nocomments

Os 11 Melhores Aplicativos Android de Bate-papo e Mensagens

app espiao

Melhores aplicativos Android de bate-papo e mensagens

Aplicativos de bate-papo e mensagens se tornaram uma febre no mundo todo. No Brasil, onde esse tipo de comunicação se tornou o passatempo predileto dos internautas, principalmente por acompanhar a popularização da internet no país, aplicativos como mIRC, ICQ, MSN e Yahoo Messenger marcaram história nos computadores de mesa. Hoje temos um mercado de bate-papo e envio de mensagens renovado e totalmente dominado por aplicativos de comunicação móvel. Confira agora nossa lista dos melhores aplicativos Android de bate-papo e mensagens.

 

Viber

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Viber.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
O Viber aos poucos foi se tornado um dos aplicativos de comunicação mais utilizados do planeta, atualmente o mesmo conta com mais de 664 milhões de usuários em atividade pelo mundo. Como um serviço de envio de mensagens, ele traz todos os recursos esperados, como as conversações em grupo de até 200 pessoas, envio de documentos em anexo, figurinhas, emojis e mais. Ele permite que você faça chamadas de voz e vídeo gratuitas para outros usuários do Viber e com alta qualidade. Ele também oferece joguinhos, a habilidade de apagar mensagens após o envio das mesmas, e há, até mesmo, o suporte para usuários de computadores PC, Mac e Android Wear. Esse é um aplicativo bastante popular e é totalmente gratuito e sem propagandas indesejadas.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Viber >>

 

WhatsApp

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, WhatsApp.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
O WhatsApp é tão conhecido que não requer muitas apresentações, mas caso você ainda não o conheça, esse é um dos serviços de comunicação mais populares de todos os tempos, sendo um dos poucos aplicativos a alcançar a incrível marca de mais de um bilhão de instalações. Ele permite que você troque mensagens com uma pessoa ou converse em grupo. Também permite ligações gratuitas para outros usuários, bem como o envio e recebimento de vídeos, fotos e mensagens de voz. O WhatsApp, para muitos, é considerado um aplicativo de conversação indispensável, ainda mais para aqueles que gostam de estar sempre em contato com parentes, amigos e curtem descobrir novas amizades. Não à toa, o WhatsApp fez tanto sucesso que terminou chamando a atenção da maior rede social do planeta, o Facebook, sendo posteriormente comprada pela mesma por 21,8 bilhões de dólares.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, WhatsApp >>

 

Telegram

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Telegram.

[Preço: Gratuito]
O Telegram é considerado por muitos um dos substitutos ideais a serviços de mensagens mais estabelecidos, como o WhatsApp, por exemplo. Esse é um aplicativo desenvolvido com foco na segurança e velocidade e vem aos poucos conquistando uma verdadeira legião de usuários. Ele permite que você crie grupos de até 200 usuários e envie transmissões para até 100 contatos por vez. Em termos de segurança e privacidade, o serviço permite que você realize Chats Secretos em que as mensagens, fotos, vídeos e arquivos podem ser programados para se autodestruir em ambos os dispositivos. Ele se diferencia no mercado ao ser totalmente gratuito e sem anúncios ou compras no aplicativo. E é um projeto baseado em nuvens em que seus dados podem ser armazenados, sincronizados e acessados em várias plataformas simultaneamente, como computadores e tablets.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Telegram >>

 

BBM

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, BBM.

[Preço: Gratuito]
O BBM (BlackBerry Messenger) já se encontrava em estado de abandono quando a BlackBerry decidiu ressuscitá-lo e melhorá-lo para a plataforma Android. Desde então, ele tem, aos poucos, ganhado um pequeno, mas fiel, público que tem gostado bastante dos recursos e das melhorias que tem sido feitas. Ele utiliza um modelo em que o serviço fica sempre conectado e ativo, cujo mantém o aplicativo carregado dentro da memória o tempo todo. Você também terá a opção de usar o BlackBerry Voice para chamadas de voz e o sistema de compartilhamento de arquivos foi estendido para documentos, anexos e anotações de voz, além das fotos e imagens usuais. Se você procura algo diferenciado e eficaz, esta é uma aposta sólida e segura entre os melhores aplicativos de mensagens.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, BBM >>

 

Facebook Messenger

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Facebook Messenger.

[Preço: Gratuito]
O Facebook Messenger, mesmo que longe de ser perfeito, é um dos aplicativos de mensagem e bate-papo mais utilizados de todos os tempos. Isso se deve ao fato de que é muito complicado se livrar desse serviço, já que um bilhão de pessoas usam o Facebook e todos esses usuários atrelam seus contatos ao Facebook Messenger. Assim sendo, a maioria das pessoas que você conhece têm esse aplicativo instalado e pronto para uso. Além dessa ampla conveniência, você também recebe um pacote de recursos extras, como chamadas de voz gratuitas, emojis, figurinhas e mais. Um dos pontos positivos do Messenger é que o Facebook está sempre evoluindo e integrando, pouco a pouco, ainda mais novidades com o passar do tempo. Este é um aplicativo eficaz, apesar de não ser muito personalizável ou possuir quase nenhum ajuste.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Facebook Messenger >>

 

Google Hangouts

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Google Hangouts.

