros no mundo com market share de 11,1% no final do ano de 2014, de acordo com a StatCounter, serviço independente de análise de tráfego web.

No ano passado o UC Browser fez grande progresso em mercados em que se faz presente. Além de se manter firme no primeiro lugar na China de acordo com a iResearch, o UC Browser mantém sua liderança de mercado na Índia, para um market share de 41,2% a partir de Dezembro de 2014, de acordo com a StatCounter, com crescimento de 9 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Posição de liderança da UC Browser na Índia também é atestada por um crescimento de 50% em DAU no segundo semestre de 2014, de acordo com os dados internos da empresa. No Paquistão, o sexto país mais populoso do mundo, o UC Browser triunfou para se tornar o navegador móvel No.1 com um market share de 29,1% no final de 2014, como observado por StatCounter, tornando o Paquistão o terceiro país o qual o UC Browser e a escolha pela maioria compartilhada dos usuários. Na Indonésia e Rússia, o UC Browser recentemente atingiu o top ranking na loja do Google Play por número de downloads.

Desde o lançamento da primeira versão do UC Browser em 2004, o navegador tem sido considerado como referência em Internet móvel, devido à sua posição de ponte que conecta seus usuários com a web. Ao longo da última década, o UC Browser forneceu e satisfez as demandas de seus usuários em mercados globais, uma vez que incluiu recursos como aceleração no carregamento da página, compressão de dados, bem como o sistema de conta de nuvem que coloca a experiência de navegação unificada em diferentes dispositivos. Todos estes esforços feitos pelo navegador ao longo do tempo têm o impulsionado a se tornar a peça central na vida diária das pessoas.

“O marco recente não só nos coloca dentro do clube de aplicativos que possuem cem milhões de DAU e evidencia o engajamento de nossos usuários, mas também nos motiva a realizar nossa missão de conectar mais pessoas no mundo a Internet móvel através da inovação constante”, disse Yu Yongfu , presidente da Alibaba UC Mobile Business Group. “A recente marca de 100 milhões de DAU só nos traz mais perto desse objetivo.”

O UC Browser está disponível para download gratuito no Google Play, iOS App Store, Windows Phone Store. Para mais informações, visite o site oficial da UCWeb (www.ucweb.com).

Baixe o UC browser no Google Play >>


Sobre o Alibaba UC Mobile Business Group

O Alibaba UC Mobile Business Group foi formado após a aquisição de UCWeb Inc., a empresa de navegador móvel No.1 na China pelo Alibaba Group, em junho de 2014. O grupo, que está sob a liderança de seu presidente o Sr. Yu Yongfu, supervisiona o navegador, a busca móvel, serviços baseados em localização, jogos móveis, e funções de leitura móvel.

O grupo combina a força do Grupo Alibaba em e-commerce, computação em nuvem e tecnologia de dados, que posiciona a UCWeb como líder em tecnologia móvel, que permite maior sinergia entre ambas as empresas.

Fonte: Assessoria/Alibaba UC Mobile Business Group.