nocomments

5 Melhores Emuladores de Mega Drive para Android

app espiao

Melhores emuladores de Mega Drive para Android

Muitos guardam o Mega Drive na memória como uma das melhores partes de suas infâncias. De fato, o console de 16 bits da SEGA fez a cabeça dos gamers dos anos 90’ e formou uma verdadeira legião de fãs que ainda possuem o console e o jogam até hoje. O sucesso e saudosismo são tamanhos que a responsável por disseminar o console e seus jogos clássicos no Brasil, a Tectoy, resolveu relançar uma versão comemorativa do console em pleno 2017. Atualmente, os mais saudosistas e curiosos podem ter os jogos do icônico console do Sonic nos seus celulares, através de emuladores. Alguns podem até mesmo rodar jogos do Master System, SEGA CD e 32X. Então, confira nossa lista dos melhores emuladores de Mega Drive para Android.

Veja também: Os melhores emuladores de Play Station para Android e de Android para PC >>

 

MD.emu

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, MD.emu.

[Preço: R$12,71]

O MD.emu é apontado por muitos como o melhor emulador de Mega Drive disponível atualmente. Esse se trata de um projeto de código aberto, do qual a grande maioria dos demais emuladores de Mega é originada. Ele emula tanto jogos do Mega Drive, como também do SEGA CD e do velho Master System. O que chama atenção e o diferencia em relação aos seus concorrentes é a extensa quantidade de funções e recursos oferecidos. Ele suporta controles físicos, salvamentos automáticos, códigos de trapaça, controles de multitoque sobre a tela configuráveis, reconhecimento de vários formatos de ROMs e mais. Destaque ainda para uma emulação mais fiel do som e de chips especiais, permitindo rodar jogos como o Virtua Racing, por exemplo. Definitivamente, o emulador mais completo.

Baixe o emulador para Android, MD.emu >>

 

ClassicBoy

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, ClassicBoy.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O ClassicBoy é um emulador multiuso, capaz de emular diversos consoles. Além do Mega Drive, ele oferece suporte para Nintendo 64, Playstation, NES, SNK NeoGeo, Game Boy Color, Classic e Advance. Ele possui coisas como diversos esquemas de controles personalizáveis, suporte para o multiplayer local, salvamento de jogo e mais. Este é um emulador com bastantes avaliações positivas dos usuários na Google Play. Aqueles que buscam uma solução única para emular não só o Mega Drive, mas todos os jogos de diversos consoles clássicos devem considerar este emulador. Ele é gratuito para testes, e para desbloquear os demais recursos, basta fazer compras dentro do aplicativo.

Baixe o emulador para Android, ClassicBoy >>

 

gGens

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, gGens.

[Preço: Gratuito com anúncios]

gGens é um dos emuladores de Mega Drive para Android mais bem avaliados pelos usuários. Ele tem como base o MD.emu de código aberto, logo, quem já está habituado com o mesmo sabe o que o espera. Como a grande maioria, ele também traz a possibilidade de customizar o posicionamento dos botões sobre a tela e oferece suporte para salvamentos. Esse é um emulador com uma base sólida e oferece uma grande compatibilidade com os jogos lançados para o Mega. Algo que pode deixar os usuários um pouco frustrados, se dá pelo fato que, apesar de gratuito, o mesmo possui anúncios muito agressivos. E para piorar, esta é a única versão, consequentemente, não há a opção de compras no aplicativo para eliminá-los. Mas, em termos de emulação, ele cumpre bem o que promete.

Baixe o emulador para Android, gGens >>

 

RetroArch

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, RetroArch.

[Preço: Gratuito]

O RetroArch é um emulador multifunção de código aberto e inteiramente grátis, sem anúncios. Além do Mega Drive, ele também suporta toda a família SEGA: Sega CD, 32X, Master System e Game Gear. Ele possui inúmeros recursos, como salvamentos, controles configuráveis, códigos de trapaças, escaneamento de arquivos e mais. Ele concentra em um único lugar todos os emuladores clássicos que você precisa. Tanto poder e tantas vantagens, porém, tem um preço: é necessário aprender como configurar e se encontrar em meio a tantas opções de configurações para emular o console de sua preferência. Felizmente, há diversos tutoriais no Youtube e em fóruns online de outros usuários ensinando como fazê-lo. E depois que você pega o jeito, tudo fica mais fácil.

Baixe o emulador para Android, RetroArch >>

 

AndroGens

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, AndroGens.

[Preço: Gratuito com anúncios]

O AndroGens já é um velho conhecido na Google Play, um dos emuladores de Mega Drive mais conhecidos. Mesmo não recebendo atualizações desde o final de 2016, o mesmo não deixou o seu posto de um dos melhores. Ele roda absolutamente todos os títulos já lançados para o console da SEGA. Também traz uma série de opções e recursos, como esquemas de botões personalizáveis sobre a tela de toque, salvamentos de jogos, suporte a controles físicos e mais. Apesar de existirem emuladores com muito mais recursos e mais completos, esse é mais recomendado para aqueles que buscam algo simples e fácil de usar. A versão gratuita possui anúncios, mas pagando apenas R$4,74, você se livra deles.

Baixe o emulador para Android, AndroGens >>

 


Esta é nossa lista dos melhores emuladores de Mega Drive para Android, mas, como sempre, sinta-se à vontade para indicar os emuladores que você usa e recomenda em nossos comentários!

Veja também:

 

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.