nocomments

9 Melhores Aplicativos Tipo FaceTime para Android

app espiao

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android.

Quem está se mudando do iOS para o Android, talvez encontre um pouco de dificuldade em encontrar um substituto à altura do poderoso FaceTime da empresa da maçã. Esse é um dos serviços de chamadas de vídeo mais populares e sólidos da atualidade, utilizado, exclusivamente, por grande parte dos usuários da plataforma iOS. O Android possui uma grande diversidade de aplicativos de videochamadas, mas só uma pequena parte deles pode competir de frente com o FaceTime. Então, confira agora nossa lista com os melhores aplicativos tipo FaceTime para Android!

 

Messenger

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Messenger.

[Preço: Gratuito]

O serviço Messenger do Facebook talvez seja o substituto natural mais completo do FaceTime  disponível para o Android. O fato é que quase todos os seus amigos, familiares e conhecidos têm uma conta ativa no Facebook. O que significa que se torna muito mais simples realizar uma videochamada para essas pessoas, já que não há a necessidade de pedir para que as mesmas utilizem e se familiarizem com um novo serviço. Outra vantagem é que o Messenger é multiplataforma, assim, tanto seus amigos do iOS quanto do Android ou computador podem se juntar às videochamadas sem muitas dificuldades. Apesar de atualmente não ser um aplicativo bem trabalhado pelo Facebook, conta em sua vantagem o fato dele ser popular e algo em comum entre a maioria das pessoas.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Messenger >>

 

WhatsApp

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, WhatsApp.

[Preço: Gratuito]

O Whatsapp é o serviço de mensagens em grupo mais popular do Brasil e em grande parte dos países de todo o mundo. Ele é um serviço totalmente gratuito que permite conversações via mensagens de texto e chamadas de voz e vídeo para todos os seus contatos do whatsApp. Ele também é multiplataforma, assim, você poderá entrar em contato com todos os seus amigos, não importando o sistema operacional; iOS, Android, PC Mac e Windows, tanto faz. Para quem busca algo mais seguro, o WhatsApp é uma boa alternativa, já que o mesmo encripta todas as conversações. Talvez você possa não ter se dado conta, mas o serviço de videochamada que procura, como alternativa ao FaceTime, já esteja instalado e preparado para realizar videochamadas para seus amigos, sem muitas complicações.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, WhatsApp >>

 

Glide – Messenger de Vídeo

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Glide – Messenger de Vídeo.

[Preço: Gratuito]

O Glide é um serviço de videochamadas um pouco diferente quando comparado a outros aplicativos. Na verdade, esse se trata de um serviço de mensagens em vídeo, em que você captura um vídeo e o envia como vídeo-mensagem para seus amigos, familiares e conhecidos. A pessoa cujo você está enviando a mensagem pode assistir você gravando o vídeo ao vivo, mas ele não se encaixa como um aplicativo completo de videochamada, é apenas um serviço de vídeo mensagens com alguns recursos de bate-papo em tempo real. Assim sendo, ele também se encaixa como uma alternativa ao FaceTime para o Android, ideal se você quer apenas enviar vídeos gravados ao vivo para seus amigos e familiares, e eles podem assistir quando quiserem.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Glide – Messenger de Vídeo >>

 

Google Duo

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Google Duo.

[Preço: Gratuito]

O Google Duo é um serviço descomplicado de bate-papo em vídeo ao vivo que pode ser considerado o FaceTime da plataforma Android. Seu funcionamento é bem simples, você simplesmente o abre e em seguida ele se vincula ao número do seu celular e pronto, você já pode ligar para quem quiser. Contudo, note que a pessoa cujo você está ligando, obrigatoriamente, também terá que ter o Duo instalado em seu smartphone. O mesmo também é multiplataforma, assim, seus amigos que usam iPhone também podem ser chamados. Ele possui diversas funções; uma que chama bastante atenção é a Knock Knock, cujo permite que você veja quem está ligando para você antes de atender a videochamada. Ele é inteiramente grátis, fácil de utilizar e transmite vídeos de alta qualidade via Wi-Fi e redes móveis.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Google Duo >>

 

Hangouts

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Hangouts.

