1comment

Os 25 Melhores Aplicativos Android Gratuitos Para Tablets

app espiao

Tablets Android possuem alguns diferenciais bem interessantes quando comparados aos smartphones Android. Neles você pode executar aplicativos e jogos exclusivos para tablets que tiram vantagem da tela grande dos mesmos, e ainda usá-los como o seu e-Reader e transportar seus livros virtuais favoritos para qualquer lugar. Pensando nisso, elaboramos uma lista onde indicamos alguns dos melhores aplicativos gratuitos otimizados para tablets Android, assim você irá tirar o máximo proveito do seu dispositivo!

1. Amazon Kindle [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Amazon kindle.
Se você gosta de ler livros virtuais, existem poucas opções de aplicativos leitores melhores do que o Amazon Kindle. E se você possui um aparelho Kindle e tem vários eBooks da Amazon, você pode facilmente logar na sua conta e sincronizar os seus livros diretamente para o seu tablet. O aplicativo vem com a tecnologia Whispersync que além de sincronizar automaticamente seus livros entre os dispositivos, ainda permite que você continue a leitura de onde você parou a partir de um dispositivo diferente. Você não precisa ter um Kindle para baixar o aplicativo, mas se você tiver, a sincronização também acontecerá nele. Outra vantagem é a iluminação de fundo das telas dos tablets, o que permite que você leia confortavelmente no escuro.

Baixe agora o aplicativo para Android Amazon Kindle >>

2. Gerenciador de Dispositivos Android [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Gerenciador de Dispositivos Android.
Como qualquer outro dispositivo portátil eletroeletrônico que você possui, você também pode se descuidar e acabar perdendo ou esquecendo o seu tablet. Com o Gerenciador de Dispositivos Android, você consegue localizar telefones e tablets perdidos — e ele ainda ajuda a manter a segurança do dispositivo e dos dados contidos nele. Ele não toma e requer grandes recursos do sistema. Há uma interface web onde você pode rastrear o seu tablete ou outros dispositivos Android associados a sua Conta Google, caso você acidentalmente venha a perdê-los.

Baixe agora o aplicativo para Android Gerenciador de Dispositivos Android >>

3. Navegador Chrome – Google [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Navegador Chrome - Google.
A maioria dos tablets Android poderá vir com esse excelente navegador web pré-instalado, além do mais, ele é um dos poucos aplicativos pré-instalados que as pessoas não consideram ser um bloatware (Software que provê funcionalidade mínima, requerendo quantidades desproporcionais de armazenamento, memória e processamento). A Google tem feito um trabalho árduo e constante para fazer com que o Chrome conquiste o seu lugar entre as melhores opções em qualquer plataforma e isso inclui tablets. Ele possui integração com os serviços Google — que inclui sincronização dos favoritos, histórico e outros originados do seu navegador Chrome versão desktop. Ele possui uma série de recursos interessantes, embora algumas vezes possa ser um pouco pesado para a memória RAM do seu dispositivo.

Baixe agora o aplicativo para Android Navegador Chrome – Google >>

4. Evernote [Gratuito: possui compras no aplicativo]

Melhores aplicativos para tablet Android Evernote.
O aplicativo de anotações Evernote foi um dos primeiros a abraçar a interface tablet e atualmente ele continua sendo um dos melhores do gênero. Se você precisa tomar notas, esse é um dos melhores aplicativos para isso. Ele possui uma grande quantidade de recursos — incluindo integração com armazenamento nas nuvens e suporte a múltiplas plataformas. Se você precisa de notas que possa acessá-las em qualquer lugar, o Evernote é o que você procura.

Baixe agora o aplicativo para Android Evernote >>

5. Flipboard [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Flipboard.
O Flipboard é um leitor RSS onde você pode assinar várias fontes de notícias, revistas e sites e se manter atualizado com o que acontece no mundo. Ele também vem com suporte a podcast e vídeo — caso queira ver vídeos ou escutar um podcast originados dos seus websites favoritos.

