nocomments

Os 17 Melhores Aplicativos do Android Para Editar Suas Fotos

app espiao

Os 6 Melhores Aplicativos do Android Para Editar Suas Fotos.


Seja você um fotógrafo profissional ou alguém comum que ama capturar os melhores momentos da vida; talvez você possa estar interessado em dar um retoque especial àquelas fotos casuais. Normalmente, as fotos que você captura, muitas vezes precisam de algumas pequenas modificações, na maioria dos casos feita em um computador, para fazê-las parecerem ainda mais belas. Bem, os tempos mudaram e com as mudanças vieram novas formas e opções de editar fotografias. Você não precisará necessariamente ter que ficar preso a um PC para fazer algumas edições básicas nas suas fotos. Com dispositivos como smartphones e tablets Android, você agora possui o seu arsenal de ferramentas de edição de imagens no seu bolso. Listaremos os melhores aplicativos que lhe permitirá editar fotos em seu aparelho Android. Confira nossas dicas!

PicsArt – Editor de imagem [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, PicsArt – Editor de imagem.
Como o nome sugere, o PicsArt possibilita que você combine a arte da sua imaginação com suas fotos, fazendo o resultado final delas parecerem mais belos do que eram. Com vários recursos que são normalmente vistos em aplicativos comerciais de edição, como o Photoshop, o aplicativo é nada mais do que uma ferramenta de edição de fotos, repleto de recursos, para o seu smartphone. Além de editar fotos, você pode criar colagens, adicionar alguns efeitos mágicos, remover objetos indesejados e mais. Vá em frente e experimente-o, as chances são grandes de ele ser o que você procura.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, PicsArt >>

PicSay — Photo Editor [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, PicSay — Photo Editor.
Você já deve ter visto milhares de memes na Internet e ter se perguntado “como as pessoas os fazem?”. O editor de imagens PicSay permite que você edite suas fotos de modo livre, possibilitando que você adicione balões, texto, setas e quase tudo para você fazer um meme com uma aparência bem legal. Esta ferramenta não é limitada apenas para a criação de memes, você também pode fazer outros tipos de edições. Esse é um excelente editor, repleto de recursos e bastante popular.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, PicSay >>

Adobe Photoshop Express [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Adobe Photoshop Express.
Quando se fala em edição de imagens, como podemos nos esquecer da Adobe? Com o editor de fotos oficial chamado Adobe Photoshop Express, a Adobe criou uma grande repercussão entre os fotógrafos que estão procurando extrair ainda mais das suas imagens. O aplicativo inclui reparo com apenas um toque, ferramenta de remoção de olhos vermelhos, opções de controle de cores e muito mais. Ele é basicamente para aqueles que usam o Photoshop em seus computadores PC e querem ter algumas funcionalidades parecidas em seus smartphones.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Adobe Photoshop Express >>

Snapseed [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Snapseed.
Fotos sem um efeito de cinema parecem um pouco “secas”; e isso é justamente o que os desenvolvedores do aplicativo Snapseed querem ajudar a melhorar nas suas fotos. O aplicativo oferece vários filtros e efeitos que você pode aplicar nas suas imagens, incluindo Drama, Filmes Vintage, Grunge, Tilt-Shift, Preto e Branco e mais. Uma vez que você tenha editado uma foto, você pode compartilhá-la instantaneamente com seus amigos e familiares usando o recurso integrado “Compartilhar”. Este é um aplicativo bem projetado e popular e é um produto criado pela Google.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Snapseed >>

Pixlr-o-matic [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Pixlr-o-matic.
Se você é uma pessoa que ama a aparência dos anos ’80, você ira adorar usar este pequeno aplicativo chamado Pixel-o-matic. O aplicativo permite que você adicione efeitos retrô a suas fotos, fazendo com que elas pareçam ter sido tiradas há anos atrás. Além disso, as ferramentas básicas estarão sempre lá para ajudá-lo com as suas necessidades de edição. Ele também oferece o recurso de tirar uma foto instantânea e editá-la na mesma hora, sem a necessidade de selecionar fotos existentes armazenadas em seu aparelho. Mais um grande sucesso criado pela Autodesk, e é gratuito.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Pixlr-o-matic >>

Adobe Lightroom mobile [Assinatura]

