nocomments

Use um Bloco de Notas Online Criptografado, Gratuito e Muito Simples

app espiao

O serviço ProtectedText (texto protegido) permite que você armazene o seu texto nos servidores criptografados da empresa, cujo a própria não pode decifrar — sem a necessidade de registro ou qualquer outro tipo de identificação.

imagem: Use um Bloco de Notas Online Criptografado, Gratuito e Muito Simples.

Uma das grandes desvantagens na criptografia oferecida por muitos serviços de armazenamento em nuvem é que a própria empresa pode descriptografar os dados. Porém, o serviço grátis ProtectedText, que oferece um bloco de notas online criptografado, afirma que nem ele mesmo pode decifrar o texto que você salvar em seus servidores.

Além disso, o serviço ProtectedText não requer nenhum registro, e a empresa ainda promete não rastreá-lo (ou seja, não irá monitorar e armazenar nenhum tipo de dado durante sua navegação na web através de cookies). Ele também não irá exibir nenhum anúncio, que poderiam rastreá-lo da mesma forma.

Inicialmente você deverá escolher a URL (endereço web) do arquivo de texto como: protectedtext.com/[qualquerURLqueNãoEstejaSendoUtilizada].

Isto irá lhe dar um segundo nível de proteção adicionado a sua senha. Se alguém quisesse ler o seu texto ela teria que saber tanto a senha quanto a URL.

Site do serviço ProtectedText (proteção online de texto).

Como uma vantagem adicional, o ProtectedText permite até mesmo que você examine o código fonte do serviço (ideal para desconfiados, com certa razão). Você pode até mesmo abrir o arquivo em vários sistemas sem perder quaisquer dados, isso de acordo com a empresa.

Adicione e exclua texto, mas nenhuma formatação é permitida.

Há apenas uma opção na página inicial do ProtectedText: digite a extensão URL que preferir. Se o nome estiver disponível, você será solicitado a clicar no botão “Create site” (Criar site). Se o nome já estiver sendo utilizado (que pode ser o seu, criado anteriormente), você será solicitado a digitar uma senha.

(A página inicial também tem links para o código do serviço e um endereço de e-mail de contato. E só isso. Só pra constar, o domínio foi registrado por ENOM Inc. para WHOISGUARD PROTECTED, sendo que ambos têm endereços no Panamá.)

imagem Crie um novo site para armazenar texto criptografado.

Após clicar em “Create Site” (Criar site), uma grande janela de entrada de texto aparecerá na qual você irá inserir ou colar o seu texto. Um botão na parte superior da janela permitirá que você salve o texto com uma nova senha. Você também poderá recarregar o “site” no botão “Reload”. Depois que você aplicar a senha, os botões “Save” (salvar) e “Delete” (apagar) ficarão disponíveis.

Tela onde você irá escrever o texto.

Quando você digitar a sua URL personalizada na barra de endereços do navegador, será requerida a sua senha para garantir o acesso ao documento.

imagem: Será requerida a sua senha para garantir o acesso ao documento.

A desvantagem do serviço ProtectedText é a falta de opções de formatação de texto. Você poderá adicionar texto e excluí-lo, mas você não poderá mudar o tipo ou o tamanho da fonte do mesmo (nada impede que você utilize o recurso de zoom do seu navegador: “Ctrl – +” para enxergar melhor o texto).

A possibilidade de ter um arquivo de texto criptografado que você pode acessar a partir de qualquer navegador web, possa compartilhar de forma rápida e simples, e que você possa criar imediatamente— sem ter de se inscrever ou registrar — vai muito além da falta de formatação de texto. O objetivo principal do serviço é proteger de forma simples seu texto nas nuvens, garantindo-lhe a criação, edição, e o acesso ao seu texto de forma prática, simples e universal — isso é que garante o serviço.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.