Os 20 Melhores Jogos Viciantes para o Android: Perfeitos para Passar o Tempo!

Os 20 Melhores Jogos Viciantes para o Android: Perfeitos para Passar o Tempo!

Você hoje encontra jogos disponíveis para a plataforma Android com uma grande qualidade de enredo e gráficos — alguns equiparáveis a consoles. Apesar de todos esses jogos, conhecidos como “hardcore”, a grande maioria dos jogos móveis disponíveis hoje pode ser rotulada como “gastadores de tempo”. Eles são excelentes para matar o tempo quando você não tiver nada para fazer, mas fica o alerta: eles podem gastar muito mais tempo do que você pretenda!

Estamos falando aqui daqueles jogos que são super viciantes — que a princípio parecem simples e inocentes, mas quando você se dá conta, já está preso naquele jogo por horas a fio, alertado apenas pelo aviso de “bateria baixa” do seu dispositivo. Claro, existem milhares de jogos viciantes disponíveis para a plataforma Android, mas indicaremos os 20 melhores atualmente.

Atomas

Melhor jogo viciante para Android, Atomas.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Atomas é um jogo quebra-cabeças que traz uma pegada científica, mas não é complexo, muito pelo contrário, o jogo é uma espécie de Threes, mas de forma circular. Aqui o seu objetivo é criar elementos de valores, como ouro, platina e prata, ao combinar átomos. Tudo o que você tem que fazer é combinar estes átomos com os mesmos números e cores, mas para se dar bem no jogo, uma dica é você criar partes simétricas, assim você poderá combinar múltiplos átomos de uma única vez, criando combos. Uma vez que você domina a simples mecânica desse jogo, o seu objetivo se torna bater o seu próprio recorde, algo bem viciante e motivador. Sempre que você alcança o seu limite no jogo, você fica com vontade de tentar de novo e de novo.

Baixe o jogo viciante para Android, Atomas >>

Bing Bong

Melhor jogo viciante para Android, Bing Bong.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Bing Bong é um jogo estilo Arcade minimalista, você só usa um botão. Nesse, você controla um pequeno círculo que constantemente se move para cima e para baixo, cruzando uma “estrada” de objetos em movimento. Cada vez que o seu pequeno círculo verde alcançar o outro lado dessa estrada, você soma um ponto. Sendo que, para isso, você terá que evitar o choque contra os vários objetos, reduzindo a velocidade da sua bolinha, ou seja, não é possível parar por completo ou acelerar. E é aí que entra o desafio viciante: é preciso ter uma noção de tempo certo, de acordo com os objetos em rota de colisão. Esse é outro jogo com jogabilidade infinita que lhe desafia a bater seus próprios recordes e se superar constantemente.

Baixe o jogo viciante para Android, Bing Bong >>

Crossy Road

Melhor jogo viciante para Android, Crossy Road.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Crossy Road é um jogo simples de corrida infinita que traz uma mecânica de jogo similar ao antigo Frogger. Bem, não é difícil concluir que, baseado nas opções do mercado, para ser viciante um jogo tem que ser infinito; e com Crossy Road não poderia ser diferente. Nesse, seu objetivo é cruzar estradas congestionadas, rios turbulentos, trilhos de trem e mais. Diferente de Bing Bong, citado acima, aqui você poderá se mover para frente, trás, esquerda e direita, mas se você demorar muito para se mover, você será fisgado por uma águia faminta. Esse é um jogo divertido e bem desafiador, mas sua jogabilidade é bastante simplificada e viciante. Sempre vem aquela vontade de sempre que morrer: “isso é fácil, da próxima vou conseguir bater meu próprio recorde!” e assim vai. Inicialmente, você joga com uma galinha, mas existem vários personagens divertidos que você pode conseguir e desbloquear ao longo do jogo, e, claro, você irá querer colecionar todos eles.

