nocomments

5 Melhores Emuladores de Nintendo DS para Android

app espiao

Melhores emuladores de Nintendo DS para Android

Não é novidade para ninguém que o Nintendo DS é o mais bem-sucedido console portátil de todos os tempos, batendo de frente em termos de popularidade e vendas até mesmo com os consoles de mesa populares. Muitos ainda possuem o portátil acompanhado de vários jogos, e ter os mesmos instalados em seu celular é muito mais prático do que levar por aí um segundo aparelho para jogar. É bem verdade que não há muitas opções de emuladores de Nintendo DS disponíveis que emulem o maior número de jogos com fidelidade. Pensando nisso, criamos uma lista com os melhores emuladores de Nintendo DS para Android, para você jogar seus jogos favoritos direto no seu celular!

 

DraStic

Melhores emuladores de Nintendo DS para Android, DraStic.

[Preço: R$15,99]

O DraStic DS Emulator é considerado por muitos o melhor emulador de Nintendo DS para o Android por uma série de razões. Ele possui a maior taxa de compatibilidade com jogos lançados originalmente para o portátil, sendo pouquíssimas as ROMs que não rodam corretamente. Ele possui recursos para emular os jogos em alta velocidade, e caso possua um aparelho com um hardware mais potente, você pode, até mesmo, melhorar os gráficos, aumentando a resolução original. Também oferece customização do posicionamento e tamanho das telas do DS, suporta controles físicos e controles virtuais personalizáveis, sincronização em nuvem via Google Drive, salvamentos, códigos de trapaças e mais.

Baixe o emulador de DS para Android, DraStic >>

 

RetroArch

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, RetroArch.

[Preço: Gratuito]

O RetroArch é um velho conhecido dos usuários pelo fato de que, além do Nintendo DS, ele emula vários outros consoles. O que significa que você poderá rodar, em um único aplicativo, jogos de Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Advance, PlayStation 1, PC Engine, Mega Drive e mais. Para começar a rodar as ROMs de Nintendo DS, você terá que, após instalar o RetroArch, baixar o “core” do mesmo, já que para cada sistema diferente deve ser baixado o sistema individualmente de dentro do aplicativo. Para a grande maioria, ele pode ser um pouco complexo inicialmente, mas há uma série de vídeos tutoriais na internet e uma ativa comunidade para ajudá-lo. Ele é de código aberto, totalmente gratuito e sem anúncios.

Baixe o emulador de DS para Android, RetroArch >>

 

AseDS

Melhores emuladores de Nintendo DS para Android, AseDS.

[Preço: Gratuito com anúncios]

O AseDS é um emulador com vários recursos e, segundo seus desenvolvedores, funciona em grande parte dos aparelhos Android. Ele oferece diversas opções de arranjos de botões sobre a tela, códigos de trapaça, exibição de telas em modo retrato e paisagem e mais. Além de dar suporte a controles sem fio, ele também oferece recursos de melhoria de emulação, com redução de cintilação e “frame skipping” automáticos. Como a grande maioria dos emuladores não oficiais, ele não roda tudo com perfeição, mas roda uma boa parte das ROMs sem muitos problemas. Você poderá executar um jogo com muita facilidade.

Baixe o emulador de DS para Android, AseDS >>

 

NDS Boy

Melhores emuladores de Nintendo DS para Android, NDS Boy.

[Preço: Gratuito com anúncios]

O NDS Boy é um emulador mais recente que tem uma proposta mais ousada, exigindo um smartphone topo de linha para rodar corretamente, com no mínimo 2GB de memória RAM e um processador quad-core. Se você se encaixa nesses requisitos, além de emular grande parte das ROMs existentes para DS, terá recursos como salvamento e carregamento de estados e salvamentos rápidos e automáticos. Também há diversas opções de posicionamento dos botões sobre a tela de toque. É um bom emulador de Nintendo DS gratuito, que pode melhorar bastante após atualizações. Algo que talvez possa irritar alguns jogadores fica por conta dos, cada vez mais comuns, anúncios.

Baixe o emulador de DS para Android, NDS Boy >>

 

nds4droid

Melhores emuladores de Nintendo DS para Android, nds4droid.

[Preço: Gratuito]

nds4droid é um emulador de Nintendo DS totalmente gratuito e sem anúncios. Apesar de ser um dos mais antigos emuladores do portátil na Google Play, tem como diferencial o fato de ser um projeto de código aberto. Isso possibilita que, por exemplo, desenvolvedores ou curiosos tenham a oportunidade de usá-lo como base para criarem seus próprios emuladores aperfeiçoados. Faz tempo que o mesmo não recebe uma atualização, logo, problemas como emulações lentas e correções de bugs tendem a continuar assim. Mesmo assim, ele roda boa parte dos jogos e também oferece recursos de salvamentos e “frame skipping” para tentar acelerar um pouco as emulações.

Baixe o emulador de DS para Android, nds4droid >>

 


Esta é nossa lista dos melhores emuladores de Nintendo DS para Android. Mas, como sempre, sinta-se à vontade para indicar os seus emuladores de DS favoritos em nossos comentários!

Veja também:

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.