nocomments

Os 11 Melhores Navegadores Web para o Android

app espiao

Melhores navegadores web para o Android.

Além de permitir o acesso rápido a websites e mídias on-line, bons navegadores são equipados com vários recursos que podem melhorar consideravelmente sua experiência de navegação. Atualmente, temos à disposição milhares de navegadores para o Android, e cada um possui suas próprias características exclusivas, capazes de suprir todas as necessidades específicas de cada usuário. E para dar aquela ajudinha na hora de escolher o navegador ideal para você, confira agora nossa lista dos melhores navegadores web para o Android.

 

Firefox

Melhor navegador web para o Android, Firefox.

[Preço: Gratuito]

O Firefox é um navegador bastante popular e conhecido nos computadores PC, e sua versão móvel, apesar de recente, tem feito jus ao nome que carrega, agradando aos seus mais de 100 milhões de usuários Android. Como seu irmão mais velho, o Firefox para Android impressiona por sua diversidade de opções de recursos extras e por sua fluência em termos de navegação e carregamento de páginas web. Entre os recursos de destaque, temos funções de privacidade, sincronização com seu navegador para PC, compartilhamento simplificado, suporte a complementos extras e ao Chromecast. Além de vários outros recursos pensados para fazer com que a experiência de navegação do usuário esteja no centro de tudo, e é nisso que sempre aposta a desenvolvedora Mozilla.

Baixe agora o navegador web para Android, Firefox >>

 

Dolphin Browser

Melhor navegador web para o Android, Dolphin Browser.

[Preço: Gratuito]

O navegador Dolphin Browser tem feito um crescente sucesso na plataforma Android, tendo atualmente uma incrível base de usuários, mais de 80 milhões. Ele tem agradado bastante aos fãs, trazendo vários recursos úteis, como personalização de temas, suporte a complementos, bloqueio de anúncios e Flash, navegação anônima, além de recursos que aprimoram seu estilo de navegação, como os controles por gestos e mais. O Dolphin Browser é bastante reconhecido pela sua velocidade de navegação, carregando imagens e links em pouquíssimos segundos, por sua navegabilidade fácil e intuitiva, como também por seu suporte a downloads de arquivos de multimídia em simultâneo.

Baixe agora o navegador web para Android, Dolphin Browser >>

 

Flynx

Melhor navegador web para o Android, Flynx.

[Preço: Gratuito]

O navegador Flynx talvez seja o que mais apresenta uma proposta diferenciada e útil, sendo esse um dos mais bem avaliados e baixados da Google Play. A interface do Flynx funciona de uma forma bastante interessante e eficaz, ele abre em janelas flutuantes em vez de tela cheia, como os navegadores comuns, e isso permite que você navegue rapidamente e abra os websites sem nem mesmo sair do aplicativo que esteja visualizando.  Assim, quando você clica em links no aplicativo que esteja usando, eles irão abrir em formato de pequenas bolhas no canto da tela e a página se abrirá em segundo plano. Aparecendo quando você quiser, é só clicar na bolha relacionada à página e ler. Um verdadeiro multitarefas!

Baixe agora o navegador web para Android, Flynx >>

 

Ghostery Browser

Melhor navegador web para o Android, Ghostery Browser.

[Preço: Gratuito]

Bastante conhecido e consolidado como extensões de navegadores para PC, o serviço Ghostery agora mostra sua força também como navegador móvel. Enquanto extensão, ele permite que você bloqueie rastreadores de navegação presentes em websites que você visita, também permite que você saiba quais rastreadores em específico estão sendo utilizados naqueles websites. Como navegador móvel, o Ghostery Browser insere todos esses recursos como parte de um navegador leve, trazendo as mesmas funcionalidades para o seu Android. É bem verdade que esse navegador é extremamente simples e com isso, por agora, não oferece a farta quantidade de recursos extras vistos nestes outros navegadores móveis. Mas, ainda assim, ele funciona bem, sendo a pedida perfeita para aqueles que desejam proteger sua privacidade enquanto navegam on-line.

Baixe agora o navegador web para Android, Ghostery Browser >>

 

Navegador Chrome

Melhor navegador web para o Android, Navegador Chrome.

[Preço: Gratuito]

Após se tornar um dos navegadores mais populares nos computadores PC, o navegador Google Chrome repete o sucesso também na plataforma Android, desta vez com muito mais força. Atualmente, ele já vem pré-instalado em muitos dispositivos móveis e os usuários experimentam, gostam da experiência de navegação e acabam adotando-o como seu navegador padrão. Por ser um produto Google, o Navegador Chrome possui uma forte integração com o sistema Android, também sincroniza todos suas guias e favoritos entre seus dispositivos, sejam eles PC, smartphone ou tablet, além de oferecer uma grande quantidade de recursos dos mais básicos aos mais avançados. Se você vive em uma luta constante para não ultrapassar o limite de dados de sua operadora, o Chrome pode ajudá-lo, pois ele reduz o uso de dados em cerca de 50%.

Baixe agora o navegador web para Android, Navegador Chrome – Google >>

 

Mercury Browser

Melhor navegador web para o Android, Mercury Browser.