Baixe agora o aplicativo para Android Flipboard >>

6. Aldiko Book Reader [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Aldiko Book Reader
Com o aplicativo Aldiko Book Reader você pode transformar o seu tablet Android em uma prateleira repleta de livros, sendo este aplicativo um dos melhores leitores de eBooks para o Android. O Aldiko Book Reader para tablets Android é um aplicativo simples e essencial para a leitura de livros e ainda possui uma aparência simples e minimalista. Você poderá acessar milhares de livros, sendo que a maioria deles são completamente gratuitos. Dentre várias funções, você pode realizar buscas por autor, popularidade, gênero e assim por diante.

Baixe agora o aplicativo para Android Aldiko Book Reader >>

7. Google Drive [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Google Drive.
O Google Drive é considerado um aplicativo essencial para a maioria dos usuários Android. A Google é generosa o suficiente para lhe presentear com 15 GB de armazenamento em nuvens gratuitamente e por um bom tempo — cujo é mais do que o suficiente para a grande maioria das pessoas. Usando esse recurso, você poderá criar documentos, planilhas, apresentações, ou apenas armazenar alguns arquivos se você precisar deles. Os tablets são bastante conhecidos (nem todos) por não terem slots para cartões de memória SD, desta forma, para muitos a única chance de expandir o espaço de armazenamento é através de serviços de armazenamento em nuvens como o Google Drive. Além disso, ele também faz o backup automático de seus vídeos, fotos e documentos para que você não os perca. Para complemento desse grande aplicativo, você também ira querer o Documentos Google e o Planilhas Google.

Baixe agora o aplicativo para Android Google Drive >>

8. Hangouts [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Hangouts.
Vídeo chamadas ficam muito mais interessantes em tablets. Há uma infinidade de aplicativos que permitem isso, mas o Hangouts é o mais fácil de usar. Ele é integrado com os serviços Google, desta forma, uma vez que você tenha logado na Google Play Store você poderá usar o Hangouts sem precisar criar outra conta. Além de juntar até 10 participantes em uma única vídeo chamada o Hangouts também é uma excelente plataforma de bate-papo. Ele oferece o suporte a múltiplas-plataformas — o que significa que você pode bater papo em seu tablet Android enquanto outros usam seus computadores ou iPhones.

Baixe agora o aplicativo para Android Hangouts >>

9. HoloCalc Scientific Calculator [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android HoloCalc Scientific Calculator.
Se você precisa usar uma calculadora no seu tablet, por que não escolher uma que tome vantagem disso? Existe uma série de opções de calculadoras, mas o HoloCalc Scientific Calculator é estável e usa o tamanho real da tela do tablet muito bem. Este aplicativo simples de calculadora Científica possui todas as funções básicas computacionais.

Baixe agora o aplicativo para Android HoloCalc Scientific Calculator >>

10. Netflix [Gratuito: Exige assinatura paga]

Melhores aplicativos para tablet Android Netflix.
Outro uso bastante popular dos tablets é fazer streaming de vídeos on-line. Neste quesito, a Netflix é quem manda no ambiente Android. Claro, existem outros serviços nessa modalidade, mas nenhum chega a ser tão bom quanto à líder mundial Netflix. A Netflix possui um serviço de assinatura de R$ 17,99, mas se você já usa esse serviço em sua Smart TV ou computador, tudo que você terá que fazer para aproveitá-lo no seu tablet é logar-se na sua conta e começar a assistir filmes e séries de tv on-line.

Baixe agora o aplicativo para Android Netflix >>

11. Navegador Opera para Android [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Navegador Opera para Android.
O Opera também está entre as melhores opções de navegador web para o Android. Os desenvolvedores do mesmo encararam o desafio de adicionar uma grande variedade de recursos especificamente para tablets e o resultado disso é uma das melhores experiências de navegação em um dispositivo tablet. Algumas de suas características que chamam a atenção são a interface otimizada para tablets, recursos como o Modo de navegação particular e o Modo Off-Road — que permite que você navegue em conexões mais lentas do que o ideal, entre outros. Se por algum motivo você não gosta do Chrome, você deveria dar uma chance ao Opera.

