nocomments

9 Melhores Aplicativos Android de Ensino para Professores

app espiao

Melhores aplicativos Android de ensino para professores

Para os professores, a tarefa de ensinar os jovens e formá-los é nobre, mas também nada fácil. Principalmente nos dias atuais, em que os celulares tomaram conta das salas de aula, se tornando uma potente fonte de distração. Contudo, os professores, em vez de verem a tecnologia como uma fonte de distração, podem usá-la a seu favor. Atualmente há uma série de aplicativos disponíveis capazes de auxiliar, com bastante eficiência, no processo educacional. Com eles, os professores podem acelerar o ensino e torná-lo ainda mais moderno e interessante para seus jovens alunos. Então, confira nossa lista com os melhores aplicativos Android de ensino para professores e boa aula!

 

ClassDojo

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, ClassDojo.

[Preço: Gratuito]

ClassDojo é uma solução para melhorar o comportamento dos alunos em salas de aula. Ele permite que professores, pais e alunos interajam entre si. Com esse serviço, os professores podem dar uma análise positiva ou negativa a respeito do comportamento de seus alunos, gerenciando de uma forma mais eficiente suas turmas. Já os pais podem acompanhar de perto o progresso de seus filhos na escola. Desta forma, todos se comunicam e fazem o processo de aprendizado ainda mais eficaz. Sua implantação é bastante simples, é só o professor configurar a sala de aula dentro da plataforma e a partir de lá, fazer com que os pais baixem o aplicativo em seus smartphones. E pronto, todos estarão conectados, tudo isso de uma forma totalmente grátis para todos.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, ClassDojo >>

 

Edmodo

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, Edmodo.

[Preço: Gratuito]

Edmondo também é uma eficiente solução para melhorar e acompanhar o comportamento dos alunos em salas de aula, mas esse é um pouco mais completo. Com ele, o professor poderá criar uma sala de aula virtual em que alunos poderão postar e responder tarefas, interagir com outros colegas professores e pais, acompanhar progressos e mais. Todos podem enviar documentos, fotos e vídeos relacionados às aulas. O professor pode criar Quizzes mais atrativos e fazer votações interativas sobre o conteúdo das aulas para descobrir o quanto os alunos estão assimilando de fato. Isso torna o processo de aprendizado ainda mais interessante para alunos e menos complicado para os professores. Há também ferramentas para melhorar a comunicação entre professores, pais e alunos. O melhor de tudo é que o Edmodo também é um aplicativo sem custos para todos.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, Edmodo >>

 

Google Classroom

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, Google Classroom.

[Preço: Gratuito]

O Google Classroom é o projeto da Google para ajudar os professores nas salas de aula. Essa é a solução totalmente gratuita da gigante das buscas para conectar os alunos e os professores, tanto dentro como fora das salas de aula. As escolas que já utilizam o G Suite para Educação podem integrar com facilidade o Google Classroom em seus sistemas. Cada estudante irá possuir o seu próprio e-mail, armazenamento em nuvem e muito mais. Já os professores poderão enviar trabalhos para os estudantes e receber os trabalhos enviados pelos mesmos, se comunicar com os pais e os próprios estudantes e mais. Esse é um ambiente seguro, fácil de utilizar e implementar que irá facilitar a vida do professor, permitindo uma interação mais ágil e moderna. Também há uma redução no uso de papel.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, Classroom >>

 

Google Drive

Melhor aplicativo de produtividade Android, Google Drive

[Preço: Gratuito]

O Google Drive é um dos mais poderosos aliados dos professores em sala de aula. O mesmo trata-se de um serviço de armazenamento em nuvem em que você poderá guardar os mais diversos tipos de arquivos. Não só isso, ele também possui integração com aplicativos de edição de textos essenciais, como o Documentos Google, o Planilhas Google e o Apresentações Google. Ele ainda possui integração com o Google Keep, para fácil criação de listas e notas, e com o Google Fotos, para criar backups de fotos e vídeos. Os professores podem utilizar esses recursos para armazenar e editar planilhas on-line, criar apresentações sobre as aulas, editar aulas, dar suporte aos trabalhos de alunos remotamente online e muito mais. É uma ferramenta para o uso de professores e alunos, facilitando também a edição de trabalhos escolares em grupos. De cara, você irá ter 15GB de espaço de armazenamento totalmente grátis.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, Google Drive >>

 

Microsoft Office 365

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, Microsoft Office 365.

