nocomments

5 Melhores Emuladores de Nintendo 64 para Android

app espiao

Melhores emuladores de Nintendo 64 para Android

Amado por fazer a infância alegre de muitos, o Nintendo 64 foi um console inovador. Ele ficou famoso por ser um dos últimos consoles modernos a usar cartuchos. E nesse antigo formato, lançou jogos icônicos e inesquecíveis que mudaram o mundo dos games para sempre. Entre eles estão 007 Goldeneye, Pokémon Stadium, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Perfect Dark e o Super Mario 64. Todos esses jogos, atualmente, também podem ser jogados no seu Android. Então, confira agora nossa lista com os melhores emuladores de Nintendo 64 para Android, e boa jogatina!

 

MegaN64

Melhores emuladores de Nintendo 64 para Android, MegaN64.

[Preço: Gratuito]

O MegaN64 é o emulador de Nintendo 64 mais baixado e um dos mais bem avaliados na Google Play. Apesar de usar como fonte principal o emulador de código aberto Mupen64Plus, seus desenvolvedores adicionaram uma série de recursos e aprimoramentos. Que incluem melhorias no desempenho geral para smartphones em específico, como o Galaxy S4 e o Nexus 4. É bem verdade que, apesar de funcionar razoavelmente bem na maioria dos dispositivos Android, vez ou outra o usuário pode se deparar com um problema de compatibilidade ou desempenho aqui e ali durante a emulação. Mas o mesmo acerta mais do que erra, apresentando uma boa performance em geral. E o fato de ele ser inteiramente grátis é um bom incentivo para experimentá-lo.

Baixe o emulador de Nintendo 64 para Android, MegaN64 >>

 

ClassicBoy

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, ClassicBoy.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo]

O ClassicBoy é o preferido dos usuários quando o assunto é emuladores tudo-em-um. O que significa que, além de emular os jogos de Nintendo 64, em um único aplicativo, o usuário também poderá rodar jogos de Nintendinho, Playstation 1, Mega Drive, Game Boy (Clássico, Color e Advance) e SNK NeoGeo. Ele oferece recursos como, controle por toques customizáveis, suporte a controles físicos, configurações de vídeo, controle por gestos, salvamentos e carregamentos de estados e mais. É importante notar que o aplicativo não recebe uma atualização desde 2014, apesar de funcionar bem, antes de adquirir a versão FULL (completa), teste se seu dispositivo não apresenta nenhum problema de instabilidade durante a emulação.

Baixe o emulador de Nintendo 64 para Android, ClassicBoy >>

 

Mupen64

Melhores emuladores de Nintendo 64 para Android, Mupen64.

[Preço: Gratuito]

O Mupen64 é um emulador de Nintendo 64 gratuito e de código aberto. Sim, esse é o emulador que muitos desenvolvedores utilizam como base principal para criar suas próprias versões. Assim sendo, se você já utilizou um de seus derivados, terá uma boa ideia do tipo de experiência de emulação básica que o mesmo oferece. Há uma versão de doação do mesmo, ao custo de R$2,52, para caso você queira contribuir com o desenvolvimento do projeto. Este é outro que não recebe atualizações desde 2014. Mas caso queira encontrar versões mais atualizadas e com um alto grau de compatibilidade com smartphones mais recentes. Basta fazer uma pesquisa na própria Google Play e encontrar, dentre várias opções, o derivado do Mupen64 que funcione melhor no seu dispositivo.

Baixe o emulador de Nintendo 64 para Android, Mupen64 >>

 

Mupen64Plus FZ

Melhores emuladores de Nintendo 64 para Android, Mupen64Plus FZ.

[Preço: Gratuito com compras no aplicativo opcionais]

O Mupen64Plus FZ é um dos mais novos emuladores de Nintendo 64 baseado, adivinhem, no Mupen64Plus. Logo de cara, é preciso deixar bem claro que por as coisas para funcionarem corretamente pode não ser uma tarefa tão simples para a maioria dos usuários. De fato, é necessário fazer algumas configurações jogo a jogo quando necessário, já que, apesar de a grande maioria funcionar com os plugins e configurações padrões, alguns jogos e dispositivos requerem alguns ajustes específicos. Na descrição do próprio emulador na Google Play há um guia de ajuda linkado por seus desenvolvedores. Aviso dado, se você está disposto a encarar as configurações, será recompensado com uma alta lista de possibilidades de customizações e opções na hora de emular seus títulos favoritos de Nintendo 64.

Baixe o emulador de Nintendo 64 para Android, Mupen64Plus FZ >>

 

RetroArch

Melhores emuladores de Mega Drive para Android, RetroArch.

[Preço: Gratuito]

O RetroArch é um emulador tudo-em-um gratuito de código aberto capaz de emular jogos de Nintendo 64. Este também é um emulador que requer alguns ajustes para funcionar, já que o usuário terá que baixar os denominados ‘cores’ individualmente para rodar o sistema de sua preferência. Mas todo esforço vale a pena, pois ele funciona muito bem depois que você passa no teste das configurações iniciais. Como recompensa, o usuário terá salvamento e carregamento de estados, suporte a códigos de trapaças, remapeamento de controles, escaneamento de arquivos e diretórios para adicioná-los à sua coleção e mais. É um belíssimo projeto que é atualizado com frequência. E o melhor de tudo é que ele é inteiramente grátis, sem anúncios irritantes e sem limitações de uso.

Baixe o emulador de Nintendo 64 para Android, RetroArch >>

 


Esta é nossa lista dos melhores emuladores de Nintendo 64 para Android, mas, como sempre, sinta-se à vontade para indicar seus emuladores favoritos em nossos comentários!

Veja também: 

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.