Melhor editor de imagem para Android, Adobe Lightroom mobile.
A Adobe recentemente lançou seu mais novo aplicativo, Adobe Lightroom, para o Android. Ele permite que você edite imagens no formato RAW e também vem com a habilidade de melhorar fotos usando uma gama de pré-ajustes e ferramentas. O aplicativo permite que você o experimente por 30 dias, mas os usuários que possuem assinatura no serviço Creative Cloud podem continuar usando-o após o período de testes. Você também poderá sincronizar com as versões PC do Lightroom. Com isso em vista, este aplicativo é quase que obrigatório para os usuários do serviço Creative Cloud — uma pena que não seja liberado para todos os usuários.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Adobe Lightroom mobile >>

Autodesk Pixlr [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Autodesk Pixlr.
O Autodesk Pixlr é um editor de fotos bastante recomendado e popular. Ele traz uma série de opções de edição, como um removedor de olhos vermelhos, uma opção de clarear os dentes, uma ferramenta de melhoria com apenas um toque, molduras, filtros e o recurso Pixlr Live, que permite que você pré-visualize os efeitos. Também há as ferramentas mais básicas que permitem recortar, girar e ajustar a imagem. Este é um editor bastante sólido que traz uma grande variedade de opções — e é desenvolvido pela Autodesk, um nome bastante conhecido no design gráfico.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Autodesk Pixlr >>

BeFunky Photo Editor — Tablets [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, BeFunky Photo Editor — Tablets.
BeFunk Photo Editor é um aplicativo editor de fotos bastante divertido. Neste simplório editor, você terá acesso a dezenas de efeitos e ferramentas de edição, como filtros, refinamentos, exposição e mais. O diferencial desse aplicativo está na edição, ou melhor, o quanto você pode editar. Ele permite que você adicione inúmeros efeitos a suas fotos, assim você pode fazer com que elas ganhem o aspecto que quiser. O mesmo é um aplicativo bastante popular e muito bem recomendado. Há também uma versão gratuita para você experimentar, antes de adquirir a versão paga. O link abaixo o levará para a versão para tablet, há também uma versão exclusiva para smartphones, caso seja seu caso.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, BeFunky Photo Editor – Tablets >>

Cupslice Photo Editor [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Cupslice Photo Editor.
Cupslice é um editor de fotos que traz um requinte mais apurado, mesmo que os recursos não sejam tão sólidos quanto outros desta lista. Ele vem com cerca de 50 efeitos iniciais junto com suas ferramentas de edições básicas. Ele também inclui uma série de adesivos, que você pode adicionar a suas fotos, sendo os mesmos atualizados a cada semana. Cupslice é um aplicativo básico, legal e simples, que deve atender às necessidades da maioria dos usuários.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Cupslice Photo Editor >>

Fotor – Editor de Fotos [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Fotor - Editor de Fotos.
Fotor – Editor de Fotos é um aplicativo básico que vem acompanhado de alguns poucos recursos. Entre esses recursos, temos um otimizador de imagens com apenas um toque, cenas para ajustar suas fotos baseado nas condições onde você as tirou, filtros, efeitos e outras ferramentas básicas de edição, para que você mesmo melhore suas fotos. Há também textos, adesivos e molduras, ideal para as pessoas que curtem esses tipos de coisas. Ele possui uma interface bastante colorida e simplista que ajuda a deixar as coisas mais fáceis.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Fotor – Editor de Fotos >>

Pho.to Lab PRO [Gratuito/R$10,61]

Melhor editor de imagem para Android, Pho.to Lab PRO.
Quando o assunto é grande quantidade de recursos, o Pho.to Lab é um dos melhores aplicativos presentes nesta lista. Ele vem com cerca de 600 molduras para você aplicar as suas fotos, como também uma extensa variedade de planos de fundo, filtros, recursos de colagem e outras coisas legais, como o recurso de montagem de humanos-para-animais, que transforma seu rosto em um rosto de animal. A versão gratuita possui marcas d’água e anúncios, ao passo que a paga, não; assim você terá a oportunidade de experimentá-lo antes de concluir se é o que você quer comprar. O ponto forte desse aplicativo é a extensa quantidade de coisas que você pode adicionar a suas fotos, mesmo que os recursos atuais de edição sejam um pouco básicos.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Pho.to Lab PRO >>