Baixe o jogo viciante para Android, Crossy Road >>

Current Flow

Melhor jogo viciante para Android, Current Flow.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Current Flow é um jogo de quebra-cabeças relaxante em que o seu objetivo é fornecer energia para lâmpadas ao conectar circuitos. Para isso, você terá que tocar em peças para girar tubos condutores. Assim, quando esses condutores criarem um circuito completo entre a fonte de energia e a lâmpada, ela acenderá. Se você é das antigas, pode ter jogado um jogo similar chamado Pipe Mania (ou Pipe Dream), que é a inspiração para o Current. A diferença aqui é que em Current Flow as conexões já estão presentes no local, restando apenas o jogador descobrir como pô-las na orientação correta. Esse é um daqueles jogos que a princípio parece fácil demais, mas quando você alcançar a fase cinco em diante, irá notar que o mesmo vai ficando cada vez mais desafiador e viciante.

Baixe o jogo viciante para Android, Current Flow >>

Agar.io

Melhor jogo viciante para Android, Agar.io.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Desde que fez o seu caminho para o Android, o Agar.io logo se tornou um dos jogos on-line de sobrevivência mais viciantes dessa plataforma. Aqui você irá jogar como uma minúscula célula e seu objetivo é sobreviver, tornando-se a maior célula do servidor. Para isso, você terá que se alimentar tanto de células imóveis quanto das células controladas por outros jogadores reais on-line. O problema é que você estará à mercê o tempo todo de outras células maiores que você, logo, além de ter que absorver outras células menores, você terá que fugir das maiores. Esse é um jogo simples de controlar, mas muito viciante e irritante, pois você será comido com muita frequência, principalmente se você for uma célula pequena em terra de gigantes espertos, o que irá exigir de você várias tentativas para se equiparar aos seus rivais. Quando o assunto é personalização da sua célula, o jogo conta com uma grande variedade de temas secretos, os quais você ativa ao digitar o nome de usuário correto, como Mars, USA, Australia, Japan, Moon, Doge, Obama, Brazil e mais.

Baixe o jogo viciante para Android, Agar.io >>

Swing Copters

Melhor jogo viciante para Android, Swing copters.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Se você está sentindo falta do extinto Flappy Bird, Swing Copters pode não ser tão mais viciante, porém é o substituto mais próximo. Em Swing Copters, você estará no controle de uma criaturinha esquisita que possui um chapéu de hélices voador. Sua meta se resume a voar o mais alto que puder sem esbarrar nos vários obstáculos espalhados pelo percurso. Para isso, você terá que tocar na tela para inverter as direções do estranho personagem. Simples, não? Nem tanto… Todos esses jogos viciantes têm algo em comum, são complicados do início ao fim. Há momentos que você sai como um foguete, avançando com maestria, mas em outros, você não aguenta nem os dois primeiros obstáculos. E é isso que foi implementado no extinto Flappy Bird, este desafio viciante de um jogo tão simples, que agora o Swing Copters tenta resgatar.

Baixe o jogo viciante para Android, Swing Copters >>

Tadpole Tap

Melhor jogo viciante para Android, Tadpole Tap.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Tadpole Tap é um divertido jogo em que sua meta é alcançar o céu usando apenas a língua pegajosa do seu girino favorito. Você poderá se agarrar em vitórias-régias e plantas para escalar o seu caminho, mas tome cuidado, pois certos tipos de plantinhas não podem aguentar o seu peso durante muito tempo. Na sua jornada para o alto, você terá à sua disposição um vasto banquete de moscas, cujo permitirão que você compre aprimoramentos. O seu grande percalço, além dos obstáculos, é a maré crescente infestada de piranhas famintas que pode estragar sua escalada, logo, não fique parado em um lugar por muito tempo. O que faz esse jogo tão viciante é a sua diversidade de ações, que prende sua atenção o tempo todo, além, claro, de suas customizações e conquistas que desbloqueiam vários recursos, como aprimoramentos dos girinos, novos girinos com habilidades especiais, superpoderes melhores e mais. Além de ser um delicioso jogo que estimula a constante quebra de seus próprios recordes, ele também traz uma aparência totalmente retrô, graças a seu bonito aspecto pixelizado.

