1comment

Truques Fantásticos usados na URL do Youtube

app espiao

Seis Truques Fantásticos usados na URL do Youtube

YouTube é sinônimo de vídeo online, tamanha é a popularidade deste serviço. Mas existem muitos truques que podem fazer o youtube trabalhar por você. Alguns dos melhores podem ser feitos puramente a partir da barra URL do YouTube (barra onde se digita os endereços dos sites).

Repita Tudo, ou Parte de um Vídeo

imagem: Repita Tudo, ou Parte de um Vídeo
Todos nós temos uma música preferida que não cansamos de escutar continuamente. Se você precisa repetir um vídeo automaticamente, você pode fazer isto apenas adicionando “repeater” depois de “youtube” dentro da URL para abri-lo em um site externo, que irá repetir o vídeo tantas vezes quanto você deixar. Você também poderá configurá-lo para que ele só repita parte do vídeo. Assim:

www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0

Torna-se:

www.youtuberepeater.com/watch?v=9bZkp7q19f0

Pule para um Tempo Específico do Vídeo

imagem: Pule para um Tempo Específico do Vídeo
Se você precisar mostrar a uma pessoa uma parte específica de um vídeo, normalmente você poderá fazer isto clicando com o botão direito do mouse sobre o player e selecionando a opção “Copiar URL do vídeo no horário atual”. Porém, se você precisar ser mais específico ainda, você pode modificar a variável final que segue “t=X”, onde X é o numero de segundos no vídeo que você preferir que o player comece a exibir.

Deste modo a parte boa não está aqui:

youtube.com/watch?v=9R6Ibz31DtE

Está aqui:

youtube.com/watch?v=9R6Ibz31DtE#t=114

Desative Vídeos Relacionados

imagem: Desative Vídeos Relacionados
Isto pode não acontecer sempre, mas às vezes os vídeos relacionados que são mostrados no final de um vídeo podem ser um tanto desagradáveis — ou você simplesmente ache-os irritantes. Se você quiser desativar o leque de opções que aparecem quando o vídeo termina, adicione “?rel=0” ao final da URL do código de incorporação (embed code). Ou desmarque a opção “Mostrar vídeos sugeridos quando o vídeo terminar” no YouTube.

Alterando esta parte:

src=“//www.youtube.com/embed/T0-2lzA7_Cg”

Para ficar assim:

src=“//www.youtube.com/embed/T0-2lzA7_Cg?rel=0”

Note que isto não funciona em links regulares. Apenas em códigos de incorporação (embed codes)

Avance para as Partes mais Interessantes com o Wadsworth Constant

Imagem: Avance para as Partes mais Interessantes com o Wadsworth Constant
Exatamente quanto do seu tempo no YouTube é desperdiçado assistindo as partes mais chatas de um vídeo enquanto você aguarda o evento principal acontecer? Se você acreditar no Wadsworth, a resposta será 30%. Enquanto ele começou como uma brincadeira, o Google levou a sério o suficiente para adicionar o recurso ao próprio YouTube. Se você quiser pular as introduções sem importância, basta adicionar “&Wadsworth=1” ao final da URL.

Isto irá desperdiçar o seu tempo:

youtube.com/watch?v=c0KYU2j0TM4

Mas aqui é onde a diversão começa:

youtube.com/watch?v=c0KYU2j0TM4&wadsworth=1

Claro, lembre-se que muitos desses truques podem deixar de funcionar, porque as coisas mudam com o tempo. A maioria desses truques não são recursos oficiais do Google, deste modo, eles podem desaparecer facilmente após mudanças do serviço ao longo do tempo. Porém, em geral há sempre maneiras de fazer quase tudo presente nessa lista, seja através do Google ou serviços de terceiros.

Crédito da imagem de capa: Reprodução/Lifehacker
Fonte:Lifehacker

Uma Resposta

  1. Renato Mallmann

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.