[Preço: Gratuito]
Uma das vantagens de usar o Google Hangouts é que grande parte das pessoas que usam o Android, Gmail ou o abandonado Google+ já possuem o Google Hangouts pronto para uso. Isso dá ao serviço uma consistente base de possíveis usuários, o que pode facilitar para você na hora de convencer seus amigos a adotá-lo, já que eles podem achar complicado o uso de outras novas plataformas, por exemplo. O Hangouts sozinho já é um serviço bastante estável e útil, mas ele também traz uma série de outros recursos, como mensagens de texto, chamadas de voz gratuitas, vídeo chamadas em grupo também gratuitas e até mesmo a cômoda possibilidade de você atualmente poder colocar suas conversações via SMS lá. Ele também oferece recursos como figurinhas, emojis e a possibilidade de compartilhamento de GIFs animados ou mesmo sua localização.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Google Hangouts >>

 

Kik

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Kik.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
O Kik Messenger é um dos aplicativos de mensagens mais usados e oferece a possibilidade de você usar um apelido à sua escolha em vez de seu nome real. Naturalmente, isso faz dele uma opção bastante popular para aqueles que querem se socializar sem serem obrigados a apresentar suas identidades reais ou números de telefone, principalmente os jogadores de jogos on-line, cujo ficam bastante conhecidos pelos seus apelidos (nicknames) de jogadores. Ele vem com figurinhas, emojis, bate-papo em grupo, assim como a possibilidade de você compartilhar vídeos, imagens, gifs e até mesmo jogar videogames. Esse é um aplicativo que pode ser customizado e oferece uma interface e uma aparência bastante bonita e agradável.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Kik >>

 

LINE

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Line.

[Preço: Grátis com compras no aplicativo]
O LINE também está na seleta lista dos mais populares serviços de envio de mensagens do planeta, com seus mais de 100 milhões de instalações. Em se tratando de qualidade, o aplicativo se sai bem, oferecendo os principais recursos de comunicação. Ele foi atualizado recentemente, o que trouxe uma série de melhorias em termos de aparência, entrando assim em conformidade com o Material Design. O LINE é um aplicativo que tem como característica a simplicidade. E traz os habituais emojis e figurinhas e a possibilidade de armazenagem e compartilhamento de fotos e vídeos. Além do envio de mensagens, ele também permite que você faça chamadas de voz e de vídeos de forma gratuita e a hora que quiser. E conta também com uma rede social pessoal em que você pode compartilhar suas coisas com seus amigos no Timeline.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, LINE >>

 

Signal Private Messenger

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Signal Private Messenger.

[Preço: Gratuito]
Se você é o tipo de usuário que procura algo mais seguro, privado e que mantenha suas conversas longe dos olhos curiosos dos diversos governos, este aplicativo é o que você procura. Para se ter uma ideia, o Signal Private Messenger ficou conhecido e ganhou muito destaque internacionalmente em 2015, quando o então ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden, afirmou que esse era um dos aplicativos que ele usava para proteger suas conversas. Ele vem com vários recursos, como criação de grupos de mensagens, chamadas de voz gratuitas, compartilhamento de imagens e anexos. A interface dele é toda em Material Design o que garante uma aparência limpa, bonita e moderna. Ele é um aplicativo totalmente código aberto e gratuito.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Signal Private Messenger >>

 

Skype

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, Skype.

[Preço: Gratuito]
O Skype é o serviço de conversação oficial da Microsoft e ele é mundialmente conhecido como um dos melhores aplicativos de comunicação de todos os tempos. Mesmo levando-se em consideração que ele é bastante famoso por suas capacidades de bate-papo via voz e vídeo, ele também pode ser usado como um serviço de envio de mensagens de texto, sendo o mesmo um dos mais poderosos. Você poderá enviar diversos arquivos, incluído documentos e vídeos. Ele oferece recursos como conversação em grupo ou de forma individual, emojis animados e a opção de copiar seus contatos do Facebook facilmente e mais. Esse é um serviço bastante competente e confiável, além de poder ser usado em múltiplas plataformas, como PC, tablet, Mac, TVs, e o melhor: ele é grátis.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, Skype >>

WeChat

Melhor aplicativo Android de bate-papo e mensagens, WeChat.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
O Aplicativo WeChat também é outro serviço que tem aos pouco conquistado sua participação no mundo da comunicação móvel, contando atualmente com mais de 100 milhões de instalações. O Aplicativo oferece grande parte dos recursos vistos em outros serviços do tipo, como envio de mensagens, grupos de mensagens, compartilhamento de fotos, figurinhas, emojis e mais. Com destaque para os grupos de conversa que permitem a criação de grupos com até 500 membros. Ele permite ainda vídeo chamadas e chamadas de voz gratuitamente para outros usuários WeChat. Você também poderá jogar joguinhos com seus amigos e ainda terá a chance de fazer novas amizades, usando os recursos “Friend Radar”, “Olhar ao Redor” e “Agitar”. Além de ter uma versão para PC, o WeChat também possui certificação TRUSTe, o que garante uma maior privacidade.

Baixe agora o aplicativo de mensagem, WeChat >>

 


Esta é nossa lista dos melhores aplicativos de bate-papo e mensagens para o Android, mas como sempre, sinta-se à vontade para indicar seus aplicativos de mensagens favoritos, eles em breve podem ser inclusos nesta lista.

Créditos de imagem: Reprodução/GooglePlay.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.