Baixe o jogo viciante para Android, Tadpole Tap >>

Timberman

Melhor jogo viciante para Android, Timberman.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Timberman é um jogo casual estilo Arcade que exige atenção e agilidade motora. Aqui, você jogará na pele de um poderoso lenhador e o seu objetivo é cortar a árvore o máximo que conseguir. Enquanto isso, você também terá que se esquivar dos galhos e manter sua barra de energia cheia, nunca vazia. Os controles são simples, toque no lado esquerdo e direito do tronco da árvore, sempre driblando os galhos, para pontuar. Cortar o tronco esquivando-se dos galhos, por si só, já é bastante viciante, mas ele ainda adiciona uma barra de energia à mecânica de jogo, o que não permite descanso entre um corte e outro. Isso divide sua atenção entre os cortes corretos e a velocidade de corte, fazendo desse um desafio viciante e divertido.

Baixe o jogo viciante para Android, Timberman >>

Two Dots

Melhor jogo viciante para Android, Two Dots.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Two Dots é um jogo estilo quebra-cabeças bastante desafiador. Basicamente ele é um jogo de ligar pontos em cadeia. Esse é um conceito bastante simples, mas há muito mais coisas acrescentadas, evoluindo do tradicional. Por exemplo, os pontos podem estar congelados em blocos de gelo, pode haver fogo queimando os pontos ou você pode ter que fazer com que âncoras cheguem ao fundo. No início, o jogo demonstra ser bastante simples, mas ele gradualmente vai adicionando novos recursos, deixando as coisas ainda mais interessantes. Ele conta com 385 fases viciantes, também permite que você desafie seus amigos do Facebook para uma partida, como também bata os recordes dos mesmos, ganhando medalhas. Esse é um jogo que prende sua atenção e te desafia o tempo todo, fazendo com que você queira jogá-lo de novo e de novo.

Baixe o jogo viciante para Android, Two Dots >>

ULTRAFLOW

Melhor jogo viciante para Android, Ultra Flow.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Como na maioria desses outros jogos viciantes, a mecânica de jogo de ULTRAFLOW inicialmente é simples: faça com que sua bolinha atinja sua meta. Para fazer isso, você precisará rebater sua bolinha através das paredes. Contudo, você só poderá rebater a bolinha por uma quantidade limitada de vezes, e ainda há uma série de obstáculos fazendo sua missão mais difícil. A dinâmica do jogo fica por conta da possibilidade de você poder tentar de novo e de novo, em uma rápida sucessão. E uma vez que você perceber que a bola não irá conseguir chegar, com as poucas rebatidas restantes, à sua meta, você pode simplesmente tocar duas vezes na tela para tentar novamente, assim você nem precisa esperar a ação em andamento acabar para rejogar. Os desafios impostos, como encontrar o trajeto correto ou lançar a bola no tempo e na velocidade certa, aumenta sua adrenalina por repetir continuamente.

Baixe o jogo viciante para Android, ULTRAFLOW >>

Dragon, Fly!

Dragon, Fly! jogo para Android.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Dragon, Fly é um jogo estilo Arcade que possui uma mecânica de jogo bastante interessante. Sua meta nesse jogo é ajudar um bebê dragão a fugir da sua mãe. Pelo fato do bebê não poder voar muito bem, você terá que usar as ladeiras das colinas para lançá-lo ao ar. O tempo certo é a chave para acertar o declive no ângulo correto e manter toda a sua velocidade nas saídas das rampas. Esse jogo possui dois aspectos viciantes: simplicidade e duração de jogo. Esse é um título de fácil jogabilidade em que você usa apenas um dedo para os controles principais. Se você for realmente bom, apenas dois jogos podem durar de 15 a 30 minutos.

Baixe o jogo para Android, Dragon, Fly! >>

Edge

Edge jogo para Android.

