nocomments

Como Executar o WhatsApp e Outros Aplicativos Mobile Android No Seu PC Windows

app espiao

Aplicativos móveis de envio de mensagens como o WhatsApp, Viber, Kik Messenger, Kakao Talk, Line, e BlackBerry Messenger — cujo lançou recentemente uma versão para o Android e o IOS — todos eles estão na moda esses dias. A popularidade e o uso desses aplicativos mensageiros dependem de gosto pessoal e do tipo do aparelho, mas todos eles têm uma coisa em comum: eles não possuem versão para o Windows. Sem interface web, sem aplicativo para o Windows desktop, nem mesmo um aplicativo para o Windows 8. Mas você poderá burlar essa limitação e usá-los no seu PC de forma simples e descomplicada.

Se tiver sorte, o seu serviço preferido irá disponibilizar uma solução baseada no Windows — como o aplicativo Viber versão desktop — mas a maioria infelizmente não. Para contornar esta situação, iremos utilizar um truque que nos permitirá executar as versões para o Android desses aplicativos no Windows. Como bônus, executando as versões Android nos dará uma interface “otimizada para o toque”, desta forma esses aplicativos ficarão melhor em dispositivos Windows 8 que usam o recurso de toque na tela (touch screen).

Instale o BlueStacks

O BlueStacks é um emulador de Android eficaz. Este programa é a melhor maneira de executar aplicativos Android no Windows em comparação a outras soluções disponíveis na atualidade.

Você irá notar que estamos usando aqui aplicativos Android, e não aplicativos para Iphone. Isto porque a abertura do Android faz com que seja possível emular aplicativos do Android no Windows, ao passo que não exista, até agora, nenhuma solução competitiva que permita que você execute aplicativos do Iphone e do Ipad no Windows.

Antes de tudo, baixe o BlueStacks e instale-o no seu computador Windows. O BlueStacks também está disponível para computadores Mac, porém não o testamos.

Executor de aplicativos bluestacks.

Clique (ou toque, se o seu PC possuir uma tela sensível ao toque) no ícone “Search” (Pesquisar) no canto superior esquerdo da tela do emulador de aplicativos BlueStacks. Pesquise pelo aplicativo de mensagem móvel que você deseja usar.

Busque pelo aplicativo whatsApp.

Clique no ícone do aplicativo e o BlueStacks irá abrir uma caixa de diálogo pedindo para você configurar uma conta Google antes que você possa começar a instalar os aplicativos. Você terá que logar/entrar com uma conta existente do Google ou criar uma nova (caso ainda não possua uma, o que termina sendo pouco provável se você utiliza algum serviço da Google), desta forma o BlueStacks poderá acessar o Google Play e pegar aplicativos a partir de lá. Em seguida você terá então que conectar o BlueStacks com a sua conta Google, desta forma ele será capaz de baixar aplicativos para o seu dispositivo. Se preferir não utilizar a sua conta principal do Google, como alternativa você poderá criar uma nova de dentro do BlueStacks.

Ajuste de uma vez do BlueStacks.

Instale o Seu Aplicativo de Mensagens Móvel

Uma vez que você tenha configurado sua conta, você poderá instalar aplicativos a partir do Google Play para dentro do BlueStacks. Isto irá funcionar como igualmente funcionaria em smartphones e tablets com o sistema Android. Clique no botão instalar e o BlueStacks irá baixá-lo para o seu computador.

Imagem: Instale o WhatsApp no Windows.

Quando o seu aplicativo escolhido terminar de instalar, clique no botão em forma de casa “Home” localizado no canto esquerdo ao fundo da janela de execução de aplicativos do BlueStacks. Em seguida você irá encontrar o seu aplicativo instalado no topo da janela — se não puder vê-lo, clique no botão “All Apps” (Todos os Aplicativos) no lado direito da janela.

Executando o whatsApp.

Configure o Seu Aplicativo de Mensagens Móvel

Você terá agora que ir através do processo normal de configuração para ajustar o seu aplicativo de mensagens móvel. Estaremos utilizando o whatsApp como exemplo, mas o processo deverá ser similar com outros aplicativos.

Primeiro, entre com o número do seu telefone celular dentro do aplicativo WhatsApp e prossiga. Se não possuir um número de celular, você poderá até mesmo entrar com um número de telefone fixo.

O WhatsApp pensará que está sendo executado no seu aparelho celular, desta forma ele irá esperar cinco minutos pela mensagem SMS chegar. Você não poderá pular essa parte, você terá mesmo que aguardar cinco minutos!

Tela para digitar o número do telefone no BlueStacks.

Após cinco minutos, o WhatsApp irá propor chamar o número que você entrou e lhe dará um código de verificação (você poderá ter que esperar durante uma hora pela ligação por voz). Diga ao WhatsApp para ligar para você clicando no botão “Me Ligue”, responda a ligação, e insira o código que o WhatsApp lhe disse na mesma. Isto permite que o WhatsApp confirme que você realmente controla o número do telefone.

Ligação de verificação de telefone da WhatsApp por voz.

Quando finalizar, você estará apto a usar o WhatsApp normalmente a partir do seu PC Windows ou Mac. Note que apesar de funcionar o WhatsApp nunca foi projetado para funcionar em um PC, desta forma você poderá encontrar problemas se você executar o aplicativo em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Se estiver apenas rodando o WhatsApp no seu PC, ficará tudo bem.
O WhatsApp se tornará apenas outro programa que você poderá executar no seu Windows ou Mac, embora ele fique confinado na janela do executor do BlueStacks.

Tela do WhatsApp pronto no Windows via BlueStacks.

Instalando Mais Aplicativos Móveis

Você poderá instalar quantos aplicativos de mensagens quanto quiser, se precisar utilizar mais do que um. Todos eles irão rodar na janela de execução do BlueStacks.

O BlueStacks também irá permitir que você execute quaisquer outros aplicativos do Android no Windows, desta forma você poderá usar isto para rodar aplicativos Android habilitados para tela sensível ao toque, cujo não estão disponíveis ainda para tablets Windows 8, ou simplesmente executar jogos do Android no seu PC. Testamos apenas o mensageiro WhatsApp, mas você poderá testar na prática e verificar se os demais funcionam sem problemas.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.