[Preço: Assinatura paga]

O poderoso aplicativo de edição de textos para computadores de mesa, Office 365, criado pela Microsoft, também possui uma versão para o Android. Assim como o Google Drive, o Office 365 da Microsoft é um serviço de armazenamento em nuvem, OneDrive, que trabalha de forma integrada com o Word, Excel e Powerpoint. Entre os possíveis usuários estão aqueles cuja escola ou universidade possui licenças do Microsoft Office para PCs e as estendem gratuitamente para seus alunos, professores e funcionários. O Office para Educação oferece suporte para diversas plataformas, sincronizando todos os seus documentos via nuvem, semelhante ao Google Drive. Apesar de possuir uma assinatura com preços bastante agressivos, se sua escola os oferece gratuitamente, você terá um dos mais completos serviços de produtividade disponíveis, sem nenhum custo.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, Microsoft Office 365 >>

 

Remind

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, Remind.

[Preço: Gratuito]

O Remind (anteriormente conhecido como Remind 101) é um aplicativo de comunicação voltado para a área da educação. Com esse serviço, professores podem enviar, de uma forma segura e gratuita, mensagens de texto diretamente para os celulares de seus alunos ou pais. Com isso, o professor pode modernizar processos corriqueiros no trato com alunos e responsáveis. Por exemplo, é possível enviar lembretes, testes, tarefas de casa para os alunos e mais. Como também fazer pedidos diretamente aos seus responsáveis de permissões de viagens, alertar sobre reuniões e muito mais. Dessa forma, professores, instrutores ou administradores ganham uma poderosa opção para entrar em contato diretamente com alunos e pais, enviando mensagens abertas para todos ou estabelecendo conversações privadas individuais.

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, Remind >>

 

TAPUCATE

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, TAPUCATE.

[Preço: Teste gratuito/ R$30,00]

O TAPUCATE é um dos aplicativos mais úteis e robustos voltado para professores. Com ele, o professor pode administrar salas de aula utilizando uma série de recursos. Ele oferece suporte para múltiplas classes, uma caderneta de notas e desempenhos e mais. Apesar de parecer complicado no começo, com o passar do tempo as coisas se mostram mais fáceis do que pareciam. E o professor terá um aliado poderoso e de fácil utilização para organizar suas turmas. O mesmo também permite o armazenamento de diversas informações, como números de contato dos responsáveis, endereços físicos, endereços de e-mail e mais. Assim, o professor poderá dar o feedback sobre o comportamento de seus alunos diretamente para os pais, com facilidade. Tudo fica organizado de uma forma mais ágil e moderna. Há uma versão gratuita de testes limitada, e para desbloquear os demais recursos é só comprar a versão completa.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, TAPUCATE >>

 

Professor Assistente Pro

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, Professor Assistente Pro.

[Preço: R$100,00]

O Professor Assistente Pro é mais um poderoso aplicativo para ajudar professores a gerenciar suas turmas. De cara, ele traz uma integração direta com o Google Classroom, se tornando um poderoso complemento, caso você faça uso desse serviço. Ele virtualiza e turbina serviços básicos de gerenciamento de salas de aula. Oferecendo caderneta de notas e de frequência, comunicação com pais e até mesmo um sistema que ajuda a identificar alunos com baixo desempenho escolar. Tudo fica ainda mais organizado em gráficos simples e fáceis de entender. A versão completa custa um valor bastante considerável, é bem verdade, mas há uma versão gratuita de testes, ideal para conferir o aplicativo em ação e testar se vale a pena o investimento.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, Professor Assistente Pro >>

 

YouTube Kids

Melhores aplicativos Android de ensino para professores, YouTube Kids.

[Preço: Gratuito]

O YouTube Kids é a versão mais filtrada do YouTube voltada para crianças. Ele traz uma série de vídeos de entretenimento e educativos especialmente desenvolvidos para os pequenos. É uma bela forma de manter os pequenos alunos entretidos de uma forma mais lúdica e eficiente. A plataforma também permite que os adultos denunciem vídeos potencialmente impróprios para as crianças e assim melhorá-la ainda mais. Esse acervo, completamente gratuito, é imenso, oferecendo horas de conteúdo de qualidade para aguçar a curiosidade e entreter os pequenos. O YouTube Kids acaba se tornando uma ótima alternativa para os professores, principalmente facilitando a vida daqueles que sempre relutam em usar vídeos do YouTube por temer conteúdos potencialmente inadequados.

 

Baixe o aplicativo Android para auxiliar professores, YouTube Kids >>


Esta é nossa lista dos melhores aplicativos Android de ensino para Professores. Mas, como sempre, sinta-se à vontade para indicar os seus aplicativos voltados para os professores favoritos em nossos comentários!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.