[Preço: R$ 7,25]
Edge é um jogo estilo quebra-cabeças que põe você no controle de um único bloco que está localizado em um insano mapa flutuante sem nenhuma borda. O objetivo é alcançar o final do mapa sem cair. O ângulo da câmera e os controles fazem com que ele seja mais difícil do que aparenta. Esse jogo ainda pede que você resolva alguns problemas para avançar em cada nível. Você pode avançar os níveis iniciais de forma rápida, mas em seguida ele vai ficando cada vez mais e mais difícil e bater cada nível pode se tornar cada vez mais desafiador. Quando você cai da beirada, você é ressuscitado imediatamente no último checkpoint (ponto salvo do jogo), logo, não há sequer uma tela com a mensagem “Fim de Jogo” para lhe dar uma chance de abandonar o mesmo e driblar o divertido vício.

Baixe o jogo para Android, Edge >>

Grabatron

Grabatron jogo para Android.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

Grabatron dá a você a oportunidade de jogar um jogo de invasão, desta vez na pele dos próprios alienígenas. Ao invés de proteger a terra você terá que destruir coisas e pegar os seus amigos alienígenas. A meta é conquistar pontos o suficiente para avançar para o próximo nível e melhorar ambas, sua garra e nave espacial. Grabatron possui um final bem aberto. Você pode voar sobre a área e abduzir pessoas, ou apenas destruir coisas. Desafios aleatórios irão surgir ocasionalmente para mantê-lo ocupado, mas você pode tocar o caos e causar devastação por horas a fio se quiser.

Baixe o jogo para Android, Grabatron >>

Jetpack Joyride

Jetpack joyride jogo para Android.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Jetpack Joyride é um dos melhores jogos que usam a mecânica “aperte para subir”. Existem uma série de power-ups únicos, como o Delorean, e você também pode comprar itens para melhorar gradativamente o seu personagem. O jogo é incrivelmente simples, mas isso é que o faz frustrante: você pode estar indo muito bem, mas cometa um erro e todo o seu progresso é apagado. Cada vez que você morre, a vontade que dá é a de tentar de novo e de novo, fazendo cada vez melhor. Pelo fato de não haver checkpoints, você tem que fazer tudo do início para tentar bater a sua melhor pontuação.

Baixe o jogo para Android, Jetpack Joyride >>

Osmos HD

Osmos HD jogo para Android.

[Preço: R$9,99/ Demo Grátis]
Em Osmos HD sua principal meta é colidir sua bolha com bolhas menores para absorvê-las e crescer, mas cada vez que você move sua bolha, ela encolhe um pouco, perdendo massa. Se você tocar uma bolha que seja maior que a sua, ela começará a absorvê-lo. Às vezes, existem tarefas diferentes, mas em essência tudo se resume a absorção de bolhas. Além de visualmente lindo, ele tem um ritmo desacelerado, acompanhado de uma musicalidade suave. Esse é um daqueles jogos que pode prender você por horas, graças a sua mecânica de jogo viciante e impacto visual.

Baixe o jogo para Android, Osmos HD [Versão Paga] >>

Baixe o jogo para Android, Osmos Demo [Versão de Teste] >>

Smash Hit

Smash Hit jogo para Android.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Quebrar vidro pode ser muito divertido; e em Smash Hit, isso é tudo o que você faz. Você começa o jogo com um número limitado de bolinhas de gude que podem ser lançadas em obstáculos de vidro. Você precisa quebrá-los para passar pelo caminho e avançar no jogo. Para adquirir mais bolinhas, você pode esmagar cones de vidro e adquirir outros power-ups no decorrer do caminho. O que faz esse jogo tão viciante? O sentimento de satisfação ao quebrar vidros sem se encrencar é muito grande. Só o barulho de destruição dos vidros e o desafio de avançar cada vez mais, fará com que você queira jogar de novo e de novo.

