nocomments

Os 7 Melhores Aplicativos para Transferir Arquivos do Android para o PC

app espiao

Os 7 Melhores Aplicativos para Transferir Arquivos do Android para o PC


Transferir arquivos do smartphone ou tablet para o computador é uma das tarefas mais comuns do nosso dia-a-dia. Pode ser uma foto, uma música, um documento de texto, enfim, qualquer tipo de arquivo que precise ser transferido. Hoje, existem várias maneiras de transferir arquivos do Android para o PC e vice-versa, então, confira nossa lista com os melhores aplicativos Android para transferência de arquivos, como também outras formas de fazer isso!

AirDroid [Gratuito]

Aplicativo de transferência de arquivo de Android para PC, AirDroid.
O AirDroid é uma das formas mais populares de acessar o seu aparelho Android a partir do seu computador sem o uso de cabos de dados. Com ele, você pode fazer coisas como enviar e receber mensagens SMS, visualizar notificações e várias outras coisas. E claro, você também poderá enviar arquivos para o seu computador a partir do Android e vice versa e você não terá que conectar o seu dispositivo a qualquer rede específica para fazer isso. Os desenvolvedores também estão testando maneiras de controlar o Android e usar aplicativos como o WhatsApp, WeChat e outros, através do PC, mas esse recurso requer root. O AirDroid é uma excelente forma de trazer o seu aparelho Android para dentro do seu PC sem maiores transtornos.

Baixe o aplicativo Android, AirDroid >>

Armazenamento em Nuvem (Dropbox, Google Drive, OneDrive e mais) [Preço: varia]

Armazenamento em Nuvem (Dropbox, Google Drive, OneDrive e mais)
Uma das formas mais populares de lidar com arquivos é enviá-los para dentro de uma nuvem de armazenamento. O Google Drive, Dropbox, OneDrive e vários outros serviços de armazenamento em nuvem permite que você sincronize o seu aparelho com a nuvem e também tenha integração com seu PC. Assim, você pode enviar arquivos para a nuvem e, em seguida, acessá-los a partir de seu navegador web ou baixá-los para o seu PC para uso posterior. Você também pode enviar coisas para o seu armazenamento em nuvem a partir do seu PC e acessá-los pelo seu aparelho Android. O armazenamento em nuvem atualmente está muito melhor do que costumava ser, mas ele ainda tem muito a melhorar, mesmo assim, ele funciona muito bem para esse propósito.

Baixe os aplicativos Android de armazenamento em nuvem >>

ES File Explorer [Gratuito]

Aplicativo de transferência de arquivo de Android para PC, ES File Explorer.
O ES File Explorer é um dos melhores gerenciadores de arquivos para o Android e junto com seu enorme conjunto de recursos está a habilidade de interagir com outros dispositivos em uma rede. Por exemplo, você pode conectar o seu aparelho Android ao mesmo roteador que seu computador estiver conectado e então o ES poderá enxergar esse computador (baseado nas configurações de privacidade daquele computador) e enviar arquivos diretamente para o PC através da rede Wi-Fi. Isso é muito bom para pessoas que querem dois recursos em um só: um aplicativo de transferência e um gerenciador de arquivos. É bom lembrar que existem outros navegadores de arquivos que fazem isso tão bem quanto o ES, assim, se o mesmo não estiver funcionando para você, não se acanhe em procurar o que mais se adequa ao seu gosto!

Baixe o aplicativo Android, ES File Explorer File Manager >>

Mobizen [Gratuito]

Aplicativo de transferência de arquivo de Android para PC, Mobizen.
Mobizen é um aplicativo que não tem chamado atenção dos holofotes, mas não deixa de cumprir bem o seu papel. Similar ao AirDroid, você pode conectar o seu PC a seu aparelho Android (e vice-versa) usando o Mobizen e isso significa que você pode fazer coisas como: transferências ao arrastar e soltar, visualizar suas notificações e uma série de outras coisas interessantes. A desenvolvedora afirma que ele é capaz de fazer o espelhamento do seu Android com seu PC para gravação de tela, mas essa funcionalidade, atualmente, é um pouco limitada. Ele é excelente para apresentações, mas não tão bom assim para gravações mais longas. Em qualquer caso, o Mobizen é outra sólida opção e vale a pena conferi-lo.