Photo Editor da Aviary [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Photo Editor da Aviary.
O Photo Editor da Aviary possui um bom conjunto de recursos de edição. Nele há coisas convencionais, como adesivos, filtros, efeitos, aplicação de texto, luminosidade; e também ferramentas extras, como remoção de olhos vermelhos, clareamento dos dentes, eliminação de imperfeições e mais. Este é um aplicativo bem projetado e é ideal para aqueles que procuram deixar suas fotos mais agradáveis e divertidas de uma forma mais descomplicada.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Photo Editor da Aviary >>

Foto Editor – Photo Editor [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Foto Editor - Photo Editor.
O Foto Editor – Photo Editor é um aplicativo editor de fotos bastante sólido, mesmo que não haja algo tão incrível assim que o ponha em vantagem frente aos outros. Ele traz coisas como: um recurso de aprimoramento com um único toque, filtros, molduras e as ferramentas básicas de melhoria de fotos, como o balanço de branco, recorte e rotação de imagem. Ele é perfeito para aqueles que buscam uma coisa mais simples e não precisam de edições mais avançadas — tais como aqueles que planejam postar imagens em mídias sociais, como o Instagram. Certo, ele pode até não possuir aqueles recursos incrivelmente fantásticos que o destaque tanto, mas ele ainda é muito eficaz nos recursos que oferece.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Foto Editor – Photo Editor >>

Editor de fotografias [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Editor de fotografias.
Comparado com esses outros, o Editor de Fotografias possui recursos um pouco mais divertidos. Por exemplo, você pode inserir fotos de memes para criar fotos hilárias, pintar com o dedo sobre a foto — similar ao S-Pen no Galaxy Note 3 — e, claro, ele também traz as ferramentas habituais de edição, filtros e molduras. Um aplicativo muito bem projetado e totalmente gratuito. Com ele, você também poderá compartilhar suas fotos através das mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e outras.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Editor de fotografias >>

Photo Mate R2 [R$22,62]

Melhor editor de imagem para Android, Photo Mate R2.
Photo Mate R2 é um editor bastante popular, muito indicado para aqueles que trabalham com imagens RAW. Ele é compatível com uma larga variedade de câmeras, incluindo Nikon NEF, Canon CR2, Sony ARW, Pentax PEF e mais. Ele fornece ao usuário um maior controle, e você pode usar várias ferramentas, camadas e vários tipos de edições para melhorar suas fotos no formato RAW. Ele não é muito barato, mas as pessoas que o adquiriu parecem não se arrepender – especialmente aquelas que trabalham exclusivamente com o formato RAW.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Photo Mate R2 >>

Quadrinhos Raiva Foto Editor [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Quadrinhos Raiva Foto Editor.
Se você procura algo que traz uma proposta mais engraçada, Quadrinhos Raiva é o que você procura. Ele traz cerca de 300 caras de meme, para você aplicar nas suas fotos e compartilhar nas mídias sociais, e também permite que você adicione textos. Note que, ele não possui nenhum dos recursos avançados de edição que estes outros aplicativos oferecem, mas ele é definitivamente o mais engraçado presente nesta lista. Se estiver buscando por algo mais sério, é melhor você escolher um desses outros aplicativos, mas se quiser fazer uma graça para seus amigos, esse é o mais indicado.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Quadrinhos Raiva Foto Editor >>

Shift [Gratuito]

Melhor editor de imagem para Android, Shift.
Shift é um aplicativo editor de fotos mais recente, que vem se aperfeiçoando ao passar do tempo. Ele é bastante interessante, porque em vez de adicionar filtros prontos, esse aplicativo permite que você crie os seus próprios filtros usando uma variedade de efeitos e ferramentas — e você pode, até mesmo, salvá-los para usar quando quiser. Ele não é tão avançado quanto à maioria desses outros editores, assim, não vá esperando muito. Ele é mais recomendado para aqueles usuários que adoram filtros.

Baixe o aplicativo de edição de imagens para Android, Shift >>


O Android oferece uma grande variedade de softwares de edição de imagens. Nesse mar de aplicativos o que será o melhor para você sempre dependerá do seu gosto pessoal e de suas necessidades. Então, escolha o seu e dê mais vida as suas fotos!

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play
Fonte: Google Play.

Veja também:

 

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.