Baixe o jogo para Android, Smash Hit >>

Stupid Zombies 3

Jogo Viciante, Stupid Zombies 3.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]
Stupid Zombies 3 é um daqueles jogos cuja mecânica de jogo se assemelha ao conhecido Angry Birds. Em vez de atirar pássaros voadores em porcos, nesse você tem que acertar um tiro na cabeça dos zumbis usando diversas armas. O objetivo é contar com o fator do ricochete das balas para matar (de novo) todos os zumbis, usando o menor número de tiros possível. O que faz esse jogo viciante? O mesmo fator que faz todos os jogos nesse estilo tão viciantes. Ele é simples e o sistema de conquista de estrelas faz com que você repita os níveis de novo e de novo, até que você conquiste todas as estrelas.

Baixe o jogo para Android, Stupid Zombies 3 >>

Super Hexagon

Super Hexagon jogo para Android.

[Preço: R$ 8,06]
Super Hexagon é um clássico jogo minimalista para passar o tempo. Tudo que você tem que fazer é desviar e impedir que sua seta choque-se contra as paredes psicodélicas. Ele aparenta ser um jogo simples, mas ele é um dos mais difíceis e mais frustrantes jogos nesta lista. Esse é mais um que pode jogar no time dos “enganadores”. O que faz esse jogo tão difícil é a dificuldade desafiadora. Você pode morrer facilmente várias vezes em apenas alguns minutos de jogo. Portanto, conseguir ficar vivo por um longo período de tempo pode ser muito gratificante.

Baixe o jogo para Android, Super Hexagon >>

Threes!

Threes! jogo para Android.

[Preço: R$9,31]
Threes! é um jogo estilo quebra-cabeças imprevisível. A ideia principal é combinar blocos para criar múltiplos de 3, mas você não precisa ser bom em matemática para jogá-lo. Os 1s combinam com 2 para fazer 3, os 3 combinam com outros 3, 6 com 6 e assim por diante. A meta é fazer blocos com números cada vez maiores, até que não seja mais possível fazer movimentos. Ele possui a natureza de um jogo bastante casual. Nele não há limite de tempo ou uma meta real para finalizar o jogo. Tudo o que você tem que fazer é combinar blocos até que não haja mais nenhum bloco para combinar. Isto pode levar de 1 a 30 minutos — isso vai depender de suas habilidades atuais de observação e raciocínio, que podem ir melhorando com o tempo.

Baixe o jogo para Android, Threes! >>

Tiny Tower Vegas

Jogo Viciante, Tiny Towers Vegas.

 

Este pode ser o jogo Android mais viciante de todos nesta lista. Em Tiny Tower Vegas, o objetivo principal é construir e gerenciar o seu próprio hotel cassino recheado de lojas, restaurantes e salas de entretenimento. E fazer sua torre ficar tão alto quanto puder. Para fazer isso, você precisará de personagens, Bitzens, para trabalhar em suas lojas e ganhar dinheiro, desta forma você poderá comprar mais níveis. Os próprios personagens de Las Vegas também exigem a sua atenção para que façam um bom trabalho. Nesse jogo, sempre há algo que requer a sua atenção. Quando você percebe, já tem passado mais de uma hora jogando.

Baixe o jogo para Android, Tiny Tower Vegas >>

Não Podemos nos Esquecer dos Clássicos Consagrados

Quando falamos em jogos Android viciantes, não podemos deixar de fazer uma menção honrosa aos jogos considerados clássicos do vício e da queima de tempo. Estes são jogos mais populares e igualmente viciantes e, claro, todos os usuários Android praticamente já os conhecem. Mas não podemos deixar de citá-los:


Claro, existem milhares de outros jogos igualmente “viciantes” e as chances são grandes de você conhecê-los. Dessa forma, sinta-se à vontade para indicar os seus favoritos!

Créditos de imagem: Reprodução/Google Play, Sleepyneko via Flickr.
Veja também:

  • o edge eu era viciado nele no java em 2009, eu jogava ele sem botões usando o acelerômetro do celular

  • João Docaminhão

    Faltou traffic rider!