Baixe o aplicativo Android, Mobizen >>

Pushbullet [Gratuito]

Aplicativo de transferência de arquivo de Android para PC, Pushbullet.
No mundo dos aplicativos que conectam computadores PC a aparelhos Android, o Pushbullet está lá no topo com o AirDroid como um entre os melhores. Ele permite o recebimento e envio de SMS a partir do PC e coisas como copiar um link a partir do Android e enviá-lo para o PC, checar notificações, fazer transferências de arquivos e mais. Como o AirDroid, o seu aparelho se conecta a seu PC não importando em qual rede de dados ele esteja, assim, você pode transferir arquivos e checar mensagens a partir de qualquer lugar, o que é muito legal. Nota-se que os desenvolvedores têm trabalhado duro para criar uma interface limpa, eficiente e fácil de usar, como também feito uma boa otimização para tablets. Há também uma extensão para o Google Chrome ou Firefox, que, quando combinado com o aplicativo, fazem as coisas funcionarem ainda melhor.

Baixe o aplicativo Android, Pushbullet >>

SuperBeam [Gratuito]

Aplicativo de transferência de arquivo de Android para PC, SuperBeam.
SuperBeam é um aplicativo simples que conecta seus dispositivos diretamente através do WiFi. Para usá-lo, ambos o seu aparelho Android e PC devem estar na mesma rede WiFi e, tirando essa limitação, ele funciona muito bem. O SuperBeam possui uma interface simples que tornam as coisas menos complicadas, o que é bom. Você também pode emparelhar dispositivos usando o NFC ou código QR, caso prefira. Ele também armazena todas as transferências de arquivos, permitindo que você cheque o histórico sempre que necessário. E você conseguirá ainda mais recursos, caso compre a versão Pro.

Baixe o aplicativo Android, SuperBeam >>

Sync by BitTorrent [Gratuito]

Aplicativo de transferência de arquivo de Android para PC, Sync by BitTorrent.
Sync by BitTorrent é um aplicativo que pode ser ainda mais interessante para aqueles que se preocupam com segurança. Ele permite que você emparelhe o seu dispositivo com um computador sem usar a nuvem ou qualquer coisa similar, dessa forma, você pode transferir arquivos entre os seus aparelhos de uma forma mais segura. O aplicativo permite que você visualize várias pastas e arquivos que você pré-determinar, assim, podemos dizer que ele funciona um pouquinho semelhante ao armazenamento na nuvem, mas aqui é como se o seu aparelho fizesse o papel do servidor de armazenamento. Ele é bastante simples de se usar e totalmente gratuito.

Baixe o aplicativo Android, Sync by BitTorrent >>

Maneiras de Transferir Arquivos Sem o Uso de Aplicativos

Maneiras de Transferir Arquivos Sem o Uso de Aplicativos.
Se aplicativos de transferência de arquivos não são o que você procura, saiba que há outras maneiras de transferir arquivos a partir do seu PC para seu Android e vice-versa. Confira:

  • Pen Drive USB Dual para Smartphones — Essa é uma forma mais rápida de transferir fisicamente seus arquivos do smartphone ou tablet para o PC. Este tipo de equipamento, como o Pen Drive SanDisk Dual USB Drive para Smartphone ou o Multilaser Pendrive Otg Dual Usb 2.0 Para Smartphones, possui um conector micro-USB em uma extremidade e um Usb 2.0 na outra, o que permite que você transfira vídeos, fotos e outros arquivos do seu Android para o seu PC Windows ou Mac de forma instantânea.
  • Use o Bluetooth — Se seu notebook possui um módulo Bluetooth ou se você possui um Bluetooth removível para seu computador de mesa ou notebook, você poderá emparelhar o seu aparelho com seu computador usando o Bluetooth e enviar arquivos dessa forma. Note que, as taxas de transferências são bastante baixas e você provavelmente preferirá usar esse recurso para transferir pequenos arquivos de texto, fotos ou documentos. Você provavelmente não irá querer usar isso para transferir coisas como vídeos longos ou vários arquivos de uma única vez.
  • USB On-The-Go — Cabos USB OTG permitem que você conecte o seu aparelho a dispositivos USB, como mouses, teclados e HDs externos. Você pode usar o cabo para transferir documentos para seu pendrive ou HD externo, como também para transferir deles para o seu aparelho Android. Esses cabos são normalmente baratos, como o Cabo Adaptador Samsung Micro USB OTG, por exemplo, que custa em média R$25,00.
  • Compartilhar pelo E-mail — Isso só funciona para pequenos arquivos, como fotos ou documentos, mas você pode enviar a maioria dos tipos de arquivos existentes pelo e-mail. Há um limite de tamanho imposto pela maioria dos serviços, normalmente cerca de 20MB, mas isso é mais do que o suficiente para algo como um simples arquivo em PDF, um documento ou mesmo alguns arquivos de música. Essa pode não ser a forma mais ideal de se fazer isso, mas é fácil e todo mundo hoje em dia tem um e-mail.

Essas são nossas dicas de aplicativos, além de outras maneiras, para você transferir e receber arquivos de um Android para o PC, mas como sempre, sinta-se à vontade para indicar suas opções favoritas em nossos comentários!

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play.
Fonte: Androidauthority, GooglePlay.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.