Baixe agora o aplicativo para Android Opera >>

12. Tablified Tablet Market [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Tablified Tablet Market.
O Tablified Tablet Market resolve o problema de filtragem de todos os aplicativos que não são otimizados para tablets na Google Play Store e só mostra a você aplicativos que rodam bem em tablets e suas telas grandes. Quando você usa esse aplicativo, ele o redireciona para a Play Store, onde são baixados os aplicativos, desta forma você não precisa se preocupar com os perigos em se baixar aplicativos de fontes de terceiros. Um excelente aplicativo para usuários de tablets Android.

Baixe agora o aplicativo para Android Tablified Tablet Market >>

13. TweetCaster para o Twitter e FriendCaster para o Facebook [Gratuito: possui compras no aplicativo]

Melhores aplicativos para tablet Android TweetCaster para o Twitter.
Esses dois aplicativos são indicados juntos, pelo motivo deles executarem invariavelmente a mesma função — dar a você uma interface de usuário para suas mídias sociais otimizada para tablet. O aplicativo oficial do Twitter pode estar até melhorando, mas o TweetCaster tem muito mais experiência nesse assunto. Já o Facebook, na verdade, nunca teve uma boa interface de usuário para tablet e o FriendCaster ainda é a melhor opção. Além do mais, dentre varias exclusividades, ambos os aplicativos possuem várias opções de temas, desta forma você pode, caso queira, se livrar daquele layout azul e branco convencional.

Baixe agora o aplicativo para Android TweetCaster para o Twitter >>

Baixe agora o aplicativo para Android Friendcaster para o Facebook >>

14. OfficeSuite 7 + PDF&HD [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android OfficeSuite 7 + PDF&HD.
O OfficeSuite é um dos melhores aplicativos para tablets Android para a criação e edição de documentos de escritório. Ele também oferece suporte a todos os tipos de documentos conhecidos. Esse aplicativo possui a maioria dos recursos vistos na versão PC do MSOffice, como também um navegador de arquivos e uma integração com vários serviços de armazenamento em nuvens. Você pode abrir, editar e criar documentos DOC, XLS, PPT e PDFs.

Baixe agora o aplicativo para Android OfficeSuite 7 + PDF&HD >>

15. Boat Browser [Gratuito]


O navegador web Boat Browser permite que você experimente uma navegação de altíssima qualidade no seu tablet Android. Esse navegador é rápido, inteligente, fácil de usar e intuitivo. Nesse navegador a navegação não é um problema, pois você pode abrir várias páginas em abas, permitindo que você acesse facilmente os sites que você gosta. Ele também possui uma lista de gerenciamento, cujo permite que você exclua, mova e copie de forma mais simples.

Baixe agora o aplicativo para Android Boat Browser >>

16. Wunderlist — Gerenciador de Tarefas [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Wunderlist — Gerenciador de Tarefas.
Com o aplicativo Wunderlist para Android, será muito mais fácil gerenciar e compartilhar suas listas de afazeres diários de forma visual e bem detalhada. Através desse aplicativo, você pode sincronizar todas as suas tarefas entre diferentes aparelhos suportados através das nuvens, compartilhar listas via e-mail, Twitter, Facebook e várias outras redes sociais. O Wunderlist possui notificações e lembretes para tarefas importantes, que garantem que você não as esqueça, também há a possibilidade de você criar uma nova tarefa a partir do seu serviço de e-mail.

Baixe agora o aplicativo para Android Wunderlist >>

17. Crackle – Movies & TV [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Crackle - Movies & TV.
O aplicativo Crackle – Movies & TV permite que você assista shows e filmes gratuitamente na tela do seu tablet Android — apenas escolha a atração que você queira assistir e aperte o play para começar o streaming de vídeos no seu dispositivo.

Baixe agora o aplicativo para Android Crackle >>

18. Shazam [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Shazam.
O Shazam para Android é um dos melhores aplicativos de música que existe, ele permite que você verifique rapidamente e de forma fácil a música que está tocando no ambiente. Também há a possibilidade de visualizar as letras da música enquanto você estiver escutando a sua canção favorita. E você também pode pré-visualizar e salvar as suas músicas favoritas.