[Preço: Gratuito]

O Hangouts é, por enquanto, o aplicativo de bate-papo da Google mais completo. Mas com os lançamentos recentes do Google Allo e do Duo, o Hangouts está, aos poucos, sendo transformado em um eficiente aplicativo voltado para o mercado corporativo. Ele ainda é um dos mais eficientes serviços de bate-papo, chamadas de voz e videochamadas que existem. Para usá-lo, basta ter uma conta Google, isso significa que você pode encontrar todos os seus amigos, apenas com uma conta do Gmail. Ele é um serviço robusto, permitindo que você realize videochamadas com várias pessoas ao mesmo tempo, se transformando em uma videoconferência. Também é multiplataforma, permitindo que você inicie chamadas com pessoas que usam iOS, Android e computadores, através da web.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Hangouts >>

 

JusTalk

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, JusTalk.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo e anúncios]

O JusTalk é mais um serviço de chamadas de vídeo a brigar por uma vaga no concorrido mercado de videochamadas. Ele é capaz de oferecer uma razoável qualidade de vídeo (até 720P) em todos os tipos de conexões, exceto a 2G. Ele possui algumas funções divertidas, como ficar desenhando sobre a tela durante a conversa, compartilhamento de imagens, toques e até mesmo temas. Claro, você também poderá fazer chamadas para seus amigos que usam iOS, já que o mesmo também é multiplataforma. Fazendo dele um bom substituto pro FaceTime no Android. As principais funções são gratuitas, as compras no aplicativo são voltadas para coisas extras, como temas e outros tipos de personalizações. Ou seja, você tem acesso a todos os recursos de comunicação e as customizações extras são opcionais.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, JusTalk >>

 

Skype

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Skype.

[Preço: Gratuito]

O Skype já é figurinha carimbada no mundo da videochamada. Ele é a opção número um dos usuários de PC quando o assunto é chamada com vídeo, e é natural também que ele seja a opção preferida dos usuários de dispositivos móveis. Além de multiplataforma, o Skype é reconhecido por sua estabilidade, robustez, popularidade e por empregar os mais úteis recursos. Ele permite que você envie gratuitamente mensagens de texto e faça chamadas de voz para os seus contatos do Skype, mas há ainda a possibilidade de ligar para números reais de telefones fixos e móveis, ao comprar minutos. Você pode fazer chamadas de vídeo em grupo para até 25 pessoas. Porém “nem tudo são flores”, o aplicativo oficial também é bastante conhecido por apresentar alguns bugs aqui e ali. Mas não é nada que o faça deixar de ser uma das melhores opções substitutas do FaceTime no Android.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Skype >>

 

Tango

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Tango.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo e anúncios]

O Tango é conhecido por ser um dos mais antigos aplicativos de videochamadas a pintar no Android, o que significa também que ele tem uma larga experiência de mercado acumulada ao longo dos anos. O mesmo é um aplicativo de bate-papo bastante completo, que traz diversos recursos, como bate-papo em texto e chamadas em vídeo e de voz totalmente gratuitas. Ao passar do tempo este serviço também ganhou aspectos mais sociais, agregando recursos de descobertas de novas pessoas, assim como videochamadas para aquelas que você conhece. Você pode jogar joguinhos durante as chamadas, enviar figurinhas animadas, fazer coisas em grupo e muito mais. Ele é totalmente gratuito, mas também oferece compras dentro do aplicativo voltadas para customizações opcionais.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Tango >>

 

Viber

Melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, Viber.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo e anúncios]

O Viber também é um velho conhecido dos usuários do Android, tendo acompanhado o crescimento e evoluído junto com a plataforma. Originalmente, o mesmo começou com a proposta de ser um aplicativo de ligações, mas com o passar do tempo foi se transformando em um serviço de mensagens em grupo, adicionando também recursos de videochamadas. O seu sucesso, hoje, é inegável, e a mudança se mostrou certa. Atualmente ele tem mais de 600 milhões de usuários espalhados pelos quatro cantos do planeta. Você pode enviar gratuitamente mensagens em texto, vídeos, fotos e muito mais em conversas individuais ou em grupo. E, claro, você poderá fazer chamadas locais sem custos, e até mesmo internacionais, para usuários do Viber, por voz e por vídeo.

 

Baixe agora o aplicativo para Android, Viber >>

 


Esta é nossa lista com os melhores aplicativos tipo FaceTime para Android, mas como sempre, sinta-se à vontade para indicar seus aplicativos de videochamadas alternativos favoritos em nossos comentários.

Confira também: os melhores aplicativos de bate-papo e mensagens e os melhores aplicativos de ligações gratuitas para o Android!

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.