nocomments

Os 5 Melhores Emuladores de Android para Computador

app espiao

Melhores emuladores de Android para PC.

Há milhares de motivos para alguém querer ter o Android e seus milhões de jogos e aplicativos a um clique no seu PC. Entre os principais estão à possibilidade de jogadores poderem usar mouse e teclado em seus jogos, desenvolvedores de aplicativos e jogos terem mais uma opção de testar seus projetos antes de liberá-los, a vantagem de jogar em uma tela maior, e até mesmo a possibilidade de rodar um app ou game que exija um hardware mais potente com mais processamento e memória. Em todo caso, é possível emular o Android no PC com facilidade, usando programas dedicados a essa função. Então, confira agora nossa lista dos 5 melhores emuladores Android para computador.

Bluestacks

Bluestacks emulador android

[Preço: Gratuito/ou assinatura mensal]
Bluestacks é a principal escolha para muito dos usuários comuns que desejam emular o Android em seus PCs. Seu funcionamento e sua compatibilidade com jogos e aplicativos são bastante amplos. Na maioria das vezes, ele é utilizado por aqueles que querem jogar jogos Android em seus computadores facilmente, sendo este um dos melhores para esse propósito. Você pode adquiri-lo gratuitamente, mas vez ou outra o serviço irá baixar aplicativos patrocinados para sua máquina, o que o mantém gratuito, porém você pode desinstalá-los facilmente se quiser. Também há uma versão Premium opcional com assinatura mensal de dois dólares, que livra você desses apps patrocinados. Ele não irá rodar todos os aplicativos ou jogos existentes, é bem verdade, mas é compatível com a maioria deles. Ele é frequentemente atualizado e é a melhor opção para aqueles que buscam algo mais fácil de instalar e usar.

Baixe o emulador de Android para PC, Bluestacks >>

Andy

Andy emulador Android PC

[Preço: Gratuito]
Andy é um emulador de Android para PC e Mac e é mais uma alternativa de ter o Android no seu desktop. Apesar de ser um projeto novo e demonstrar problemas, o Andy vem melhorando cada vez mais e está na briga para ser uma alternativa forte a programas similares, como o BlueStacks. Ele roda boa parte dos recursos de um sistema Android e isso inclui jogos e aplicativos de produtividade, também traz uma interface personalizável. Como diferencial, o Andy permite, caso você precise, que o usuário até mesmo instale o acesso root. Ele também permite que você utilize o seu smartphone como um controlador remoto (joystick), ideal para jogos que exijam recursos como o multitoque ou giroscópio. O Andy se assemelha muito a uma instalação comum do Android, porém oferece suporte a mouse e teclado e sincroniza todos os aplicativos do seu smartphone para o PC.

Baixe o emulador de Android para PC, Andy >>

Droid4x

Droid4x emulador Android PC

[Preço: Gratuito]
Droid4x é outro emulador Android para PC que tira bom proveito dos recursos do desktop. Ele trabalha de forma bastante similar ao Andy, oferecendo desempenho e produtividade bastante parecidos. Bem, ele também não é um aplicativo preparado para tudo, mas vem sendo melhorado constantemente e já apresenta um amadurecimento enquanto emulador. O que diferencia este em relação a outros são suas extensões. O Droid4x inclui um aplicativo que você instala no seu smartphone para poder controlar jogos no seu computador. Ou seja, você também irá poder tirar proveito dos recursos do seu smartphone, como acelerômetro e tela sensível ao toque, usando-o como um controle remoto sem fio. Isso é muito útil para poder operar alguns jogos que atualmente só aceitam comandos por toque ou usam o acelerômetro, como o Jogo Asphalt 8 em que você pode fazer curvas usando os sensores de movimentos do smartphone. Ele é bastante recomendado para jogos, apesar de longe do ideal.

Baixe o emulador de Android para PC, Droid4x >>

Nox

Nox emulador Android PC

[Preço: Gratuito]
Nox, assim como o Bluestacks, é outro emulador de Android para PC que concentra seus esforços para criar uma plataforma voltada para os jogadores mobile. Ele traz vários utilitários e recursos criados especialmente para ajudar jogadores a controlar melhor seus jogos fazendo uso do mouse e teclado; como a capacidade de definir o comando “deslize à direta” para, por exemplo, uma tecla direcional, simulando assim movimentos gestuais diretamente no seu teclado ou controlador, caso tenha um. Ele é um bom e funcional aplicativo, trabalhando a maior parte do tempo sem muitos problemas, embora não seja perfeito, como todos os outros, mas também vem sendo aprimorado com o tempo. Esse é mais uma alternativa ao popular Bluestacks, sendo assim, caso um jogo não esteja funcionando em um desses emuladores citados aqui, você tem mais uma oportunidade de arriscar a sorte e ter seu game mobile favorito rodando no seu PC.

Baixe o emulador de Android para PC, Nox >>

Genymotion

Genymotion emulador Android PC

[Preço: Gratuito e opções pagas]
Genymotion é um poderoso emulador de Android para PC voltado para os desenvolvedores de aplicativos. Ele é bastante recomendado para desenvolvedores que desejam testar seus aplicativos ou jogos em uma enorme quantidade de dispositivos sem precisar possuir cada um deles. Você poderá configurar esse emulador para simular uma grande variedade de aparelhos com várias versões do Android, uma verdadeira mão na roda para os desenvolvedores. Por exemplo, você poderá executar um Nexus One com a versão do Android 4.2 ou um Nexus 6 com o Android 6.0. Escolha à vontade, e você também poderá ficar trocando entre os “aparelhos” que desejar. Ele não é o ideal para o uso do usuário comum, que deseja acessar recursos como ler e-mails ou usar aplicativos habituais, mas é o sonho de consumo dos criadores de jogos e apps para Android.

Baixe o emulador de Android para PC, Genymotion >>


Esta é nossa lista dos melhores emuladores de Android para computadores, mas como sempre, sinta-se à vontade para indicar seus emuladores Android para PC favoritos em nossos comentários!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.