Baixe agora o aplicativo para Android Shazam >>

19. SoundHound [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android SoundHound.
O SoundHound é outro aplicativo de música indicado para o seu tablet Android. O aplicativo funciona como uma verdadeira biblioteca de informações de músicas portátil, sendo capaz de identificar canções após alguns segundos. Ele também reconhece se você cantarolar as músicas, o que é incrível.

Baixe agora o aplicativo para Android SoundHound >>

20. ES File Explorer File Manager [Gratuito]


O ES File Explorer é um gerenciador de arquivos poderoso, gratuito e cheio de recursos, capaz de explorar arquivos em tablets e computadores. Com uma agradável e intuitiva interface o aplicativo permite que você exclua, mova, copie, crie e extraia arquivos, ganhe acesso a seus arquivos de PC compartilhados em rede local, faça o backup de arquivos e gerencie aplicativos.

Baixe agora o aplicativo para Android ES File Explorer File Manager >>

21. Microsoft Remote Desktop [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android Microsoft Remote Desktop.
O aplicativo oficial Microsoft Remote Desktop permite que você se conecte a um PC remoto e a seus recursos de trabalho, usando um tablet Android, a partir de qualquer lugar. Com esse recurso você pode experimentar o poder do Windows com o RemoteFX em um cliente Desktop Remoto projetado para ajudá-lo a terminar o seu trabalho, onde quer que você esteja.

Baixe agora o aplicativo para Android Microsoft Remote Desktop >>

22. TeamViewer para acesso remoto [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android TeamViewer para acesso remoto.
Com o TeamViewer você pode controlar o seu computador a distância e em tempo real. Esse aplicativo permite que você controle o seu PC a partir dos seus dispositivos Android. Sua facilidade de instalação e configuração, agregado também a sua presença em quase todos os sistemas operacionais relevantes, faz dele uma excelente ferramenta de acesso remoto a computadores.

Baixe agora o aplicativo para Android TeamViewer >>

23. TabletsSMS by DeskSMS [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android TabletsSMS by DeskSMS.
TabletSMS é um aplicativo muito interessante para o seu tablete, cujo permite que você envie mensagens de texto a partir do seu tablet Android usando o número normal do seu celular: simplesmente instale o DeskSMS no seu smartphone e o TabletSMS no seu tablet e pronto!

Baixe agora o aplicativo para Android TabletsSMS by DeskSMS >>

24. SketchBook Express para Tablets [Gratuito]

 Melhores aplicativos para tablet Android SketchBook Express para Tablets.
O SketchBook é um aplicativo interessante e útil para quem gosta de desenhar. Sendo o mesmo um aplicativo profissional fantástico para criar desenhos de forma digital. O aplicativo pode trabalhar com camadas, possui em sua composição um conjunto completo de ferramentas gráficas e ainda permite que você exporte os resultados em diversos formatos, incluindo o PSD para o Photoshop.

Baixe agora o aplicativo para Android SketchBook Express para Tablets >>

25. ZEDGE Ringtones & Wallpapers [Gratuito]

Melhores aplicativos para tablet Android ZEDGE Ringtones & Wallpapers.
O aplicativo ZEDGE oferece a você uma infinidade de papéis de parede, toques e sons de notificação gratuitamente, para que você personalize o seu tablet. Ele ainda oferece recomendações personalizadas de jogos. Em se tratando de personalização, esse é o aplicativo ideal para as suas necessidades.

Baixe agora o aplicativo para Android ZEDGE Ringtones & Wallpapers >>


Claro, existem vários outros aplicativos gratuitos de qualidade para tablets Android disponíveis atualmente. Portanto, fique a vontade para sugerir e indicar os seus aplicativos para tablets indispensáveis na nossa área de comentários!

Fonte: Google Play Store.
Créditos de imagem: Google Play Store, Sham Hardy via Flickr.

Veja também:

Uma Resposta

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.