[Preço: Gratuito]

Existem vários aplicativos que dão as caras primeiro em outras plataformas, como iOS, e acabam sendo também lançadas para o Android, repetindo o sucesso, e o Mercury Browser é um deles. Esse navegador tem como foco principal a segurança e a privacidade, oferecendo funções de proteção como Modo Privado de navegação, Senha para pastas e para login e Limpador de histórico e de cookies. Não só isso, como também várias funções extras, como suporte ao Flash, bloqueador de anúncios, opções de personalização, controles por gestos, suporte a complementos, armazenamento de páginas para futuras leituras sem precisar de conexão e mais. O Mercury Browser é um navegador indicado para aqueles que procuram algo mais seguro sem precisar abrir mão dos recursos extras.

Baixe agora o navegador web para Android, Mercury Browser >>

 

CM Browser

Melhor navegador web para o Android, CM Browser.

[Preço: Gratuito]

O CM Browser é um impressionante navegador que além de ser levíssimo, um download de apenas 1,7MB, é também um navegador que mantém sua navegação segura, pois vem com um antivírus bastante poderoso incluso. Apesar de ser bastante leve em termos de tamanho, o CM Browser não abre mão de oferecer uma série de recursos e funções para seus usuários. Além de possuir mecanismos de aceleração de conteúdo, ele assegura sua navegação ao oferecer recursos como: opções de não rastreamento e para memorizar ou não seu histórico, cookies e senhas, navegação anônima, alertas de sites maliciosos, análise de aplicativos baixados para detectar possíveis vírus danosos, entre outros. Ou seja, um navegador totalmente pensado para aqueles que querem navegar com uma proteção extra.

Baixe agora o navegador web para Android, CM Browser >>

 

Navegador Opera

Melhor navegador web para o Android, Navegador Opera.

[Preço: Gratuito]

O Navegador Opera é um velho conhecido dos usuários Android e vem ao longo do tempo se reinventado e buscando sempre trazer uma experiência de navegação rápida e simples. Esse é um navegador atualizado com frequência e cada atualização traz sempre novos recursos, como o Speed Dial (Discador Rápido) em que você salva e acessa seus websites favoritos rapidamente, e o Compactador de Vídeos, que permite assistir vídeos sem travamentos mesmo em conexões lentas. Ele possui ainda uma interface limpa e fácil de usar, que funciona bem tanto em smartphones quanto tablets. Um recurso interessante e que já salvou muita gente, garantindo o acesso mesmo em conexões extremante lentas e precárias, é o Modo de Economia de dados, baseado em servidores que compactam todo o tráfego antes de enviar para o seu navegador.

Baixe agora o navegador web para Android, Navegador Opera >>

 

UC Browser

Melhor navegador web para o Android, UC Browser.

[Preço: Gratuito]

O UC Browser é um dos navegadores mais populares presentes em nossa lista. Esse é um navegador mais internacionalizado que oferece suporte as peculiaridades locais de cada país, inclusive o Brasil, trazendo conteúdos mais regionais. O mesmo vem com uma infinidade de recursos extras, como economizador de dados, suporte ao Flash Player, controle por gestos, bloqueador de anúncios, navegação anônima, modo de visualização noturna e mais. E ele também oferece recursos não vistos em outros navegadores, como o modo Facebook, que aumenta bastante a velocidade de navegação enquanto você acessa seu perfil, e o Download Inteligente, que permite que você baixe arquivos em segundo plano, simultâneos e em nuvem.  O UC Browser é um navegador bastante disseminado e elogiado pelos seus milhões de fãs mundo afora.

Baixe agora o navegador web para Android, UC Browser >>

 

APUS Navegador

Melhor navegador web para o Android, APUS Navegador.

[Preço: Gratuito]

O APUS é um dos navegadores mais leves e mais rápidos presentes nesta lista e possui um download de apenas 600KB. Esse é um navegador pensado e otimizado para funcionar com alta velocidade, mesmo em aparelhos mais simples com baixo poder de processamento e em conexões lentas, como a 2G. Ele vem com vários recursos extras, como discagem rápida para sites mais visitados, favoritos e históricos, gerenciamento de multi-abas, modo noturno, bloqueio de anúncios, busca por comando de voz e suporte a jogos HTML5 disponíveis na página de navegação. Ele também possui recursos que chamam bastante à atenção, por exemplo, quando você copia qualquer texto no seu smartphone, o navegador entra automaticamente em cena, perguntando se você deseja fazer uma pesquisa on-line. Você pode até mesmo desabilitar imagens, para acelerar ainda mais sua navegação.

Baixe agora o navegador web para Android, APUS Navegador fácil, rápido >>

 

Puffin

Melhor navegador web para o Android, Puffin.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O Puffin é o tipo de navegador polivalente, se recursos e velocidade é o que você quer, esse multifuncional navegador pode ser a resposta. Em termos de velocidade de carregamento de sites, o Puffin utiliza um mecanismo de compressão de dados baseado em pré-processamento em seus servidores nas nuvens, ou seja, o conteúdo que chega ao seu aparelho já chega mastigado, praticamente imagem e vídeo interativos. Isso é ótimo, pois você poderá rodar aplicativos e jogos baseados em Flash com rapidez no seu navegador, dependendo, claro, da sua largura de banda. Ele também traz recursos curiosos, como um controlador de jogos virtual e um mouse virtual, para que você navegue usando cursor, como no computador de mesa. Ele também suporta complementos, temas e permite que você baixe arquivos direto para a nuvem, até 1 GB.

Baixe agora o navegador web para Android, Puffin >>


Esta é nossa lista dos melhores navegadores web para o Android, mas como sempre, sinta-se á vontade para indicar os seus navegadores favoritos em nossos comentários. Eles podem em breve ser adicionados a esta lista.

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play Store.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.